quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nossa cozinha já tem mesa e cadeiras

Finalmente, a cozinha ganhou mesa e cadeiras. Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que eu tinha mesa redonda e cadeiras de madeira branca e até gostava delas, mas chega um momento em que a gente enjoa das coisas e precisa de uma renovada.

Quando resolvemos reformar a cozinha, já sabíamos que os antigos móveis não voltariam, porque não tinha mais nada em comum com a nova proposta. Pois bem, depois de dar "aquela" modernizada da cozinha, senti falta de um toque mais aconchegante, coisa que um móvel de madeira acrescenta com facilidade, por isso, pedi ao marido que fizesse uma mesa bem rústica e ele acertou em cheio, a mesa ficou perfeita, do jeito que eu queria.



Os quadrinhos? São do Carrefour e custaram 5 reais cada.

E as cadeiras? Bem, eu sou louca pelas cadeiras Ant, criada pelo designer Arne Jacobsen, em 1951, mas todo mundo sabe que um móvel de design não é nada barato, então fui à Tok&Stok, atrás de uma muito semelhante que eles têm por lá - 199 reais cada. Vamos fazer as contas, para seis cadeiras, iria gastar 1.200 reais. Humm, muito caro, pra quem ainda precisa fazer mais coisinhas na casa.

Como sou brasileira e não desisto nunca, achei estas lindinhas aí, na Galmac, loja de móveis para escritório por 75 reais cada. Vamos fazer as contas de novo, seis cadeiras: 450 reais! Sentiram a diferença? Ah, e em três vezes no Mastercard. Bem, eu não sou tão exigente assim e fiquei feliz da vida, como minhas cadeiras, não precisavam ser de design, mas precisavam ser vermelhas, pra dar aquele charme à cozinha.




E eu preciso dividir com vocês: os armários ainda não estão todos prontos, ainda quero uma coifa e outras coisinhas, mas quando entro na minha cozinha, acho que ela está tão linda, mas tão linda! ai, ai...


Ah, e tenho mais novidades, agora semanalmente, vocês poderão ler minha coluna sobre decoração no site zoha! Fui convidada por eles e topei na hora. A primeira coluna já está no ar. Passem .

E, você já passou na lojinha hoje? Chegaram mais produtinhos da linha Candy - aquela mesma do pote de Cupcake, que está vendendo como água e um açucareiro de galinha muito fofo. Tenho certeza de que vocês vão adorar!

31 comentários:

Re Batista disse...

Cláudia! A mesa ficou perfeita mesmo! E as cadeiras lindas!

Vou lá na loja ver as novidades!
Bjo!

Tauana disse...

Cláu, tô apaixonada pelas suas mesas e cadeira, que luxo, onde fica essa loja mulher? Eu preciso muiitoo de uma cadeira assim, eu quero eu quero!! Tô muito copiona rs.
A lojinha tá show!!!
Bitocas!!!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Claudia

Primeiro quero dar os parabéns pro marido tão caprichoso!!! a mesa ficou linda, até salvei a foto pra mostra pro meu marido ver se elel conseguiria fazer uma assim caso eu precisasse..kk
Adorei o toque divertido das cadeiras vermelhas também.òtima dica.
desde a seman passada 3 amigas abriram suas lojinhas, vc, a Re e a Eliana, vou preparar um post especial e depois te chamo pra ver.

bjocas

Sam disse...

Amei a tua cozinha, linda demais!!! Pensei em colocar pastilhas ou azulejos diferentes na minha, mas como o meu pedreiro não é uma brastemp, decide colocar um revestimento básico para não ter problema. Parabéns, tens muito bom gosto, e os armários que show!!! Ainda não cheguei nessa fase, mas graças a Deus o meu marceneiro é uma brastemp!!! Abraço!!!

Priscilla Araujo disse...

Ficou linda demais a sua mesa, sua cozinha!!! meu sonho de consumo é ter lindas cadeiras vermelhas e as suas são um charme só!!!! bjocaas

Helena Garcia disse...

OI, Claudia !!!
Vc arrasouuuuuuuuuu, mulher!!!
Parabéns pelos móveis e pela casinha linda que vcs estão realizando passo a passo...isso que é gostoso, né, amiga? Fazer as coisas do nosso jeito e ficar do jeitinho que a gente sonhou!
Tá tudo lindo de viver!!!
Vou lá na lojinha sonhar um pouco....vc já conhece minha paixão por poás, né? rsrsrs
Beijão pra ti, querida!
Fica com Deus
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Decoralli by Sylvia Gomez disse...

OI!!!

Passei pra fazer uma visitinha e adorei o seu blog. A organização da cozinha fico show, adorei a mesa e as cadeiras também. beijos

www.decoralli.blogspot.com

haa ja sou seguidora, vou voltar sempre pra dar uma espiada , beijos

Raquel de Oliveira disse...

