quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ideia simples e fofa

Eu já tinha visto essa ideia muitas vezes pela internet afora, mas por um motivo ou outro ainda não tinha colocado em prática. Daí, que estes dias, precisando de um solução pra dar uma iluminada no quintal para um ocasião especial, resolvi colocar a mão na massa.



Você vai precisar de vidros vazios e limpos de conservas, sem o rótulo, é claro (eu gosto destes mais baixinhos e usei de molho, champignon, geléia etc) e arame (eu usei os de artesanato, que são mais fininhos e maleáveis e tem opções de cores).



Enrolei o arame na parte externa da boca do vidro, onde tem aquela rosca para fechamento, dei várias voltar e fiz as alcinhas. Coloquei uma velinha dentro e pendurei nas árvores do quintal. Se quiser, você pode pintar o vidro com verniz vitral e dar um cor à lanterninha, mas eu gostei delas assim mesmo, completamente transparentes.



Olha, como ficaram penduradinhas:






Tá vendo que tem uma lanterninha vermelha lá atrás? Ela é da Etna e está custando 4,90 na liquidação, eu tenho várias e achei legal mesclar com as de vidro. 

O que vocês acharam da ideia de reaproveitamento dos potes de vidro?

6 comentários:

Miguel disse...

Eu gostei, mas duvido que a árvore tenha gostado!

Patrícia Gonçalves disse...

Adorei a idéia, queria muito ter uma área verde pra decorar assim.

bjs
Paty

fátima disse...

isso fica lindo!

Unknown disse...

Ficou show!! \0/

vou te imitar!!! rs

saúde e paz


Ro

MARLENE disse...

Eu achei uma ideia super legal! Enfeitar o jardim em um dia de festa, fica maravilhoso.
Bjs,
Marlene

Karina disse...

Genial, Clau. Ficou lindo. Já vi isso em outros blogs, mas nem procurei saber como se faz porque achei que fosse difícil de executar. Esse arame você compra em loja de artesanato mesmo? Beijo
mariacarambola.wordpress.com
♥♥♥