terça-feira, 14 de abril de 2009

Louças de família

Bem, o título ficou chique, mas não é nada disso, viu? Infelizmente, minha mãe tem pouquíssimas peças de família - todas lindas e todas altamente cobiçadas por mim - mas já avisou que não vai me dar nada, "só quando eu morrer", diz ela (credo!).

Mas no domingo de páscoa, eu pedi a ela que me desse a sopeira, única peça que sobrou de um jogo de jantar, que ela ganhou no casamento, há cerca de 42 anos atrás e ela topou e não só, me deu também um prato de bolo branco, que eu acho lindo e que está praticamente intacto, então foi isso, iniciei a semana com minha cristaleira mais charmosa!





Desafio de abril

Meninas, o desafio de abril não vai rolar. Sério! No último post, falei que o pedreiro tinha terminado, mas que marido poderia inventar mais alguma coisa - dito e feito, o pedreiro já começou a aumentar o muro e fazer umas outras coisinhas, vai ficar muito melhor, é claro, vai "esconder" os vizinhos, mas vai levar mais tempo pra ficar pronto e como vai ficar maior, com certeza, vou precisar de mais de 100 reais pra deixar o espaço bonitinho, acho que uns 115!kkkkkkk

Mas, de qualquer forma, vocês ficarão por dentro de tudo o que nós fizermos por lá. Assim que o tempo chuvoso passar, vou tirar uma foto do quintal pra mostrar pra vcs, já avisando que ele tá bem feinho.

25 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Lindas as peças. Quanto ao quintal é isso aí, tem que fazer o que for melhor e assim que ficar pronto mostra.
;)

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Claudia

Que delícia ganhar presentinhos pra casa...ainda mais sem esperar e antiguinhos!!!

bjus
ana maria
jeito de casa

dollystar disse...

Como dizem por aqui nessas bandas.." dô maior valor" ahahahah menina lindas peças, parabéns! sabe? tb estou na fila para " herdar" algumas coisas já que sou a unica filha ,mulher e como minha mãe aposentou a chuteira mesmo, só entra na cozinha para o lanche à noite, ja fui avisando: quando chegar em São Paulo vou fazer um rapa!!!!
Faça uma fotinho da sua cristaleira com suas peças em destaque!!!!
bjs Dolly

Ruby Fernandes disse...

Oie Cláudia!!! Amo peças de família, da minha mãe acho que não vou ganhar nada, mesmo porque são 5 mulheres, já pensou a briga? Mas da minha sogra que não teve filha, eu herdei um jogo de jantar lindo que foi presente de casamento dela. Infelizmente ela já faleceu, mas foi ela mesma que me deu quando estava viva e com saúde. Estou ansiosa pelas fotos do desafio de abril, tudo bem que não será aquele valor, mas tá valendo né? bjokas querida.

Quarto de Despejo disse...

Que belas peças!
Também adoro peças de familia.
Estou louca prá ver as fotos do seu jardim.
Bjs

Anônimo disse...

Oi Cláudia!
Boa tarde!
Sempre vejo seus comentários no blog da Isabel e te acho tão delicada e com uma carinha de menininha.Vim conhecer seu blog e fiquei surpresa com sua idade que é quase igual a minha. Qual o truque?
Agora falando sério, na minha família somos três "moças" e um faqueiro de prata. No momento sou a única casada, pois minha irmã se separou e a outra entrou pro AMEM(associação das moças encalhadas mesmo!)Estou cotadíssima para herdar a preciosidade. O problema é que minha mãe morre de medo de magoar as outras duas. Fazê o que?
Um abraço carinhoso para vc e não se esqueça de ir visitar meu blog, será um prazer.
Fátima

Cacá disse...

Adorei as peças de família! :)
Eu não tenho esperanças de adquirir nada de família, infelizmente. Minha avó já se desfez de tanta louça, está sempre trocando e não tem nada antigo... minha mãe tb não.
Vou fazendo a minha coleção por mim mesma. :)
Adquiri umas peças lindas na viagem da Turquia. Logo mostro!
Beijocas!

fátima disse...

lindas as peças. cuide bem delas.

minha mãe tinha uma compoteira linda, presente de casamento, e eu sempre dizia que qdo. ela morresse seria minha. um dia ela me disse: toma, leva isso, pq. parece que vc. está me agourando.
levei, coloquei num lugar de destaque na sala e... a faxineira quebrou em trocentos pedaços!

bj

Ypsilon Yvone disse...