Lindas essas cadeiras. E a mesa? Acho que vou contratar teu maridi, tá ficando muito bom em móveis...hehehe. Parabéns e beijocas no coração!!

Nêssa Rodrigues disse...

Linda mesa, combinou muito bem com as cadeiras hein!
Perfeito!

Bjos

Priscila Oliveira disse...

Oi querida, linda sua mesa, me apaixonei por suas cadeiras!!!!
Sua cozinha deve estar um arraso, mostra ela toda pra gente, tira uma foto panorâmica,rsrs!
bjs....

Flavia disse...

Oi, Claudia! Fez uma boa troca e colocou o troco no bolso! Adorei!
bjs

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Amiga, estou vindo convidar vc a participar do sorteio de um lindo brinco da Maria Santa.Passa lá no meu blog ok!!
Bjs Leila

Michele disse...

Que charme essas adeiras! Amei!!

Erica Yamamoto Ferreira disse...

Claudia, as cadeiras são perfeitas para a cozinha e não poderia ser outra cor.

Vero Kraemer disse...

Claudia, amei a sua cozinha, a mesa tá linda e as cadeiras um achado, hein? Obrigada por dividir conosco!!!
Parabéns por todas as suas conquistas, você merece!!!
beijosssssssssssssssss
Vero

Liz disse...

Oi Claudia!
A cozinha está linda! As cadeiras ficaram um charme! Adorei seu blog, estou seguindo e já passei na lojinha...amei!
Sucesso!
Liz

Unknown disse...

Oi Claudia, parabéns pela cozinha. Tá muito linda mesmo. Daqui a pouco o seu marido vai acabar recebendo encomendas de móveis....rsrsrs Deixa eu te pergutar uma coisinha: esse piso da cozinha é o que? Achei ele tão bonito.... beijos Alê

Mirella.. disse...

ADOREEEI as cadeiras, baratas e modernas, esse vermelho arrasou na combinação com a madeiraa ! beeijo :*

Mog Maciel disse...

Está linda essa mesa e as cadeiras,mas o mais legal é sentir tua felicidade!!!
bjks no coração

Mog

Tauana disse...

Cláu aqui em Campinas eu não sei quem vende não, mas entra nesse blog http://izisborck.blogspot.com/ eu tô doida pra encomendar com ela, mas ainda não tive coragem de perguntar o preço, mas é super caprichosa. Bitocas!!! Obrigada pela dica das cadeiras.

Ana Paula Santos (Paulinha) disse...

oi claudinha cada vez me surpreendo mais com você qd penso q acabou aí vem você com mais novidades e hiper criativas...adoro cada vez mais seu blog e torço pra q consiga tudo q desejar pois vejo q vc é uma pessoa especial e cheia de dons aliás vc e seu marido q Deus abençoe vc e sua familia ...bjusssss esta tudo muito lindo!!!!!!!!!!!!!!!

lenalima disse...

Menina... voçê sempre nos surpreendendo... maravilhosa essa mesa e cadeiras, com bom gosto e pouco dinheiro vai se montando um lar de aconchego e feliz. Parab´ns
Abraços... ah! tem sorteio lá no meu blog.

Re Batista disse...

Amiga, coloquei seu banner lá na minha lojinha.

BjO e ótima semana!

Re.

regina disse...

Puxa, que linda!!! Me empresta teu marido pra fazer uma mesa igual?
Ficou muito bacana esse estilo, combinou perfeitamente com as cadeiras vermelhas. Uma fruteira moderna vai ficar linda ou ate mesmo uma gamela vai dar uma charme. Alias, tudo combina com essa mesa, ate mesmo uma vaso com flores do campo ou anturios... parabens cada detalhe deixa tua cozinha mais linda. bjus

Jujju ♥ disse...

Que moderna eim? Adorei!!!!!

regina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
regina disse...

OI Claudia, brincadeiras a parte, eu realmente adorei essa mesa. Qual foi a madeira utilizada? Ficou muito bacana. bjus!!! Acho que não falta mais nada em sua nova cozinha. tá linda!

Anônimo disse...

Oi, claudia! Amei sua cozinha! Perfeita!

Hiarlas disse...

Nem sempre tudo que se quer está ao alcance e eu sou totalmente a favor de procurar versões mais baratas, porém estilosas. Vc acertou em cheio!
bjos
Hiarlas

http://docecantinhodahi.blogspot.com

Anônimo disse...

achei fantastica a ideia dos pisos.ficou lindo.amei a mesa. vc tem algum post ensinando a fazer os armarios? qual a espessura do mdf.desculpa tanta pergunta, mas to precisando de uma cozinha nova tb kkkkkkk....seu blog é show.beijos.

Unknown disse...

Ola onde fica a loja das csdeiras? Poderia passar endereço? Obrigada e parabens