sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Pouca grana

Que eu adoro colocar fofurices na minha casa, quem passa por esse blog já sabe, né? E sabe também que a minha intenção é sempre fazer alguma coisa bacana gastando o mínimo possível e eu acho que dá. É aquele papo: ou você tem dinheiro ou tem criatividade, agora se tiver os dois, melhor ainda!

Lá em casa, eu tento de todo jeito deixar os ambientes mais charmosos e confortáveis, mas sempre sem gastar os tubos. Eu sei que tem muita gente que tem preconceito, mas eu já comprei muita coisa pra minha casa em lojas de 1,99 e de quinquilharias made in China, outro lugar que eu adoro fuçar e já achei coisas fantásticas é o bazar do Allan Kardec, que é beneficente e vive de doações, lá eu comprei muitos móveis pra minha casa, tenho inclusive duas poltronas de couro com pés palito, que são verdadeiras preciosidades, originais dos anos 50. Um luxo!! Na maioria das cidades tem um lugar assim.

Eu acho que pra deixar a casa bacana é preciso ter olho bom pra garimpar coisas legais e inclusive repensar as coisas que já temos em casa, às vezes, aquele balde de gelo que você não usa nunca, pode virar um vaso super diferente. Vale a pena tentar.

As fotos, são na seqüência:
Mini-saladeirinhas de louça branca – o tamanho é mais ou menos o dobro de um potinho de sobremesa e eu paguei 1 real cada! (comprei ontem)

Copinhos de cachaça coloridos, que vão virar porta-velas, paguei 2 reais cada. (comprei ontem também)

Espelho encontrado no lixo (haha! vão me achar louca!), ele estava pintado de branco, muito feio, eu troquei o espelho que estava descascado, lixei e deixei na madeira natural.

Lustre comprado no Allan Kardec por 10 reais, ficou mais caro comprar as lâmpadas. Fala se não é um charme?






17 comentários:

Ana Medeiros disse...

Lindo seu lustre, e por esse precinho....

Beijocas

Simone disse...

Sabe que tbm estou neste vicio de ficar procurando coisas diferentes e baratas pra casa.adorei as coisas q vc comprou,Ahhh e por falar em lixo,outro dia achei uma no lixo do meu prédio huahauahau mas ainda não reformei,coisa de doida mesmo né???
Beijinhos

Unknown disse...

Oi Cláudia, adorei seu post. Realmente arrumar a casa com pouca grana é um desafio para mim! Graças a Deus estou melhorando muito minha " percepção estética" (com a ajuda de blogs como o seu) e já consigo garimpar coisas bem interessantes nestas lojinhas mais populares. Aqui em Bh tem um loja muito boa só de produtos para decoração e com preços bem em conta, mas vc tem que ter visão, porque tem umas coisinhas bregas também. Mas dependendo do " jeito" que vc vai fazer, o brega pode até ficar bacana. Beijos e tenha um fim de semana bem criativo.

Unknown disse...

Iu Cláudia, eu de novo. Queria te contar que já comprei a tinta e todo o material para reforamr a cômoda da minha filha. Vamos reformar um armário que foi do meu pai, ele era um armário de livros e vamos transformá-lo em uma cristaleira. Tomara que dê certo, quando ficar pronto te mostro. Beijos

Anônimo disse...

Olá!!!è a segunda vez q passo por aqui!E fiquei realmente encantada!!!!
Tem tudo a ver comigo,Adoro reciclar móveis antigos,objetos diversos...Tenho uma penteadeira antiga q já foi branca,verde musgo,dourada,e agora pretendo muda de novo!!!!Qdo algum amigo acha algo no lixao me liga correndo pra eu ir buscar.^
Ñ prestei atenção de q lugar vc é....Mas aqui no ABC nós temos o Nosso lar,já comprei moveis usadão e liiiiidos lá!
Bjkas querida ,e ñ nos deixe na mão,esse vai ser um dos meus melhores momentos!!!!PARABENS!

Anônimo disse...

Olá! eu sou a anônima...RSRSRS

Desculpe,mas ñ consegui entrar c minha senha....

Meu nome é AUDREY,BJS!

Claudia disse...

E não é, Ana?

Simone, que bom que eu não sou a única louca que faz isso. Dá a mão aqui!

Isabel, o truque é escolher o que tem a cara de quem vive na casa, se ficar brega e daí? Ah, quero ver sim seus móveis, me mostra tudo, tá?

Audrey, eu sou de Campinas, aqui além do centro Allan Kardec, recentemente foi aberta uma casa Adré Luis, preciso ir lá.
Beijos em todas e obrigada pelas visitas.

Anônimo disse...

Oi Cláudia!

O que eu mais gostei mesmo foram os copinhos! sabe que eu tenho uns copinhos aqui bem xoxos e vou passar uma tinta vitral neles. Seus copinhos me seriram de inspiração!

Beijocas!

Silvana

EVA CAROLINE | disse...

uau moça! te achei no blog da Lú e amei o seu cantinho... vou virar visitante assídua... bjos""

Anônimo disse...

Você tem toda a razão; há muita coisa de boa qualidade e bonita nestas lojas ditas populares e em feirinhas de artesanato. Eu mesmo estou sempre "garimpando" coisas bacanas. E é muito mais gratificante quando você, com seu talento conseguiu unir o útila ao agradável.

Beijos e parabéns pelo blog!!!

Chris disse...

Eu tbm acho que tudo da se um jeito, e para coisas da casa nao e diferente! Adoro fazer achados e renova-los para deixar com minha cara tbm! O copinho que cacahaca nem parece, vai ficar muito lindo com as velhinhas acesas!

Bjks

vivianne pontes disse...

Conta pra mim de onde são esses copinhos, conta?

Gaby disse...

Eu também encontro sempre umas preciosidades bem baratinhas !!1O que temos que ter é imaginação.
Adorei o lustre!!
bjos

Claudia disse...

Vivianne, os copinhos são de uma lojinha de 1,99 daqui de Campinas. Na verdade, de 1,99 tem muito pouca coisa, mas ainda assim, tem bastante coisinhas bacanas e bem baratinhas.
Beijos em todas

Le disse...

Cláudia, não se sinta só, não, nessa de procurar alternativas para decoração. Aqui em SP, há alguns locais imperdíveis, na Rua Paula Souza, e adjacências, sem falar na 25 de Março e lojas de 1,99. Mas o mais interessante (e acho que pouca gente sabe) é que existem pessoas, na maioria artesãos, que vivem de garimpar caçambas pelos bairros, onde recolhem seus achados, reciclam e...vendem. Meu filho mais velho é mestre em descobrir "coisas", quando volta das noitadas. Já recebeu o apelido de "lixeiro", no bom sentido, é claro. Beijos

Kiki Poucagrana disse...

Oi Claudia,
Tenho um site na web chamado www.poucagrana.com.br, destinado às mulheres que tem um alto referencial das coisas boas da vida mas que hoje estão passando por "delicada" situação financeira. O site ensina as mulheres com este perfil a viverem felizes com pouco dinheiro sem perder a pose e sem cair do salto. Sei q vc vai adorar, pois temos "tudo a ver", ok?
Visite o site e se gostar poderemos trocar figurinhas.
Bjs
Kiki Poucagrana

Mirinha disse...

Adorei seu blog! Você tem toda razão, não é preciso ter grana para ter um cantinho lindo, ser feliz com o que temos é sempre o mais importante! Um beijão Mirinha