Isso sim que é presente de Páscoa. Além de linda a sopeira tem história.
Adorei!

Unknown disse...

OI Cláudia, minha mãe também tem peças lindas, antigas, eu fico cobiçando cada uma. Mas ela não vende, não dá e muito menos empresta!! Ela também fala isso, só quando eu morrer! Eu bato na madeira três vezes e fico resignada, olhando com olhos cobiçosos para as coisas dela quando vou lá. Ai ai. Mas é cada coisa lindinha... Mas esclareço, prefiro minha mãe aqui vivinha da silva curtindo as coisinhas dela ao meu lado!! Sua mãe ainda foi boazinha, te cedeu estas peças lindas! Como antigamente as coisas eram bem feitinhas né? E nossas mães não precisaram desembolsar fortunas para ter um enxoval bacana, com peças bonitas e bem acabadas. Agora hoje em dia... tem que andar muito...Beijos

Rosangela disse...

Nossa que lindas, minha mae tambem tem umas travessas que eu amo e elas tem historia, isso que e o melhor muito lindas parabens.. beijos...

Denise disse...

Pois é..porque a gentesempre estoura orçamento? Me diz?
Mas, suas coisinhas ficam sempre lindas! Parabéns!
E a sopeira? Estou ensaiando há muito para pedir a da minha ma~e também!
Cheiros

Luciana Macêdo disse...

Passei para retribuir a visita,e logo que li o título fiquei curiosa. Também gosto de decoração e tenho algumas louças antigas(que ganhei e comprei)que saõmeu xodó.
Gosto de musturar peças antigas com atuais na decoração e quando arrumo a mesa para uma refeição especial, fica muito charmoso.
Suas peças são lindas.
Bjs!

Chris disse...

O prato branquinho e que te permite a ousar mais na toalha, na comida, acho otimo pratos brancos!
Entao vamos esperar pelo muro, acho que aumentando vai mesmo ficar melhor. rsrs
bjao

Renata disse...

Que delícia ganhar peças de família hein Clau. Minha mãe também tem bem poucas, mas não rola me dar, ela adora guardar essas peças.

E vai contando como tá ficando o quintal.

bjs,

Unknown disse...

Super presente de coelhinho, hein Claudia?
Adoro estas coisas...
Boa semana para você e para a cristaleira turbinada;-)

*Wlady disse...

Oi cláudia! Lindas, presentão hein!Adoro herdar peças!
bjk

Ester disse...

Oi Claudia, lindas suas "heranças", sem falar no valor sentimental não é? só tenho um relógio de parede que foi da minha mãe, como ela morreu e eu ainda era criança, as coisas foram se perdendo no tempo, em compensação tenho uma cristaleira maravilhosa que foi da minha sogra!
Quanto ao desafio de abril estou curiosa para ver as fotos ( tipo antes e depois)
beijos
Ester

Priscila Oliveira disse...

Olá Cláudia, vim responder sua pergunta: para pintar lata eu uso primeiro um primer um produto que serve como base e não deixa a peça enferrujar o que eu uso é o primer 7 em 1 da gato preto, passo umas 4 demão com intervalo de secagem e depois pinto com a tinta acrílica e faço a decoupage!
Espero ter respondido sua pergunta e qualquer dúvida é só chamar,rsrs!!!
Bjs...

Anônimo disse...

Querida Claudia, sdoro seu bloguito, deixei um mimo pra vc na minha área, vai lá, bju

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá Cláudia!
Adoro casas que trazem decoração feitas com memórias e carinho da família.Acho demais!
Parabéns,tudo lindo.
Bjs
Regiane

Studio Baunilha disse...

Oi claudia! Parabéns pelos presentes lindos, é uma delícia herdar coisinhas da mamãe! Estou adorando suas criações...
Bjs

Anônimo disse...

Cláudia,
tem um recado meu para vc lá no meu blog.
Bjs.

septos disse...

Que lindos....

Pisos Industriais disse...

Que elegante!!!