Mostrando postagens com marcador presentes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador presentes. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Faltam 4 dias (ou 3)

Aqui em casa, temos o hábito de nos reunir e trocar presentes na noite do dia 24, por isso, pra nós, o Natal está a 3 dias.

Terminei ontem de comprar os presentes, comprei boa parte das coisas pra ceia, agora só faltam as bebidas e frutas, que devo comprar amanhã. Depois disso, não pretendo mais entrar em shopping ou supermercado antes do Natal.

Neste ano, como a correria foi ainda maior que nos anos anteriores, ainda não consegui juntar os filhos pra fazermos biscoitinhos de Natal, mas se der certo, amanhã sai. E também, diferente dos anos anteriores, não consegui fazer nenhum presentinho, este ano comprei tudo por pura falta de tempo, pois gosto muito de dar para algumas pessoas especiais, presentinhos feitos por mim.

Como tem muita gente que também gosta de fazer os presentes, deixo aqui alguns presentinhos que fiz nos natais anteriores. São todos muito simples e ainda dá tempo de fazer.

Canecas de loja de 1,99 com mini-panetones:


Cookies caseiros (tem mil receitas na internet) em potes de palmito reutilizados, com tecidinho xadrez e fita:


Caixinhas vazadas de MDF pintadas de branco com pátina acomodam pout-pourri de flores - presente perfumado:



as caixinhas abertas:


Bandejas de MDF com decoupage e pintura branca com pátina:

domingo, 27 de novembro de 2011

Falta menos de um mês pro Natal!

Bem, agora o bicho comça a pegar - falta menos de um mês pro Natal e se você ainda não planejou absolutamente nada, já pode começar a se desesperar.rsss

Mentira, ainda dá tempo, mas é preciso começar a se organizar. Aqui em casa, a coisa também está meio devagar, quero comprar uma árvore nova, de 2 metros (a nossa, mede 1,40), novos itens pra decoração, enfim, tá tudo bem cru.

Mas, já estou pensando nos presentinhos, adoro fazer coisinhas pra presentear, acho que junto com o presente vai um bocadinho a mais de carinho e eu gosto disso. No próximo post, mostro algumas coisinhas que fiz nos anos anteriores, geralmente presentinhos de comer, mas hoje vou mostrar algumas ideias da Martha Stewart, muito boas, como não poderia deixar de ser:

Cadernos forrados com tecidos:


Kit de velas na xícara e caixinha de fósforos personalizada:


Sachê de ervas - retalhinho de tecido fino + cardamomo, aniz, canela, cravo, o que quiser (mas em uma embalagem bonitinha, hein? - adorei as latinhas):


biscoitinhos mistos (tem um monte de receitas na internet - escolha uma fácil e capriche na embalagem):


velas de canela - fáceis de fazer e com um cheirinho delicioso:


biscoitinhos com geléia - lindos e fofos:


kit de biscoitinhos e saquinhos de chá - um mimo!:


E aí, se animou a botar as ideias em prática? Ainda dá tempo!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Presentão

Meu aniversário foi há exatos 30 dias e um dos presentes bacanas que ganhei eu precisava muito mostrar a vocês.

No dia seguinte ao meu aniversário fui até a casa da Ana Sinhana, que mora relativamente perto de onde estudo, levar uma louça que ela tinha comprado na lojinha. Quando cheguei no ateliê, que é uma graça e cheio de coisa lindas, ela me deu de presente uma criação dela que eu e minha filha, Luíza, estávamos namorando, este kit aí ó:


Não é lindo? O kit inclui este panô com a haste de madeira, pra ser pendurado bem esticadinho, uma receitinha deliciosa de cupcake de chocolate, forminhas pra cupcake vermelhas de bolinhas e um adesivo de cupcake bem fofo.

Eu adorei e acho que é uma ótima ideia de presente pro natal, que já está chegando. Passa lá na loja da Ana, que você vai ficar encantada com as coisas lindas que ela faz. Obrigada, Ana!

O panô, eu ainda não pendurei, porque quero colocá-lo num lugarzinho especial que estamos reformando, depois mostro, mas a receita de cupcake, eu já teste e aprovei, usando as forminhas da Ana e o prato da lojinha.


E, por falar em lojinha, antecipe suas compras de natal, a loja está cheinha de novidades e você não precisa enfrentar filas nem ouvir música da Simone pra fazer suas compras e ainda vai receber tudo no aconchego do seu lar. E, pra quem está esperando, chegam na semana que vem novas unidades da gaiolinha branca. Não vão perder, hein?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Doce Páscoa!

Adoro dar presentinhos, digo presentinhos, porque presentão é mais difícil, mas acho importante nas datas especiais nos lembrarmos das pessoas que nos cercam, por mais comercial que estas datas tenham se tornado.

Para a professora e as ajudantes da escola do meu filho, comprei bombons de cereja ao licor, daqueles que todos adoram, coloquei em uma caneca de bolinhas da lojinha, embalei em papel transparente, acrescentei um laço de fita e está pronto. Quase pronto, pois filho vai tentar escrever os nomes das presenteadas em um cartãozinho. Acho que ficou bom, não?

a caneca com os bombons:



embalada:

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Algumas dicas de presentinhos "faça você mesmo"

Eu sei que faltam 10 dias para o natal e que prometi dar dicas de presentinhos, mas não tenho conseguido nem chegar perto do blog, tá tudo uma correria só, a lojinha bombando de vender, o curso que termina amanhã (thanks, God), trabalhos pra entregar amanhã (!!!) e mais um monte de coisas acontecendo. Mas como promessa é dívida, fiz uma coletânea de presentinhos que já mostrei aqui no blog e resolvi republicá-los, são coisas bem simples, que eu acho que ainda dá tempo de fazer. Aí vai:

Caixas de potpourri - comprei as caixas de MDF vazadas (pra sair 0 cheirinho), pintei de branco, fiz uma pátina com cera e coloquei potpourri dentro:


Comprei mini-chocottones na padaria (mas se souber, vc pode fazê-los), coloquei em canecas coloridas, dei uma decoradinha e pronto:


De novo as canecas em uma versão infantil - recehadas de guloseimas, tem crianças que não goste?


