segunda-feira, 8 de março de 2010

Primeiro dia de aula e broa de fubá

O que uma coisa tem a ver com a outra? Nada! Eu só quis juntar tudo num post só.

Pois é, hoje foi meu primeiro dia de aula e gostei demais! O clima da escola é muito legal, os professores parecem ser bem bacanas e as alunas (sim, digo alunas, porque só tem um homem na sala, na verdade, um menino de 18 anos)são em sua grande maioria, mulheres na faixa dos 40 anos ou mais e que também fizeram outros cursos, exerceram outras profissões e hoje estão correndo atrás de algo novo e que lhes dê satisfação.

Hoje, estudamos basicamente as cores, seus efeitos, usos e etc. Muito interessante. Acho que começamos bem.

Aproveito pra agradecer o apoio de vocês no post anterior e como algumas comentaram, sim, é uma delícia organizar o material, escolher e organizar as coisas, mas também é tudo muito caro, viu? Um simples compasso custa na faixa de 100 reais, mas vamos levando, né?

Bem, mas como não gosto de post sem foto, vou colocar aqui um receitinha de broa de fubá deliciosa que fiz na semana passada, usando a máquina de pão (a coitadinha trabalha que nem louca aqui em casa.rs) e que foi tirada do grupo que eu participo.



Broa de Fubá
1/4 copo de oleo
2 ovos
3 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de sopa de sal
3 copos de farinha de trigo
1 copo de fubá
1 colher de sopa de erva-doce
1 colher de sopa de fermento biologico seco instantâneo


Preparação:
Peneire a farinha e verifique se todos os ingredientes estão à temperatura ambiente. Coloque os ingredientes na cuba pela ordem acima apresentada.
Programe no ciclo amassar.

Retire e modele duas broas grandes. Deixe crescer por 40 minutos
Pincele com leite e polvilhe fubá e erva-doce por cima e leve para assar (no meu forno foram cerca de 10 minutos em temperatura média).

sábado, 6 de março de 2010

Chek-in completo

Hoje de manhã acabei de comprar os últimos itens da lista de materiais do primeiro mês do meu curso. É isso - na segunda-feira começa o curso de Design de Interiores. Depois conto a vocês como foi, ok?

quinta-feira, 4 de março de 2010

Achados do mercado

Quase todas as segundas e sextas vou ao supermercado, munida da minha listinha: queijo, frutas, verduras, ovos, carnes, iogurte, biscoitos, sucos etc. Mas, quase sempre dou uma passadinha pelas sessões de bazar dos hipermercados e, muitas vezes, encontro promoções de produtos que estou precisando em casa.

Na semana passada, encontrei uma daquelas jarras clássicas super bonita, de vidro por 9,90 e potes de vidro da Invicta com tampas plásticas coloridas por 1,90 cada no Extra. É lógico, que os potes já estão acondicionando jujubas e biscoitos em casa e que os sucos de uva agora são servidos na jarra bonitinha.

E nesta semana, não resisti e levei mais algumas coisinhas bacanas pra casa, pagando menos de 25 reais pelas bonitinhas aí debaixo.



Bandeja plástica de moranguinhos ultramegafofa - 3,90 (também tinha de maçã, limão e laranja)

Petisqueira caracol de louça branca – 3,90

Porta-retrato em couro sintético branco pespontado – 2,90

Xícaras jumbo de louça – 1,90 cada

Refratário de louça branca (super útil) – 9,90

Tudo isso foi comprado no Extra (da Abolição, pra quem é de Campinas) e olha, que eu nem gostava dele, só ia ao Carrefour, mas diante dos achados dos últimos tempos, o Carrefour vem perdendo minha preferência. Já o Wal-Mart é sempre citado pelas blogueiras como um ótimo lugar pra comprar coisinhas pra casa, mas eu ainda não dei muita sorte por lá, não. Mas eu não desisto!rs

Ah, e como estava precisando muuuuito de um chazinho pra aplacar os desejos consumistas, comprei este aí debaixo, olha só que coisa mais fofa esta latinha e saiu pelo mesmo preço da caixa. Pena que só tinha de camomila, queria fazer uma coleção de latinhas fofinhas.

quarta-feira, 3 de março de 2010

As cores de quem tem 15 anos

Eu já tive 15 anos, há muuuuitos anos atrás e devo dizer que vivi intensamente a minah adolescência, mas como o mundo mudou rápido demais, me divirto assistindo a adolescência da minha filha. Acho, sinceramente que apesar de muitos pais não terem paciência, de chamarem de aborrecência, é uma fase muito bacana, de descobertas, de desabrochar pra vida e não existe coisa melhor do que viver essa fase de verdade, com todas as dores e as delícias que ela tem.

