segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

de Moçambique

Esta gamela veio de bem longe. Veio de Moçambique, África. Minha enteada ganhou de presente da chefe e me deu. E eu achei que ficou perfeita na cozinha.

Ela é esculpida em madeira, acho que é madeira teca, porque é bem levinha e tem estes desenhos tribais sobre o fundo vermelho, tudo a ver com minha cozinha e reforçou o ar rústico da mesa.

Gostaram?






Lojinha


Todo mundo já viu que a loja Casa da Claudia mudou de endereço, né? E todo mundo já foi lá conferir as novidades? Pois hoje chegaram novos produtos - ramequins e mini-panelinhas em formato de coração e que também podem ser usadas como ramequins. Olha só que lindas:





Passa lá.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A loja Casa da Claudia mudou de endereço!

A novidade que eu vinha preparando nos últimos dias é o novo site da lojinha:

www.casadaclaudia.com.br

O novo site ficou lindo e mais organizado e com um monte de produtos bacanas, além daqueles que sempre fizeram sucesso na lojinha: canecas de bolinhas, luminárias lindas, panelinhas cocottes, saleiros em novas cores, novos modelos de saboneteiras, moringas pintadas à mão, bandejas de bolinhas, porta-queijo ralado de bolinhas e muitas outras novidades.

Mas a maior novidade de todas é que agora a loja está aceitando cartões de crédito, cartões de débito, boleto bancário, enfim, atendendo a pedidos, as novas formas de pagamento vão facilitar a vida de quem compra na Casa da Claudia.

Tá esperando o quê? Passa e depois me diz o que achou.

Mais algumas fofurices

Eu não sei se é o começo do ano, não sei se é influência do livro Terapia do Apartamento (depois conto mais sobre ele), que estou lendo, só sei que ando doida pra mudar algumas coisas aqui em casa.

Daí, quando olho vitrines, quando procuro coisas pra lojinha, fico procurando coisa bacaninhas pra minha casa.

Nas últimas andanças, achei este regador de zinco lindinho. Estava precisando de um regador, mas queria um bonitinho, que pudesse ficar na varanda pra que eu não me esquecesse de regar as plantinhas de lá e este, diferente daqueles de plástico sem graça, dá um charme à varanda.



Também comprei estes baldes de pipoca (vão estar na lojinha!), acho que qualquer coisa, por mais gostosa que seja, fica ainda melhor servido no utensílio correto. E pipoca é sempre bom!


Por último, potinhos de vidro vintage - me apaixonei por eles na hora e me lembrei que tinha visto os mesmos potes em uma loja sueca charmosíssima, que achei na internet, a Himlem Runt Hörnet, olha que graça a loja (um dia a Casa da Claudia será assim):




Olha os potinhos na loja:



agora, olha os potinhos no meu banheiro, com algodão e cotonete:


Quer também? Vão estar na lojinha a partir de amanhã. Por falar nisso, amanhã é dia de grandes novidades na lojinha, aguarde!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Eu fui!

Na noite de sábado, depois de muitos anos, fui a um show internacional. Vi ao vivo e a cores, a Amy Winehouse com aquele vozeirão todo ali na minha frente.

Sei que muita gente fala mal da moça, que ela é mal exemplo, que leva uma vida completamente desregrada e tudo o mais, mas o que eu sei é que ela canta muito e que depois de muito anos, me fez ter vontade de comprar um CD de uma cantora jovem (eu sou uma pessoa extremamente saudosista e só ouço anos 80!rs).

O que posso dizer é que ela foi extremamente profissional. Ao contrário do que reza a lenda, entrou no palco na hora marcada, cantou durante uma 1h20 e não parecia bêbada nem nada. Se comportou super bem. O que não se pode dizer de parte do público que, a cada vez que ela se abaixava para beber alguma coisa de uma caneca, aplaudia e gritava, parecendo dizer: "fique bêbada, que é o que viemos ver". Da minha parte, fui vê-la cantar e gostei demais!