Cookies com gotas de chocolate e castanhas do pará em vidros de conserva reaproveitados decorados com tecidos e fitinhas:


Bandejas: comprei as peças de MDF em loja de material de artesanato, pintei, fiz decoupage e envernizei:


Simples assim...

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Presente de natal: dica da lojinha

Além de dar uma ideia de presentinho bonito e barato, vou fazer uma propaganda da minha lojinha, tá?

Estou montando kits como estes pra presentear algmas amigas que vou encntrar na próxima semana e resolvi mostrar a vocês:

cestinha de vime super baratinha
tule pra decoração
porta sabonete líquido de louça da lojinha - 18,00
saboneteira vitoriana da lojinha - 8,00
sabonetinhos
gotas de óleo de banho em formato de coração

Acho que está faltando um bonito laço de fita pra arrematar.





É isso, escolhi as cores das peças, de acordo com o gosto e com o banheiro/lavabo de cada uma das amigas, comprei um sabonete líquido bem gostoso, sabonetinhos (estes são da Renner, mas em lojas de artesanato, existem uns branquinhos em formato de coração, flor e etc muito baratos e bonitinhos - custam centavos). Gostaram?

Pode ser uma boa ideia para presentear as amigas, a professora do seu filho, uma colega de curso, aquela tia super simpática. Só não deixe pra última hora porque estes produtos vendem como água e você pode ficar sem. Ah, e tem várias opções de cores.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Duas dicas sobre os azeites aromatizados

Recebi no email do blog e também nos comentários, algumas dúvidas sobre os ingredientes do azeite aromatizado, então vamos lá:

- tipo do azeite:
pode ser virgem ou extra virgem ou não virgem, vai de gosto, mas não pode ser misto, tem que ser azeite de oliva puro, pois o sabor dos mistos é completamente diferente. É claro que tudo depende do valor que você quer e pode gastar (afinal uma das propostas de fazer os próprios presentes também é economizar, não?, mas nos bons supermercados, você encontra azeites honestos a preços honestos, o Galo, por exemplo, é um azeite de boa qualidade, com preço justo. Eu, pessoalmente, gosto muito dos azeites da marca Olitalia e do Vilaflor - italiano e português, respectivamente. Não gosto muito dos argentinos, mas acho os espanhóis bem gostosinhos também. Como disse, vai de gosto!

Ervas frescas ou desidratadas? - eu gosto mais das frescas e também acho que dão um visual mais bonito ao azeite do que as ervas secas que geralmente são picadinhas. Um ramo de azeite, sálvia ou manjericão, além de perfumarem e darem sabor, também decoram o vidro - vale a pena. Mas se não tiver as frescas, valem as desidratadas também.

Eu uso as ervas da janela da cozinha:
nas jardineiras: salsinha, orégano, manjericão, hortelã, sálvia e alecrim




Já viram flor de orégano?



E flor de manjericão roxo?

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Presente de natal: azeite aromatizado

Como tinha prometido, começo hoje a dar algumas dicas de presentinhos de natal no estilo "faça você mesmo". Adoro presentinhos de comer e tenho algumas ideias pra passar. O primeiro é o azeite aromatizado, um presente bem legal pra quem gosta de comer bem (e quem não gosta?)

Passo duas receitinhas, mas vocês podem variar no uso das ervas, de acordo com o gosto de quem será presenteado. O bacana é montar uma embalagem bonitinha, por isso sempre guardo vidros de azeite charmosinhos, acrescente fitas, rolha e até rotulo produzido por você, vão ficam ótimos.

Azeite com alho e alecrim
- 1 ramo de alecrim
- 3 dentes de alho
- 250 ml de azeite

Modo de preparar:
Coloque um ramo de alecrim uma garrafa esterilizada. Em uma panela pequena, coloque os dentes de alho e aqueça lentamente. Acrescente o azeite e desligue o fogo.
Despeje o alho com o azeite na garrafa e tampe com rolha. Você pode repetir a receita com manjericão, que também fica delicioso. Guarde por 10 dias em local escuro antes de consumí-lo.


Azeite temperado

6 dentes de alho
1 ramo de orégano fresco ou 1 colher (sopa) de orégano desidratado
4 pimentas dedo de moça
5 folhas de louro
1 ramo de alecrim
1/2 litro de azeite

Modo de preparar:
Num vidro esterilizado, coloque os dentes de alho, o orégano, a pimenta dedo de moça lavada e bem seca, as folhas de louro, o ramo de alecrim e complete o vidro com o azeite. Tampe bem e guarde em local escuro e fresco por 10 dias antes de usar ou presentear.

As duas receitas são válidas por 2 meses. Impotante: Use apenas azeite de ótima qualidade.

Não tenho nenhuma foto dos meus, então pesquisando na internet encontrei estas duas imagens bonitinhas:


foto: Panelinha


foto: Rainhas do Lar