segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Síndrome do fim do ano

Faltam 26 dias para o natal e 32 dias para a chegada de 2011 e eu estou na maior correria, tanto que há mais de uma semana não tem post neste blog.

Não sei bem o que é, mas vejo que com a proximidade do fim do ano, todo mundo fica sem tempo pra nada, louco pra botar as coisas em dia, cheio de compromissos e estressado.

Sempre tento me programar pra chegar o fim de cada ano, sem dívidas, sem compromissos pendentes e com a casa em ordem, mas nem sempre consigo. Neste ano, com a lojinha vendendo muito e com muitos trabalhos do curso pra serem entregues até o dia 16 (quando começam as férias), estou bem atrapalhada. Nos últimos dias, consegui dar início à faxina de fim de ano, dei uma arrumada no meu armário, no do marido e no da filha, ainda falta arrumar armários do filho, brinquedos do filho, material escolar e armários da cozinha. Mas, só com a faxina de um único dia, já consegui separar tudo isso pra doação (sem falar no tanto de lixo que foi embora):




Queria terminar ainda neste ano, a reforma do banheiro. Na verdade, a reforma já acabou, mas ainda faltam alguns detalhezinhos, como o armário que vai sob a bancada e que marido está fazendo, mas ontem, finalmente conseguimos colocar a torneira na banheira e assim, as coisas começam a ficar em ordem (no próximo post, eu mostro a torneira, que é de cozinha e ficou um show na banheira).

E o seu final de ano, como está sendo?

Pimenta nos olhos dos outros

Diz o ditado que pimenta nos olhos dos outros é refresco. Mas um pimentinha usada na decoração também é refresco para os meus olhos. Veja esta aí na minha cozinha, que linda:





Comprei no Carrefour por 1,99, o cachepô, eu tenho há tempos e devo ter pago algo em torno de 3 reais, não ficou uma graça?

15 comentários:

Catarina disse...

oláaa
ficouu uma graça mesmo!
eu que encomendei o saleiro com vc rs!
bjosssssssss

Ozenilda Amorim disse...

Eu esse ano fiz a retirada de coisas para doação no meio do ano, agora não tem quase nada. Mas preciso arrumar e limpar os armários.
;)

Maria Luiza disse...

Ah! Claudia se fosse só com vc, daríamos um jeito, não é mesmo? Cada ano as coisas se apertam tanto que quando vê, já é Natal novamente,. E eu vivo falando que faltam horas nos meus dias, não é possível. Quero deixar aqui o meu abraço cheio de carinho. Beijão!

Tia elvinha disse...

Vem p/ a minha casa,por favor!!!Tem coisa da escolinha até na cozinha,help!!E ai já está trabalhando com cartão de crédito,quero umas coisas da loja.Beijussss(eecgv@ig.com.br)

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Claudia
Ta linda sua pimenta
Eh verdade,fim de ano a gente corre corre e ainda não da tempo de fazer tudo né
Mas vamos com calma que aos poucos a gente chega lá
Beijo
Boa semana

Unknown disse...

Ficou ótimo Claudinha! :D
Pra variar né?!?!
:D
Essa cozinha tá muito linda! ;)
Bjocas,
Carol

Bolo disse...

Claudia
amei as pastilhas em preto na tua cozinha!
eu tbm organizo tudo para virar o ano sem deixar rastros e iniciar o ano cheio de gas!!
um super beijo
e uma ótima semana

Casadavi disse...

o preto e o vermelho fazem um ótimo par , ficou lindooooo!!!
bjooooos.

Flávia Martins disse...

Eu também amo pimenteiras! Tenho algumas também. Vou mostrá-las qualquer dia no meu blog.

Beijos

fátima disse...

sabe o que eu queria? que o meu dia tivesse umas 30 horas. úteis, lógico! hoje eu acordei de madrugada e não consegui dormir de novo, pensando em tudo o que tinha de fazer durante o dia. acho isso um saco. parece que tudo se acumula nesse finalzinho: pediatra de neto, aniversário de neto, revisão de carros, presentes de aniversários atrasados, os de natal ainda não comprados, coisas de casa quebradas p/ consertar... e essa chuva de todo dia que faz o trânsito ficar um inferno!
mas eu adoro o natal! adoro juntar a família, montar a árvore - o que só vai ser feito lá pelo dia 20, qdo eu for pra Itu -, embrulhar presentes...

bj

Maria Pimentinha disse...

Adoro arrumações de fim de ano, é muito bom entrar no ano novo com tudo no lugar, e além do mais vc ajuda alguem doando o que não te serve mais.
Adorei a pimentinha (porque será rsrsrsr)
Bjoss MARIA PIMENTINHA

Ypsilon Yvone disse...

Este ano a melhor coisa que fiz foi mudar de casa. Abri todos os armários, gavetas e caixas. Doei muitas coisas e isso sempre faz bem, traz uma sensação incrivel de leveza e desapego.
Não estou com sindrome de fim de ano porque este ano resolvi não entrar na brincadeira. Sempre gostei muito das festas de Natal, mas como acabo de sair de uma mudança mito grande vou ficar quietinha em casa - Uma ceia pequena para 6 pessoas e nada de grandes decorações, amigo oculto ou presentes.
Só quero paz.
adorei as pimentas, aqui em casa sempre tenho uma vasinho.
bj
yvone

Adriana disse...

OI, CLAÚDIA!!!Cheguei aqui através da REJANE, CASA,CORPO E CIA. Vi o saleiro dela e ameiiii. Vou conhecer sua lojinha, mas antes gostaria de dizer que já estou te seguindo e que ficarei honrada se me seguires tbém. Sou irmã da RÕ, ARTES DA RÔ.

BJS do mundodri

Piso Epoxi disse...

Acho lindo pimenta decorando a cozinha, fica um charme!

Karina disse...

Espero que tudo tenha dado certo por aí. Feliz Natal querida. Beijos