Umas fotinhos bem vagabundas do show:







sábado, 15 de janeiro de 2011

E se perdêssemos tudo?

Nós, blogueiras que amamos nossas casas, que adoramos escolher da geladeira ao tapetinho do banheiro, da maçaneta da porta ao quadrinho do corredor, da cesta para revistas ao pano de prato, como nos sentiríamos se de repente, uma onda gigantesca de lama e lixo devastasse tudo o que levamos anos para construir?

Como nos sentiríamos se, de uma hora para outra, não tivéssemos mais nada. Nada! Só a roupa do corpo... e olha, que nem estou falando da tragédia maior que é a perda de familiares queridos, amigos, vizinhos, colegas de trabalho.

Sinceramente, nem consigo imaginar, mas é exatamente isso o que está acontecendo com as pessoas que vivem na região serrana do Rio de Janeiro. Felizmente, a soliedariedade dos brasileiros fala mais alto nesta hora e as pessoas já estão se mobilizando em todo o Brasil para ajudar como podem.

Então, é isso, vamos vasculhar nossas casas em busca de roupas e cobertores e quem puder, pode doar mais - alimentos, água potável, produtos de limpeza e higiene. Na maioria das cidades, já estão sendo montados postos de arrecadação. Faça sua parte. É hora de ajudar quem precisa!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mimos para a casa

Já vivi aquela fase de comprar vários pares de sapatos, bolsas, acessórios e etc, ainda gosto de todas estas coisas, é claro, mas nos últimos tempos tenho dado prioridade à minha casa e sempre encontro coisinhas bacanas e com bons preços para incrementar cada cantinho daqui.

Vou mostrar a vocês algumas das minhas últimas aquisições:

Luminária pendente para vela (não é linda?)


Copinhos coloridos para vodca - eu queria cálices pra licor, mas como não encontrei, levei estes coloridinho aí.
Mini panelinha francesa - as famosas cocottes - pode ir ao forno, ao microondas, à lava-louças - perfeita!



Cestos com forro de tecido de bolinhas do Wal-Mart (vão pro banheiro), porta-panela quente de fibra natural, que eu vou usar como bandeja e organizadores para uma mesa bem rústica e cachepô de metal com decoupage



Gostaram? Então esperem só um pouquinho que algumas destas fofurinhas estarão na lojinha na próxima semana.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Primeiro post do ano

As férias do blog duraram mais tempo que eu imaginei (as minhas, não!rs). Já era pra ter postado na semana passada, mas perdi meu cabo USB na viagem e não conseguia baixar as fotos e post sem fotos não dá,né?

Bem, a viagem foi ótima, Florianópolis é certamente uma das melhores e mais belas cidades do Brasil, assim, a diversão é garantida. Aí vai uma foto da família na hora da virada:




Por aqui, o ano começou com tudo, estou preparando uma novidade para a lojinha que irá atender a muitos pedidos dos clientes e facilitar a vida de quem quer fazer suas comprinhas, por isso estou trabalhando bastante, também já fui atrás de vários produtos novos e fofos - tenho certeza de que todas e todos irão gostar muito de tudo o que estou preparando.

Ano novo também significa fazer uma restrospectiva de tudo o que se passou no último período. Pra mim, foi um ano muito especial, como muitas de vocês sabem, larguei um emprego onde estava infeliz, montei a lojinha e parti pra aventura de trabalhar por conta, o que significa trabalhar muuuuito mais do que quando tinha carteira assinada, pois a lógica é: se não trabalha, não ganha!

Me matriculei no curso de Design de Interiores e tenho certeza de que esta foi a minha decisão mais acertada dos últimos tempos, estou imensamente feliz com o curso, aprendi a desenhar, coisa que achava impossível e um mundo de grandes novidades se abriu pra mim. Tive momentos difíceis, é claro, mas posso afirmar que 2010 foi um ano de muitas mudanças felizes. Estou realmente satisfeita com o rumo que minha vida tomou depois das minhas decisões.

