É claro que, como em tudo na vida, existem opções mais baratas e mais caras, mas geralmente você paga menos do que em um hotel convencional e acaba ficando em contato direto com as pessoas e suas culturas, o que não deixa de ser bem interessante e que nem sempre acontece quando você se hospeda em um hotel.
Eu, que há anos sonho em fazer uma viagem para a Europa, mas que ainda não consegui juntar o necessário para isso, às vezes me pego pesquisando opções mais econômicas para a viagem. Já pesquisei passagens, comidas, passeios, museus e é claro, hotéis. E um dia, folheando uma edição da revista Elle, tomei conhecimento do esquema bed & breakfast. As casas mostradas nos sites são encantadoras, mas é claro que dá um friozinho na barriga, vai que o seu hostess é um serial killer, sei lá (brincadeira!rs), por outro lado, pode ser uma forma mais barata de fazer uma viagem inesquecível.
E aqui no Brasil,também tem este esquema, li uma vez na revista Veja que, principalmente nas épocas de carnaval e reveillon, vários brasileiros, principalmente no Rio de Janeiro e na Bahia, abrem as portas de suas casas para turistas estrangeiros que querem conhecer as belezas de nosso país
E aí, você já viajou em um esquema destes? Se não viajou, teria coragem? E abriria sua casa para receber turistas estrangeiros? Me conte!
Olha só que fofuras estas casinhas na área rural de Paris (elas também estão no esquema bed & breakfast - isso não te lembra o filme O Amor não tira férias?):


fonte: lodginginparis.net