Minha filha Luíza fará 16 anos em julho e está em uma fase coloridíssima, os cabelos são pink, mas já foram azuis e roxos, isso porque ela é ruiva e tem cabelos de um tom lindíssimo, mas eu não ligo, o pai fica meio chateado e eu sempre digo: "quando é que ela vai ter 15 anos de novo?"

A coleção de All Stars tem todas as cores do arco-íris, camisetas fluo são figurinha fácil no closet. Pulseiras, faixas, lenços e tiaras complementam com mais cor o visual. E pra fechar com chave de ouro, bolsas e celulares carregam um mundo de chaveirinhos coloridos.

Achou exagero? Então, imagine a alegria desta menina com a coleção de esmaltes do momento? Morro de rir com as mãozinhas finas e branquinhas dela com uma unha de cada cor. Mas a preferida do momento é a verde, então resolvi publicar uma fotinho aqui, das mãos da Lu:





Não é uma graça?

E como a cor está em tudo, ontem ela inventou uns cookies de cereja e usou corante rosa, o resultado é esse aí, ó:



(Gostaram da bandeja de moranguinhos, consegui essa pechincha por 3,90 reais, amanhã conto onde comprei, tá?)


Os cookies ficaram deliciosos, se você quiser anotar a receita, tá aí embaixo, mas se você não tem 15 anos e acha desnecessário, pode fazer sem o corante mesmo.rs

Cookies de Cereja da Lu
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 ovo
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 pitada de sal
1 xícara de cerejas picadas

Misture o ovo, a margarina e o açúcar até formar um creme, acrescente aos poucos a farinha de trigo, sempre mexendo, na sequência, coloque o sal, a baunilha, o corante (totalmente opcional!) e o fermento. Por último, acrescente as cerejas e misture bem.

Numa assadeira forrada com papel manteiga, vá formando os biscoitos, colocando colheradas da massa a cerca de 3 cm umas das outras. Leve para assar a 180ºC por cerca de 12 minutos (macio) ou mais (crocante. Rende cerca de 30 cookies.

Ah, e como adolescente adora uma novidade, dá só uma olhada na luminária da Imginarium, que ela tem na mesinha de cabeceira.

Apagado:


Aceso:

terça-feira, 2 de março de 2010

Gelatina-Mousse da Nilda

Eu adoro receitinhas fáceis e simples, daquelas que você faz rapidinho, com ingredientes que sempre tem em casa e que não faça muita sujeira. Sim, papo de preguiçosa, eu sei! Mas, também tem a questão tempo curto, por isso, quando bato o olho em uma receitinha assim e que foi testada por uma blogueira de confiança, copio e logo coloco em prática. Foi assim, quando vi no site da querida Nilda, esta gelatina-mousse, perfeita pro calorão que estava fazendo até semana passada.

Cheguei do trabalho, fiz e já servi como sobremesa no jantar, foi um sucesso, maridão adorou e já sugeriu que eu faça usando outros sabores de gelatina, estou pensando em framboesa e cereja, hummm! Mas, chega de papo e vamos ao que interessa, a receita:

Gelatina-Mousse de Abacaxi


1 caixa de pó para gelatina sabor abacaxi (ou outro de sua preferência)

1 caixa (200g) de leite condensado

1 caixa (200g) de creme de leite

Prepare a gelatina apenas com 250 ml de água fervendo e junte no liquidificador com o creme de leite e o leite condensado e bata bem, por aproximadamente 3 minutos.

Coloque numa forma de sua preferência e leve à geladeira por 4 horas.

Aí é só servir e aproveitar, pois fica uma delícia. (palavras da Nilda, que faço minhas)

segunda-feira, 1 de março de 2010

Hoje eu tô lá no Poutporri

A Dricca Kastrup me convidou pra falar sobre minha mudança de careira lá no blog dela e eu, como boa faladeira, aceitei. Vai lá me ler e depois diga se gostou.

beijos

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cheirinho de casa cheirosa

Além de gostar de casa bonitinha e limpinha, também adoro casa cheirosa, mas não curto aqueles aromatizadores automáticos de supermercado, acho que têm cheiro forte, sei lá, não me atraem.

Eu gosto mesmo é dos aromatizadores, mas já perceberam como custam caro? Nossa, no meu caso que gosto de ter um na sala, nos quartos, banheiro etc, ficaria inviável. Então, dei uma pesquisada e achei uma receita facílima no Casa da Chris e, ainda por cima, super barata. Desde então, minha casa nunca mais ficou sem os aromatizadores de ambiente e tá mais cheirosa do que nunca. As minhas essências preferidas são: lavanda, calêndula e chá verde. Mas, como cada um tem um cheirinho preferido, recomendo que você anote a receita, vá atrás dos componente e faça, você vai adorar.

Você vai precisar de:
água mineral, álcool de cereais, palitos de churrasco, essência de sua preferência, uma garrafinha de vidro.

