sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Distração, oportunismo ou cara de pau?

A queridíssima Lucimara Scomparim, está passando por uma situação, no mínimo, muito chata. Os posts dela com as lindas artes que ela faz estão sendo descaradamente copiados pelo blog Em todos os tons. O problema não está em usar imagens de outras pessoas em seu blog, está em não publicar os devidos créditos, dando a entender que aquilo foi feito pela dona do blog.

Ela não foi a primeira, nem será a última a passar pos isso, infelizmente, o que só prova que, como em tudo na vida, ter um blog também exige bom senso, educação e respeito pelas outras pessoas.

Então, gente, vamos ficar espertas com o uso de imagens de outras pessoas, nós adoramos ver coisas bonitas e os blogs têm sido uma fonte infinita de inspiração, mas inspiração não pode ser desculpa pra tomar o que é dos outros como seu.

Se todo mundo colaborar, a comunidade blogueira poderá ser feliz para sempre.

Bem, depois de falar sobre as coisas chatas da internet, vamos falar sobre as coisas bacanas: amigas e selinhos. Eu recebi estes há alguns dias, mas devido á falta de tempo, não consegui publicar antes. Então, me desculpe pela demora e muito obrigada pelo carinho.

Este eu ganhei da minha vizinha Ro:



Este eu ganhei da Carol


E este eu ganhei da Si

27 comentários:

Cibele Leite disse...

Olá Claudia, que situação chata né, sou novata nesse lindo mundo, meu blog acabou de nascer mal começou a engatinhar e estou estou tomando tanto cuidado com esse tipo de problema, adorei a dica, qdo puder de uma passadinha por lá, um abraço e um lindo fim de semana.

Unknown disse...

oi Claudia

mandando muito bem em todos os recadinhos SEMPRE!!!
não repsre o nome aí de cima é do meu filho...

bjus e um lindo fim de semana
ana maria

Anônimo disse...

Isso aí, Cláudia!
Temos que botar a boca no trombone mesmo! que coisa mais ridícula, né?!

Beijão!
Bom final de semana!

GIL disse...

Olá Claudia,
Infelizmente existem inúmeros casos como este "blogosfera afora", mas essa pessoa aí, em cujo blog não se pode comentar e tão pouco ver o seu perfil, já copiou outros blos, já li vários posts a esse respeito, é no mínimo uma pessoa sem personalidade,é uma pena, e é esse sentimento que eu dispenso a essas pessoas: sinto pena da sua falta de personalidade.
Bjs.

Unknown disse...

Infelizmente internet é um meio publico quase.... e tem pessoas que só pensam em tirar vantagem disso! E isso leva muita gente a "assinar a foto" é quase que o unico meio de garantir que suas coisas levaram a sua assinatura.... nao sei qual a utilidade de ter um blog assim mas, essa pessoa quem sabe sabe :S
felicidades pelo selinhos!!!
beijo Malu
www.malukreando.blogspot.com

Re Batista disse...

Oi Cláudia!
Sabe que você não é a primeira que vejo reclamando deste mesmo blog?
Ela copia de mais pessoas também...
É uma coisa extremamente chata.

Um lindo fim de semana!

BjOs,

Re.

disse...

Olá minha querida vizinha!

Que coisa mais horrível isso, temgente que é cara de pau mesmo.
se eu fosse ela denunciava. Graças a Deus coloco sempre os creditos em tudo e indico para conhecer os blogs que fazem seus lindos e maravilhosos trabalhos.

Minha linda tem mais um selinho no mesmo dia que lhe ofereci esse é o selinho do ESSE BLOG É SHOW - também é seu pega lá em casa quando puder. Só que esse tem regrinhas dá um pouco mais de trabalho e tempo e sei que você no core corre.
Beijos de belo fim de semana!
Ro!

Unknown disse...

Oi Claudinha...
Ultimamente tem aparecido muitos casos de plágio, né? Não sei pra que uma pessoa tem o trabalho de criar um site/blog, ou qq outra coisa, se não tem criatividade/competência para manter!?!?
Enfim...
Fico feliz que vc tenha colocado o selinho no seu bloguito! :D
Bjocas,
Carol

karina disse...

Cláudia,
que horror! Pois é, sou nova por aqui e só posto coisas que eu faço. fui até aconselhada em colocar aquela marca d'agua na foto pelo Picasa...mas achei tão feio...Sei lá...vamos ver...mas que tem gente ruim em tudo quanto é lugar isso tem...que pena!
abs

Borbulhas Literárias disse...

Isso é um problema mesmo...

Karina Sensales disse...

é amiga, a patir dos momentos que nos expomos, estamos sujeitos a muitas coisas desagradáveis. É uma pena que muitas pessoas sejam desprovidas de educação!
Bom final de semana!
Beijos
Karina

Lucimara Scomparim disse...

Oi Claudia,

Muito obrigada pela força!

Beijo grande,

Lucimara

Amanda disse...

