Confesso que como qualquer pessoa normal, adoro brigadeiro e acabo não fazendo muitas vezes, às vezes uso para cobrir ou rechear bolos, mas quase sempre ele reina absoluto nas festinhas, na versão tradicional redondinha ou na versão moderninha em copinhos, de colher.
Bem, mas na última semana, meu filho ficou doentinho, coisa rara, já que felizmente ele nunca fica doente e me pediu brigadeiros e, como é de costume, queria fazer o doce, botar a mão na massa. Esperei que ele ficasse bom, o que aconteceu no dia seguinte e fomos fazer o brigadeiro, que ele enrolou ajudado por minha enteada e comeu feliz da vida! Não sei se a vontade teve alguma coisa a ver com o menino ter ficado doente, mas todas sabemos as propriedades terapêuticas que um bom chocolate tem, assim como não é nenhuma novidade que muita gente afoga as mágoas em uma panela de brigadeiro mole. Aqui em casa foi assim e com isso, constatei que o brigadeiro pode entrar no rol das comidinhas comfort food, afinal, todos devem ter alguma lembrança da infância, enrolando brigadeiros junto com a mãe e os irmãos.
E, foi com base nestas lembranças, que a ex-jornalista Juliana Motter, escreveu o Livro do Brigadeiro e se tornou dona de uma ateliê de brigadeiros (Maria Brigadeiro), o livro é uma delícia e apesar de todo mundo saber fazer brigadeiro, ele tem receitinhas e dicas sensacionais. Eu comprei o meu no final do ano passado e adorei:
Olha só os brigadeiros do Pedro Henrique (prato com pé e toalha de pimentinhas da loja Casa da Claudia):
E por falar em loja, chegaram por lá o mesmo prato da foto acima na versão preta com bolinha brancas (um luxo!) e uma bomboniére provençal linda de morrer. Se eu fosse você dava uma passadinha lá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Oi Claudia!
Brigadeiro é COMFORT FOOD com toda a certeza!!! Bjs e uma Boa Semana pra vc! Zazá
Oi Claudia...
Ah é tão gostoso um brigadeirinho fora de hora neh, ainda mais quando nossos filhos nos acompanham rsrs'...com certeza brigadeiro É Comfort Food.
Eu amei a tolha de pimentinhassss, eu querooooo!!!!
bjaum no coração...T+....Luh
volteiiiii cláudiaaaa... que saudades de vc!
Bjs
Água na boca!!!
E quem venham muitas e muitas tardes frias, com mãe e filhos na cozinha, preparando brigadeiro!!!
>D
Queridona... Fui lá na lojinha pra bisbilhotar e acabei encontrando umas coisinhas que estou querendo pra colocar na mesa da festinha de um ano da pequena!
Vou mandar um mail proce, já! >D
bjocas,
Carol
Ai que delícia!!! eu sou enlouquecida por brigadeiro, amo de paixão, se deixasse eu fazia todo dia..rsss ia sair rolando né...rss Bjocasss
Olá Claúdia! os seus brigadeiros devem ter ficado deliciosos, aqui em casa as minhas filhas adoram.E, quando eu faço eu tenho duas assistentes para ajudar rssr. Abraço!
Ah Claudia... para mim é Comfort Food sim!
Capaz de reanimar qualquer pessoa que esteja com os faróis baixos... rssss...
beijinhos,
Rô Gratão
Lovely your works..
Greetings.
From Saga, Japan.
ruma
Também acho que o brigadeiro é confort food, aliás qualquer comida que nos dê conforto porque é gostosa ou ficamos do lado da mãe (seu caso) quando fazemos.
Elaine
Também acho que o brigadeiro é confort food, aliás qualquer comida que nos dê conforto porque é gostosa ou ficamos do lado da mãe (seu caso) quando fazemos.
Elaine
Olá,
Vim aqui conhecer o seu blog e aproveito para te convidar a conhecer a Elitize adesivos decorativos.
Espero que goste!
Abraço
Elitize
Ola Claudia, venho te seguindo ja algum tempo e vi que vc é de campinas , pertinho aqui de casa (Jundiai), estou com uma parceria com uma loja aqui de jundiai de moveis e decoração.
E vamos começar fazer a parte de midia social da loja , e gostaria de saber se vc conhece blogueiros aqui da região!
Fico no aguardo.
Juliana
http:acasadetododia.blosgpot.com
Postar um comentário