Comece cortando as pontas afiadas dos palitos de churrasco, deixando todos na mesma medida e cerca de 10 ou 15 cm mais altos que a garrafinha que você vai usar.

As garrafinhas que eu uso são de leite de coco, molhos, sucos e quase todas têm cerca de 200 ml de capacidade, então calcule o seguinte: cerca de 80 ml de água mineral e 80 ml de álcool de cereais devem ser misturados em um recipiente de vidro, em seguinda acrescente cerca de 20 ml da essência escolhida. Misture bem, coloque na garrafinha com três ou quatro palitos. Pronto!



(vidros de sais de banho e de suco orgânico de uva - sou viciada! - e cestinha de loja de 1,99)

Sempre que passo por uma dos meu aromatizadores, mergulho o outro lado dos palitos, assim o cheirinho se espalha melhor.

Viram como é fácil. E barato: pra fazer cerca de cinco aromatizadores, eu gastei em torno de 20 reais. Fala se não vale a pena?

Se você quiser incrementar os seus aromatizadores, pode acrescentar umas gotinhas de corante ou então, decorar as garrafinhas com fitas, miçangas etc. Fica bacana!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Chegou meu livro!

Gente, ontem cheguei em casa e me deparei com um pacotão, lá estava o meu livro: 150 Idéias de Decoração de Casa Claudia - volume II. Mas como agora eu sou uma pessoa que frequenta a academia com o marido, nem tive tempo de folheá-lo direito, só à noite, na cama, pude dar uma rápida passada de olhos pelo livros, mas já adianto que adorei! Muitas imagens bacanas, soluções criativas e muita, muita coisa mesmo que dá pra nós, reles mortais sem muito dinheiro no bolso, copiarmos pras nossas fofas casinhas. Algumas coisas eu já tinha visto nas revistas, já que o livro é uma compilação de coisas que já saíram na Casa Claudia e como eu tenho uma coleção enoooorme destas revistas, reconheci algumas imagens, mas ainda assim achei ótimo, já que é quase impossível procurar alguma coisa em mais de 300 revistas (!!).

Bem, preciso agradecer à Fabi Uchi, do blog Vida Pechincha, porque foi de lá que tirei a dica fantástica pra compra do livro, que estava na promoção de 79,90 por 39,90, na Loja Abril. Só falta agora eles colocarem o volume I na promoção, já que este eu também não tenho.

Mas, como nem tudo é perfeito, vendo a propaganda da coleção Decoração & Design da Folha de S. Paulo, rumei feliz com meu rico dinheirinho pra banca, no primeiro domingo, disposta a comprar a coleção. Foi uma decepção, o design que se vê lá é o europeu, que cá entre nós, não faz a minha cabeça, tudo cinza/bege, bege/cinza, muito sem graça. Apesar da boa qualidade gráfica, a diagração é péssima, cheia de espaços em branco e as legendas em corpo 8, pra se ler com lupa, com certeza. Diante disso, estou só com os dois primeiros números, que abriram a coleção e desisti de comprar todos os outros, o que também não ficaria barato, já que além de comprar o jornal, pagaria 14,90 por cada livro, ou seja, a coleção de 20 livros, sairia por 300 reais - muito dinheiro pra pouca coisa. Não recomendo não.

Comparem as fotos
Sem graça:





Bem colorido como eu gosto:



terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O banheiro tá quase pronto

No final do ano passado, eu mostrei o banheiro sendo reformado e agora ele está quase pronto - faltam só as prateleiras embaixo da bancada. Claro que elas serão feitas pelo maridão e é por isso que demora, afinal, marido não é marceneiro, né? Ele é advogado, trabalha muito e ainda estuda. Com o tempo curto, sobram só os finais de semana pra criar as "artes" dele, além de descansar a fazer programinhas com a família. Então, às vezes eu fico num desespero danado pra ver as coisas prontas, mas tento ser compreensiva e entender o tempo dele.

Bem, mas não é porque não está pronto que eu vou deixar de qualquer jeito, né? Por isso, fiz uns espelhinhos com moldura em resina patinada de ouro velho, igual à pintura que fiz no espelhão e coloquei umas fofurinhas em cima da bancada: o porta sabonete líquido de bolinhas, a saboneteira de bolinhas (que eu mostrei no post daí de baixo), uma florzinha, velas, sabonetinhos fofos (daqueles que a gente ganha de presente, aos montes) e o quadrinho de banheira que ganhei da madrinha do meu filho.






Mas, como eu não tô aqui pra enganar ninguém, também mostro a parte de baixo da bancada, com a parede ainda na cor antiga e onde estão as nossas bagunças, mais ou menos organizadas.



