terça-feira, 12 de junho de 2012

De flores e bichos

Eu amo flores, árvores, plantas em geral. Por sorte, tenho um quintal enorme, dá um trabalho enorme também, é verdade, mas é muito bom  ver as plantas crescendo, florindo, colorindo o espaço.

Em matéria de flores, minhas preferidas são as orquídeas e hoje tenho quase 50 vasos. Aqui em casa, fui mudando as flores de lugar até perceber onde se desenvolviam e floresciam e hoje elas se espalham pelo corredor lateral de casa, onde bate sol apenas algumas horas por dia.

Aprendi também que precisam de adubo e uso este aqui, que custa baratinho, cerca de 3 reais a caixinha:


Aplico a cada 30 dias e elas reagem muito bem ao seu uso e dão flores com mais frequência.

Olha as duas bonitonas do momento:

Orquídea Vanda - ganhei do marido hoje, Dia dos Namorados, ela não precisa de vaso, só tem uma cestinha como aparador e suas raízes podem chegar a 1 metro.





Phalaenopsis - esta ganhei no Dia das Mães e continua lindinha na mesa de jantar


Catléia - estas são da chácara de uns amigos, lindas, né?



Mas, como nem só de orquídea, vive um jardim, aqui outra que sempre floresce por aqui: alpínia purpurata. Lindíssima!



Flor de maio, que só da flor em junho!rss






E, por último a ciclamen. Esta é uma daquelas flores que a gente vê linda no supermercado e pensa que nunca mais dará flores. Ledo engano, tenho várias e todas vivem floridas, independente da época do ano. Esta comprei na semana passada no Carrefour e paguei 5,90. Reparem no balde de gelo como cachepô. Todos os outros cachepôs estavam em uso e assim escondi aquele vasinho de plástico preto tão feinho.



Bom, e pra não dizer que não falei dos bichos. Depois de mais de 40 peixes, uma cachorra, duas gatas e uma jabuti, apresento a vocês, Pompom, nossa coelhinha da raça Mini Loop.



Esqueçam tudo o que disseram sobre coelhos, ela não cheira mal e nem faz sujeira. Uma fofa!


3 comentários:

ANA LÚCIA disse...

Que lindas orquídeas. Elas estão bem ambientadas. Eu já criei um coelho e realmente não é "sujismundo" como dizem. Tranquilo cuidar deles, pena que não vivem muito, tem a vida mais curta do que a de um cão.
Bjs,
Ana

Anônimo disse...

Nossa. Pensei que fosse de pelúcia.Fofa fofa fofa

Unknown disse...

que linda as flores....
e seu coelho como faz as sujeiras dele??


www.stetica.net
bjos