segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quando compramos nossa casa em 2006, entendi que para reformar e decorar com pouco dinheiro, é preciso muita criatividade. A experiência me despertou o interesse pela área e por isso, resolvi fazer um curso de Design de Interiores. Hoje, como profissional, para transformar a casa de cada cliente em um doce lar, busco alternativas econômicas e sustentáveis. Está precisando de uma assessoria para reformar ou decorar? Entre em contato, desenvolvo projetos personalizados on-line e posso te ajudar.
Um comentário:
Claudia existem no mercado tintas que são usadas como quadro negro, assim vc pinta com a tinta o quadrado e coloca uma moldura... fica bem mais barato.
Vá em escolas e veja se não tem algum velho para doar.
Pinte novamente os quadros-negros velhos e gastos.
Você pode fazer quadros permanente fazendo uma superfície lisa com reboco numa parede. Um bom tamanho é 1m x 1,5m. Faça uma argamassa misturando quatro partes de areia para uma parte de cimento. Quando o reboco estiver quase duro, alise-o com uma trolha. Cubra a parede com um saco molhado ou plástico para que ela seque devagar, evitando rachaduras. Deixe por vários dias para secar completamente antes de pintar.
Podem-se fazer quadros-negros portáteis com pedaços de madeira compensada. Lixe a madeira bem antes de pintá-la.
Ah mando também duas receitas de tinta!!!
Receita 1
1 medida de tinta preta
1 medida de verniz
11/2 medida de querosene
Misture bem o verniz e o querosene. Adicione então a tinta preta e misture bem.
Receita 2
Use uma lata de tinta fosca escura (não brilhante) – preto, verde escuro ou marrom, para a primeira camada. Para adicionar abrasivo à camada final de tinta, use dois tijolos velhos feitos em forno de olaria moendo-os até que se tornem em um pó fino. Peneire o pó em um pano grosso para remover os pedaços. Adicione uma medida de pó a 10 medidas de tinta. Misture bem.
Postar um comentário