Cláudia vc não vai acreditar.... este blog falso publica vários post da Virginia Costa... artista aqui de minha cidade... compara isso:

http://emtodosostons.blogspot.com/search?updated-max=2009-09-29T11%3A30%3A00-07%3A00&max-results=7

agora ve o blog da verdadeira autora:

http://www.virginiacosta.com/blog/


Já deixei um recado para avisa-la... Bjs

Anônimo disse...

Vc tem razão na sua opinião, mas assim como ela vc tb errou.

Pq da maneira como vc contou a história "parece" que ela assinou as obras como se fossem dela. Mas a realidade é que ela postou as imagens sem dar os créditos, pq nas postagens que eu visitei, ela não "disse" nenhuma vez que aquelas criações foram executadas por ela.

Então acho que antes de vc iniciar uma caça-as-bruxas, vc poderia ser mais clara e mais explícita em suas postagens, pq do contrário fica uma coisa assim tipo mimimi, ou seja, uma pessoa errada falando de outra que está mais errada ainda.

E com esses equívocos sua postagem perde no quesito credibilidade.

Marcele Silveira disse...

Oi Cláudia. Não querendo criar polêmica, mas o Sr. anônimo bem que podia se identificar, não? Principalmente em um assunto sério como esse. Reclama da maneira como você fala, mas você e todos que reclamam a respeito do plágio que existe no mundo blogueiro estão certos, já que existe uma certa regra de etiqueta em colocar os créditos. Não importa se a pessoa não escreve "fui eu quem fiz". O que importa, ou o que incomoda, é você descobrir que foi uma cópia fiel ao que voce postou em seu blog.
E pra finalizar: eu também já sabia que o blog ao qual você citou, e muitas outras pessoas confirmaram, vive postando textos que não são de autoria de quem tem o blog. E pior: tem tantos seguidores...
Beijos

RENATA REIS disse...

QUE COISA CHATA, INCONVENIENTE , NÉ? PASSEI SÓ PRA TE DESEJAR BOM FINAL DE SEMANA, BEIJOS!

Si♥ disse...

Poxa...que falta de criatividade da parte de que esta fazendo isso...personalidade tbém, pois não consegue se ela(e) mesmo com suas idéias.
Beijussssss
Si♥

Cacá disse...

Oi Clau!!
Poxa, que chato isso de ter as imagens copiadas e sem o devido crédito.
Adorei o seu post, acho que está bem esclarecedor!
E parabéns pelos selinhos!
Não me esqueci dos guardanapos, não. Logo vc os receberá. :)
Beijocas!!!

Cynthia Saccoman disse...

Olá..Cláudia..tudo bem?
Estou passando para desejar uma excelente semana
Beijinhos

Tamyres disse...

Oi Claudia!!

Infelismente as pessoas acham a internet é terra de ninguém.... o que pura inganação e mentira! Isso realmente é uma falta de respeito!!

Bom, caso goste de selinhos, tem alguns disponiveis para vc no meu blog, é só passar lá e pega-los.

Bjxx

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Acho que o fato ocorrido só pode ser oportunismo...

Menina mas hoje vim pedir socorro,eu percebi que você curte pintar mdf e estou em apuros...
Tenho muitas perguntas pra você,comprei um baú desses grandes em mdf cru,e tenho que pintar,só que queria umas dicas de pintura,pois ultimamente estou um fiasco para pintar...Sei lá queria saber se há um preparo para o mdf antes de receber a tinta,que tinta você indica,um opção ao verniz para o acabamento,algo que ficasse bonito e que fosse tranquilo para uma leiga como eu fazer...O que você me sugere,gostaria que me falasse também as marcas dos materiais,e se eu devo lixar o mdf e em qual estágio.Please,me ajude!!!
Beijos
Nani

Unknown disse...

olá
se ela copiasse as fotos que geralmente são pegas na net, td bem, ams ela copia tb o post inteiro
a elisa tb reclamou
o duro é que o blog dela não tem espaço pra comentário, já notou?
não dá pra confiar num blog que não tem espaço pra comentario.
abs

Fabi Uchi disse...

Esse blog também copiou coisas minhas... muito chato, né? Adorei seu blog, voltarei sempre! Beijoca

Jaiane Lima disse...

Oi Claudia,
Que coisa chata esta idéia de copiar os outros né?! Precisamos mesmo tomar cuidado com o que fazemos nesse mundo dos blogs.
Bjo! :)

Ana B disse...

Claudinha, o povo acha que internet é terra de ninguém, aí já viu, né?
Mas passei aqui pra dizer que meu blog vai fazer um ano, dia 21, e você foi uma das primeiras a deixar comentário lá.... brigadão... isso quer dizer que já nos 'conhecemos' há 1 ano.... tempo rápido! Bj

Unknown disse...

Oi!!!
Tá sumida!!! To sentindo sua falta! ;)
Bjocas,
Carol

Pipetador disse...

Isso é muito chato mesmo!!!