E como pra ser feliz não precisa muito, quero mostrar a vocês as surpresas que encontrei em casa quando voltei de viagem - meu pé de acerola estava tão carregado que chegou a se dobrar, olha só o que rendeu a primeira colheita:



e as sementinhas de tomate-cereja que plantei na jardineira da cozinha estava assim (e agora já estão dando flores, logo, logo terei tomatinhos pra colher diretamente da janela):

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Feliz 2011!



Mais uma década chegou ao fim e uma nova está a poucos dias de começar! Acho uma delícia este período de festas, de expectativas, novidades, promessas e compromissos para o ano novo. E também acho delicioso que as férias tenham finalmente chegado, estava precisando demais!

Então, é isso, o blog vai tirar uns dias de férias, vamos para Florianópolis (amo!) e voltamos no dia 4 de janeiro. Até lá desejo a todas e todos que tenham um lindo reveillon e que o ano de 2011 seja muito feliz, cheio de paz e amor!

beijos

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O natal é uma delícia!

Pra quem vai à praia dentro de poucos dia, eu deveria estar pensando em dieta e não em gostosuras, mas esta não é uma boa época pra quem precisa perder peso, então deixa pra lá e vamos comer, que é bom demais!

Pra começar, seguindo a tradição que estabeleci aqui em casa, sempre faço biscoitos de natal com os filhos. Esta foi a primeira vez que Pedro Henrique ajudou e incorporando o "chef", resolveu jogar corante vermelho puro em alguna biscoitos que tiveram que ir pro lixo, mas os que salvamos ficaram ótimos. Quer a receita?

Biscoitos amanteigados de natal
300 gramas de margarina em temperatura ambiente
3 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de (sopa) de açúcar
1 colher de (chá) bicarbonato de sódio
essência de baunilha

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea, leve à geladeira em um saco plástico e só use-a quando estiver bem gelada, senão, com o calor do nosso verão tropical, não conseguirá trabalhar a massa.

Coloque a mass entre duas folhas de filme plástico e abra com um rolo até ficar com a espessura de 1cnm, use cortadores pra dar os diferentes formatos. Leve ao forno em assadeira forrada de papel manteiga por cerca de 15 cm ou até que a parte de baixo dos biscoitos comece a ficar dourada. Depois de frios, enfeite com glacê real e se tiver, use confeitos coloridos para decorar. Os meus foram comprados na lojinha da Cinara (o link tá ali em cima, à esquerda).

vejam que lindos:




olha só filho se sentindo o próprio Jamie Oliver:







Mas como o natal não é feito só de biscoitinhos, vou mostrar a vocês os cupcakes lindos e deliciosos que ganhei ontem de uma amiga. Foram feitos pela prima dela, a Karen Nakamura e eu amei! Também ganhamos um panetone divino recheado com mousse de chocolate e castanhas e decorados com flocos de neve, também feitos pela Karen (Passem no blog dela pra ver as coisas lindas que ela faz!), mas este foi consumido antes das fotos. Veja que fofos, dá até dó de comer, mas a dó passa logo:





Aproveito para desejar um lindo natal a todos e todas que passam por aqui e publico uma frase do Mário Quintana que tem tudo a ver com o momento:

"O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloqüência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!"

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Uma receita para a ceia de natal!

