quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quer uma receita perfeita de cupcakes?

O cupcake perfeito pode estar aí no seu livro de receitas. Os bolinhos delicados e fofinhos que caíram no gosto popular, podem ser feitos com qualquer receita de bolo que dê certo. Então, aquela sua receita que você confia e já sabe preparar de olhos fechados pode se transformar em deliciosos cupcakes.

Estes aí foram preparados com uma receitinha de bolo de limão que sempre repito aqui em casa:




Cupcakes de limão

2 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
1 e 1/2 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
100 ml de leite
100 ml de suco de limão
2 colheres (sopa) de raspinhas de limão
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Bata tudo na batedeira, deixando o fermento para ser misturado à mão, ao final. Coloque a massa até metade das forminhas (eu uso forminhas de papel da loja da Cinara) dentro das forminhas de silicone). Leve ao forno médio, por cerca de 20 minutos, não precisa esperar dourar.

Cobertura:
1/2 lata de leite condensado
suco de limão a gosto (eu gosto bem azedinho)
raspas de limão para decorar

Misture o leite condensado com o suco de limão até obter consistência, aplique sobre os bolinhos e decores com as raspinhas. Fica delicioso!

Gente, eu tinha esquecido de anotar a farinha de trigo na receita!rs Ainda bem que a Tata avisou nos comentários. Sorry!

Já passou na lojinha hoje? Chegaram travessas de bolinha, mantegueira de bolinha e porta queijo ralado. Tudo fofíssimo!

15 comentários:

Jud disse...

Hummm...vou tentar fazer esta receita..
Adorei seu blog, me visite no jud-artes será um prazer!
Bjs
Judite

Simplesmente Luísa disse...

Hummmmm... quero!!!! Adorei conhecer seu blog!!!!
Beijos

Bruna Miranda disse...

adro cupcakes e de limão é uma delicia,mas amei a produção e não podia deixar de comentar q tenho um dessas xicares/bule igualzinha,muito fofa.Querida to loka pelo saleiro azul de bolinha branca e queria saber preços.bjus!!!

•Mara• disse...

BOA NOITE TD BEM, QUERO AGRADECER SUA VISITA. OBRIGADO
ME VISITE QUANDO QUIZER, BJS!

Anônimo disse...

Hi guys,

Do you want to learn about movies rating?
Rate This Movie is your #1 ressource for Movies ratings& Movies reviews

Rate this Movie is a big movie community where you can learn about the top performing movies.

Click here to learn about [url=http://ratethismovie.net]movies ratings[/url]

Andrea Cristiane disse...

Olá Claudia, por causa do seu blog, fui até Pedreira em janeiro e fui na famosa loja de 1,99 com as anotações do endereço que vc havia postado e achei e me esbaldei, é uma delicia, a melhor loja de 1,99 que conheci, obrigada pela dica, voltarei lá ainda este ano, passa no meu bloguinho e veja as coisitas que eu comprei. bjos

Unknown disse...

Oi Claudia...
Adorei a receita e estou encantada com o bule xícara...
Mas fiquei com uma duvidazinha em relação a receita...
Ela não leva farinha de nenhuma especie?!?
Dá certo assim?!? O que vai dar o ponto desse bolo?!? Porque pelo que li ele deve ficar bem aguadinho... E assim mesmo?!?

Beijocas
Tata

Hiarlas disse...

Receitinha anotada e a ser testada amanhã...rs

bjos

http://docecantinhodahi.blogspot.com

Sandra Lima disse...

Vou testar essa receita daqui a alguns dias, numas certas forminhas que estou comprando... (já estou com água na boca!)
Beijos

Unknown disse...

Claudinha fiquei com água na boca... :D
Pena que por enquanto tô evitando frutas cítricas... :S

:D

Bjocas
Carol

Nêssa Rodrigues disse...

Hummmmm, outro dia tava procurando receitas de cupcakes na net... mas acho que vou arriscar essa dica sua, parece delícia!!!

Bjos

Camila F. disse...

Ai que delícia! Tenho que experimentar!!!

Rose Oliveira disse...

Oi Claudia, que saudade do seu cantinho...adoro cupcakes, mais nunca fiz, achava que a receita era diferente, vou levar essa comigo e testar nas forminhas que comprei, depois mostro, beijinhos.
Ah, adorei sua lojinha, tudo muito fofo, parabéns e sucesso!

Ateliê Toque de Arte disse...

Amanhã mesmo farei meus cupcakes. Obrigada por dividir conosco suas descobertas. Bom final de semana.
Beijos,
Iray

Daniela Teixeira disse...

Olá!!! Fiz e ficaram MARAVILHOSOS! Bjs, bjs.