Quando as prateleiras ficarem prontas, mostro como ficou, tá?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Comprinhas

Como fiquei um tempão sem postar por aqui, acabei não mostrando as últimas comprinhas de Pedreira (vocês já devem estar enjoadas de ler sobre Pedreira, mas é que a cidade é aqui do ladinho e sempre tem alguém querendo ir pra lá, uma amiga, minha mãe, daí eu vou e compro, vocês sabem como é, né?)

Bem, mas da última vez me contive e comprei pouquinho, como vocês vão ver aí na foto:

Da loja de 1,99:


protetor anti-moscas pra mesa (ótimo pr'aqueles churrasquinhos, onde os mosquitos sempre aparecem)

garrafa de água pra geladeira (tava precisando!)

saladeira de louça com rosa estilizada

pincel de silicone

saleiro e moedor de pimenta de inox Hercules

Cachepots de alumínio (para os meus temperinhos)

Saboneteira de bolinhas coloridas

Pratos para pizza (amei!)

Hoje vou dar uma dica de um lugar lindinho onde você pode dar uma parada no meio das compras e fazer uma boquinha, o Café da Santa, fica na rua principal ao lado das melhores lojinhas e é uma graça. Eu recomendo muito. Olha só que fofos o banheiro feminino e o jardim e dá de fundos pro rio. Uma delícia!





Ops, ia me esquecendo! Gente, o blog passou dos 500 seguidores, que delícia! Muito obrigada, afinal o blog é feito pra vocês!

Outra coisa, várias pessoas têm passado por aqui, me convidando pra conhecer seus blogs e eu vou, viu gente? Dá só um tempinho que eu apareço. É que a correria por aqui ainda continua.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A cama do filhote (foi marido quem fez)

Depois da promessa não cumprida de postar ontem, resolvi que independente de ter tempo ou não, postaria, porque isso aqui já tá virando bagunça.

O motivo da ausência é a correria causada pela mudança de trabalho, tive que ajustar horários, mudar algumas coisinhas e fiquei meio atrapalhada esse dias, mas agora as coisas já estão entrando nos eixos e assim o blog volta ao normal, ok?

Bem, mas o que eu queria mostra a vocês, foi mais uma arte do maridão. Já falei por aqui que, apesar de ser advogado, Pedro tem a marcenaria como hobby e nos últimos tempos, vem comprando várias ferramentas pra fazer coisas bacanas lá em casa. O que é ótimo, já que com a grana curta e muitas idéias na cabeça, só mesmo um marido disposto a colocar a mão na massa pra transformar os sonhos em realidade.

Pois, uma das últimas produções dele foi a cama do quarto do Pedro Henrique. Eu queria muito a cama com escorregador que é sucesso na Tok&Stok e na Etna, mas ao invés de pagar os cerca de mil reais por ela, marido resolveu fazer a cama e ela ficou ótima, melhor que a das lojas. Foi usada madeira de reflorestamento e ela ficou com o ar rústico que nós queríamos. Embaixo da cama ainda vai uma cortina, que tem porta e janela pra parecer uma cabana, ela já está pronta, foi feita por uma amiga querida e em breve, será instalada, desta forma, a bagunça dos brinquedos será disfarçada.

E por falar nisso, se tem uma coisa que se multiplica são os brinquedos - quem tem filhos sabe disso. Eu tento organizar, compro cestos, maletinhas, divido as peças menores em potes de sorvetes, por temas, mas nada é suficiente. Por isso, pedi ao marido que faça um gaveteiro pra instalar no armário embutido pra me livrar da cômoda, que apesar de estar em ótimo estado, dá um ar de bebê ao quarto e ocupa muito espaço. Daí, pra colocar no lugar dela, quero que ele faça um rack baixinho pra TV, com uma prateleira pros livrinhos de estórias (são muitos!!) e pros DVDs ( mais ainda!!) e que tenha na parte de baixo dois gavetões pros brinquedos. Acho que ficará bem charmoso e manterá o quarto mais organizado, porque a coisa não tá fácil não.

E aí, gostaram da cama?

Lateral da cama e da bagunça:


Frenta da cama e da bagunça (Pedro Henrique fazendo pose embaixo da escada):


a cômoda, que além de roupas, guarda, DVDs, a coleção do Toy Story e acomoda a TV e o DVD (vejam a quantidade de brinquedos também na cantoneira do armário):


visão geral do quarto:


detalhe da cama em si:

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Eu prometo!

Gente, tô morrendo de vergonha do meu sumiço aqui no blog. Nunca fiquei tanto tempo fora, mas além da mudança de trabalho, ainda fiquei uns dias sem internet em casa, enfim uma atrapalhação só. Mas assim, como muita coisa só começa a funcionar depois do carnaval, eu prometo que a partir de amanhã o blog voltará ao normal. Me aguardem!

Ah, apesar de não comentar, tenho visitado os blogs com frequência, mas a partir de amanhã, também espero resolver isso, viu?