Na primeira vez em que comi couscouz marroquino, achei que era um prato difícil de preparar, mas há um tempo atrás, encontrei o couscouz no mercado e resolvi arriscar, usando algumas receitinha que achei no Google, digo algumas, porque sempre misturo uma receita e outra. O resultado foi ótimo, ficou delicioso e por isso vou repetir na ceia que farei na noite do dia 24 aqui em casa. Quer experimentar? Então anote aí:

250 gramas de cuscuz marroquino
2 cenouras médias cruas raladas
1 pimentão verde aferventado e picado
1 pimentão amarelo cru e picado
2 cebolas fatiadas e aferventadas
100 gramas de nozes picadas
1/2 xícara de passas pretas
1/2 xícara de passas brancas
250 ml de caldo de legumes fervente
4 colheres de sopa de azeite de oliva
4 colheres de sopa de cebolinha picada
4 colheres de sopa de folhas de hortelã
2 colheres de gengibre ralado
Sal e pimenta a gosto


Coloque o cuscuz dentro de uma vasilha grande, regue com o caldo de legumes quente. Tampe a vasilha com um prato, assim o cuscuz cozinhará com o próprio vapor. Quando esfriar, solte com um garfo. Adicione os ingredientes restantes e misture bem. Sirva quente ou em temperatura ambiente.



Fica di-vi-no!!




Pretendo voltar aqui antes do natal e também espero ter tempo de dar uma passadinha nos blogs amigos e nos blogs novos, que tantas meninas têm me convidado para conhecer. Aproveito para me desculpar por estar em falta com as visitas, mas só na sexta, entrei em férias do curso de Design de Interiores e a lojinha ainda está bem movimentada, então o tempo continua curto. Pra ajudar, marido está viajando e diferentemente dos outros anos, ainda não terminei minhas compras de natal, ou seja, o corre-corre ainda deve durar mais alguns dias - acho que estou precisando de férias!

Ah, aquero aproveitar pra agradecer a todos que visitam o blog - passamos dos 1000 seguidores - muito obrigada!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Algumas dicas de presentinhos "faça você mesmo"

Eu sei que faltam 10 dias para o natal e que prometi dar dicas de presentinhos, mas não tenho conseguido nem chegar perto do blog, tá tudo uma correria só, a lojinha bombando de vender, o curso que termina amanhã (thanks, God), trabalhos pra entregar amanhã (!!!) e mais um monte de coisas acontecendo. Mas como promessa é dívida, fiz uma coletânea de presentinhos que já mostrei aqui no blog e resolvi republicá-los, são coisas bem simples, que eu acho que ainda dá tempo de fazer. Aí vai:

Caixas de potpourri - comprei as caixas de MDF vazadas (pra sair 0 cheirinho), pintei de branco, fiz uma pátina com cera e coloquei potpourri dentro:


Comprei mini-chocottones na padaria (mas se souber, vc pode fazê-los), coloquei em canecas coloridas, dei uma decoradinha e pronto:


De novo as canecas em uma versão infantil - recehadas de guloseimas, tem crianças que não goste?


Cookies com gotas de chocolate e castanhas do pará em vidros de conserva reaproveitados decorados com tecidos e fitinhas:


Bandejas: comprei as peças de MDF em loja de material de artesanato, pintei, fiz decoupage e envernizei:


Simples assim...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Lixo de luxo

Se você é daquelas que acham que uma embalagem de vidro vazia deve ir diretamente para o lixo reciclável, saiba que a maioria tem muito potencial decorativo. Eu já contei aqui que nenhum pote ou garrafa de vidro aqui em casa, vão pro lixo - os potes com tampas são usados na despensa para armazenar farinhas, cereais, frutas secas, tudo para evitar que fiquem em sacos plásticos, pela metade.

As garrafas de suco, azeite, leite de coco e etc, geralmente viram vasinhos, como estas aí embaixo:



vidros de suco de uva, de azeite, de sais de banho, de suco de tomate e de óleo de banho

Não é incrível o que um maço de flores e umas garrafinhas vazias podem fazer pela sua casa?

E, não vou mentir, na maioria das vezes, no supermercado, escolho os produtos já pensando no que farei com as embalagens, como estas aí, que trouxe pra casa pela necessidade, mas também porque as embalagens cairão como luva nas minhas ideias.rs




Ah, infelizmente até o dia 16, as postagens serão raras, já que tenho muitos trabalhos pra entregar até esta data. Mas tentarei aparecer por aqui, ok?