segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pra decorar a cozinha

Acho que a cozinha é um dos lugares da casa mais fáceis de serem decorados. Acredito que o bacana é deixar à vista objetos e louças, pois além de facilitarem a vida no dia a dia, servem facilmente como peças decorativas. É claro que o legal é usar e abusar de peças coloridas, alegres e criativas. Mas nada impede que a louça branca seja exposta de forma charmosa.

Muita gente vive escondendo dentro de armários peças únicas, deixando a cozinha sem graça, enquanto pensa em gastar nas lojas famosas. Então, vamos mudar esta postura. É verdade que a cozinha é um lugar que suja mais facilmente, mas isso não pode ser desculpa para deixá-la apagada.

Se você tem louças, canecas, chaleiras e potes charmosos e coloridos, mostre-os. Se está em fase de fazer "enxoval", defina uma ou duas cores como base para a decoração e vá à caça de utilitários que possam acrescentar cor e graça à sua cozinha. Hoje, é possível encontrar praticamente tudo, por preços acessíveis e com design mais moderno e cores inusitadas.

Em casa, como depois da reforma a cozinha ganhou tons neutros: preto, cinza, inox, optei pelo vermelho, que além de ser minha cor preferida, acrescenta calor a qualquer lugar. Definida a cor, fui atrás de tudo o que pudesse ser útil e bonito. Dentro desta ideia, aparecerem a chaleira, saleiro, porta-guardanapos, jarra, tábua de corte e por aí vai.




Mas como não se vive só de vermelho, outras peças igualmente bonitas, em cores que contrastantes, saíram do armário(rsss) para brilhar na decoração do espaço.





Objetos de uso diários podem ser deixados à vista e pendurados, para ganhar espaço - ficam mais charmosos e práticos. Pode dar um pouco mais de trabalho, já que a limpeza precisa ser ainda mais constante, mas sua cozinha com certeza ficará mais bacana com seus objetos à mostra.

17 comentários:

Helena Garcia disse...

OI, Claudia !!

Que graça de cozinha! Parabéns pelo capricho!!!

Amo aquele pote de cupcake de louça! Ainda eu compro um, se Deus quiser!!!

Beijão e uma ótima semana !
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Anônimo disse...

A sua cozinha é muito linda, adorei os detalhes. Também estou decorando minha cozinha e estou procurando objetos vermelhos para decorá-la, adoroooo... Um abraço!

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Cozinha linda...muito bom gosto!!
Bj
Nilda

Lyzinha disse...

Te encontrei hoje e gostei mt do que vi, estou terminando de reformar minha cozinha e o meu maior problema surgiu agora nos finalmente, sou pessíma em decoração...Desse modo não sei como fazer os arremates finais, ou seja, onde e como ficará cada coisa, adorei a idéia de coisas bonitas a mostra...depois q comprar algumas coisinhas legais posto no blog, se quizer vê passa lá.Bjos.

Anônimo disse...

Que cozinha fofa, adorei.
Amo branco, preto e vermelho.
Parabéns.
Bjs

acasinhaencantada

Dani Coelho disse...

Claudia,
Ficou muito legal sua cozinha... Essas coisinhas p/ fora realmente da um charme a mais.
Beijos

Maria Luiza disse...

Sua cozinha está um show! Penso como vc e adoro expor o que eu tenho. Minhas paredes não comportam mais nenhum preguinho, só o meu banheiro e agora virão os espelhos da sua loja. Êta, aposto como ficrão bonitinhos. Beijinho!

Michele disse...

A sua cozinha ficou show, eu amei! Adoro eletrodomésticos em tom vermelho!

Karina disse...

Querida, sua cozinha está show de bola e, aos poucos, você deixa ainda mais bonita.

Fernanda Sahira disse...

guria como ficou show, tambem su do vermelho nos detalhes, meu quadrinho do kepp calm coloquei na cozinha tb, vc e muito caprchosa parabens

beijos

fe

Anônimo disse...

Linda sua cozinha!


Eu tinha mania de esconder tudo, não só na cozinha, na casa toda.rsrs

A pouco tempo, resolvi mudar e expor alguns uténsílios, e gostei.

Vendo a foto da sua cozinha, fiquei mais animada ainda.Amei!

Estou aprendendo muito na sua página. Parabéns!

Lucinha/Nova Zelândia

none disse...

Quanta coisa linda,estou louca para fazer umas comprinhas,mas tenho que pensar dez vezes antes já minha papagaia Xexeu se acha dona do pedaço,tenho que colocar tudo guardado no ármario,senão ela assim que se sente preterida se vinga,joga mesmo no chão.Mas a lindinha vai ganhar um puleiro grande costruido na sacada dos fundos e um namorado(ta na hora)ai sim posso comprar peças que sejam do meu agrado e colocar no balcão.
Deusa
vasinhos coloridos

•Mara• disse...

REALMENTE, FICOU UMA GRAÇA. BJS MARA

Sandra Lima disse...

Cláudia, que peças mais lindas! Sua cozinha está um show! Cheia de detalhes tão fofos...
Valeu cada centímetro de poeira que você enfrentou!
Beijos!

Lidiane Vasconcelos disse...

Boas dicas, Claudia! É por isso que faço questão de deixar minhas canecas á mostra, penduradas por ganchos que ficam num varão de metal, similar ao seu. Além do mais, um ou outro objeto que gosto mais, ou acho divertido, ficam a mostra também. Tudo isso contribui para a cozinha ficar bem bacaninha. :)

Vendas Tupperware disse...

Muito linda a cozinha!!!!

Quero te convidar a seguir meu blog terei sempre promoções e brindes de Tupperware para as seguidoras

www.vendastupperware.blogspot.com
sigam meninas!!!!

Maiara disse...

Lindo post. Eu estava procurando por casa verde e olha que interessante o site que encontrei:

http://www.cemara.com.br/quero-minha-casa-no-campo