quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Presentinhos de comer: Biscoitinhos de Natal

Aqui em casa já é tradição, eu fazia biscoitos de Natal com minha filha, que hoje está com 18 anos e hoje, faço com meu filho, Pedro Henrique, com seis anos. Ele mesmo, assim que se aproxima o Natal já pede para fazermos.

Testei várias receitas, mas há dois anos, repito a receita dos Biscoitos de Canela da Glau, do blog Quitandoca. São deliciosos, fáceis de fazer e levam ingredientes que todo mundo tem em casa.

Ontem fizemos os biscoitinhos para o Pedro Henrique levar a todos os amiguinhos da escola e para as professoras. Embalamos em saquinhos coloridos, amarramos com fitas e ficou uma graça. Você também pode colocá-los em vidros de conservas reaproveitados e finalizar com tecidinhos e fitas ou colocar em caixinhas de papelão, em latinhas ou em potes de lojas de 1,99, o importante é caprichar na embalagem.

Quer a receita?


Biscoitinhos de canela

- 175g de farinha de trigo
- 100g de manteiga em temperatura ambiente
- 60g de açúcar
- 1/2 colher (chá) de fermento
- 1 pitada de sal (bem pouquinho mesmo)
- 1/4 de cálice de conhaque (eu não tinha e coloquei um tico de vinho branco, mas se você não tiver, pode omitir)
- 1/2 colher (sopa) de canela em pó
- 1 colher (sopa) de chocolate em pó
- 2 gotinhas de extrato de baunilha

Misture todos os ingredientes, até formar uma massa homogênea, enrole em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. Faça bolinhas com a massa ou abra com um rolo e use cortadores, mas cuidado com o calor, pois como a massa leva muita manteiga, talvez você não consiga usar os cortadores e tenha que fazer bolinhas.

leve ao forno médio por cerca de 20 minutos, não espere a massa endurecer, mesmo que ela ainda esteja meio molinha, retire do forno, espere esfriar, pois vão endurecendo aos poucos e passe na mistura de açúcar e canela.



Olha aí o Pedro Henrique cortando os biscoitos:





Aqui já embalados


E as lembrancinhas que as tias vão ganhar - saboneteiras da Casa da Claudia recheadas de sabonetinhos cheirosos.



E você, já está em dia com os presentinhos?


4 comentários:

Vanessa Santos disse...

Oi Cláudia!!! Aqui em casa os presentinhos estão todos comprados já, e se eu fosse um pouquinho mais íntima com a cozinha me arriscava nesses biscoitinhos... deu água na boca! Beijos

Anderson Silva disse...

Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

Jose Joao disse...

A arte de ganhar dinheiro, vamos em busca do ouro, mas onde está o dinheiro,
como ganhar dinheiro em casa?
Existe mesmo forma de ganhar dinheiro ?
Bom eu sei, que o podemos fazer é aprender e persistir sempre.
Busque informações e encontrarás.

Como ganhar dinheiro em casa

Anônimo disse...

A Magazine do Adesivos possui os mais lindos adesivos de parede,
oferece projetos especiais em adesivos decorativos
para todos os ambientes, trazendo o universo
de decoração com sofisticação para as paredes da sua casa.
confira :
WWW.MAGAZINEDOADESIVO.COM.BR