quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cheirinho de casa cheirosa

Além de gostar de casa bonitinha e limpinha, também adoro casa cheirosa, mas não curto aqueles aromatizadores automáticos de supermercado, acho que têm cheiro forte, sei lá, não me atraem.

Eu gosto mesmo é dos aromatizadores, mas já perceberam como custam caro? Nossa, no meu caso que gosto de ter um na sala, nos quartos, banheiro etc, ficaria inviável. Então, dei uma pesquisada e achei uma receita facílima no Casa da Chris e, ainda por cima, super barata. Desde então, minha casa nunca mais ficou sem os aromatizadores de ambiente e tá mais cheirosa do que nunca. As minhas essências preferidas são: lavanda, calêndula e chá verde. Mas, como cada um tem um cheirinho preferido, recomendo que você anote a receita, vá atrás dos componente e faça, você vai adorar.

Você vai precisar de:
água mineral, álcool de cereais, palitos de churrasco, essência de sua preferência, uma garrafinha de vidro.

Comece cortando as pontas afiadas dos palitos de churrasco, deixando todos na mesma medida e cerca de 10 ou 15 cm mais altos que a garrafinha que você vai usar.

As garrafinhas que eu uso são de leite de coco, molhos, sucos e quase todas têm cerca de 200 ml de capacidade, então calcule o seguinte: cerca de 80 ml de água mineral e 80 ml de álcool de cereais devem ser misturados em um recipiente de vidro, em seguinda acrescente cerca de 20 ml da essência escolhida. Misture bem, coloque na garrafinha com três ou quatro palitos. Pronto!



(vidros de sais de banho e de suco orgânico de uva - sou viciada! - e cestinha de loja de 1,99)

Sempre que passo por uma dos meu aromatizadores, mergulho o outro lado dos palitos, assim o cheirinho se espalha melhor.

Viram como é fácil. E barato: pra fazer cerca de cinco aromatizadores, eu gastei em torno de 20 reais. Fala se não vale a pena?

Se você quiser incrementar os seus aromatizadores, pode acrescentar umas gotinhas de corante ou então, decorar as garrafinhas com fitas, miçangas etc. Fica bacana!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Chegou meu livro!

Gente, ontem cheguei em casa e me deparei com um pacotão, lá estava o meu livro: 150 Idéias de Decoração de Casa Claudia - volume II. Mas como agora eu sou uma pessoa que frequenta a academia com o marido, nem tive tempo de folheá-lo direito, só à noite, na cama, pude dar uma rápida passada de olhos pelo livros, mas já adianto que adorei! Muitas imagens bacanas, soluções criativas e muita, muita coisa mesmo que dá pra nós, reles mortais sem muito dinheiro no bolso, copiarmos pras nossas fofas casinhas. Algumas coisas eu já tinha visto nas revistas, já que o livro é uma compilação de coisas que já saíram na Casa Claudia e como eu tenho uma coleção enoooorme destas revistas, reconheci algumas imagens, mas ainda assim achei ótimo, já que é quase impossível procurar alguma coisa em mais de 300 revistas (!!).

Bem, preciso agradecer à Fabi Uchi, do blog Vida Pechincha, porque foi de lá que tirei a dica fantástica pra compra do livro, que estava na promoção de 79,90 por 39,90, na Loja Abril. Só falta agora eles colocarem o volume I na promoção, já que este eu também não tenho.

Mas, como nem tudo é perfeito, vendo a propaganda da coleção Decoração & Design da Folha de S. Paulo, rumei feliz com meu rico dinheirinho pra banca, no primeiro domingo, disposta a comprar a coleção. Foi uma decepção, o design que se vê lá é o europeu, que cá entre nós, não faz a minha cabeça, tudo cinza/bege, bege/cinza, muito sem graça. Apesar da boa qualidade gráfica, a diagração é péssima, cheia de espaços em branco e as legendas em corpo 8, pra se ler com lupa, com certeza. Diante disso, estou só com os dois primeiros números, que abriram a coleção e desisti de comprar todos os outros, o que também não ficaria barato, já que além de comprar o jornal, pagaria 14,90 por cada livro, ou seja, a coleção de 20 livros, sairia por 300 reais - muito dinheiro pra pouca coisa. Não recomendo não.

Comparem as fotos
Sem graça:





Bem colorido como eu gosto:



terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O banheiro tá quase pronto

No final do ano passado, eu mostrei o banheiro sendo reformado e agora ele está quase pronto - faltam só as prateleiras embaixo da bancada. Claro que elas serão feitas pelo maridão e é por isso que demora, afinal, marido não é marceneiro, né? Ele é advogado, trabalha muito e ainda estuda. Com o tempo curto, sobram só os finais de semana pra criar as "artes" dele, além de descansar a fazer programinhas com a família. Então, às vezes eu fico num desespero danado pra ver as coisas prontas, mas tento ser compreensiva e entender o tempo dele.

Bem, mas não é porque não está pronto que eu vou deixar de qualquer jeito, né? Por isso, fiz uns espelhinhos com moldura em resina patinada de ouro velho, igual à pintura que fiz no espelhão e coloquei umas fofurinhas em cima da bancada: o porta sabonete líquido de bolinhas, a saboneteira de bolinhas (que eu mostrei no post daí de baixo), uma florzinha, velas, sabonetinhos fofos (daqueles que a gente ganha de presente, aos montes) e o quadrinho de banheira que ganhei da madrinha do meu filho.






Mas, como eu não tô aqui pra enganar ninguém, também mostro a parte de baixo da bancada, com a parede ainda na cor antiga e onde estão as nossas bagunças, mais ou menos organizadas.



Quando as prateleiras ficarem prontas, mostro como ficou, tá?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Comprinhas

Como fiquei um tempão sem postar por aqui, acabei não mostrando as últimas comprinhas de Pedreira (vocês já devem estar enjoadas de ler sobre Pedreira, mas é que a cidade é aqui do ladinho e sempre tem alguém querendo ir pra lá, uma amiga, minha mãe, daí eu vou e compro, vocês sabem como é, né?)

Bem, mas da última vez me contive e comprei pouquinho, como vocês vão ver aí na foto:

Da loja de 1,99:


protetor anti-moscas pra mesa (ótimo pr'aqueles churrasquinhos, onde os mosquitos sempre aparecem)

garrafa de água pra geladeira (tava precisando!)

saladeira de louça com rosa estilizada

pincel de silicone

saleiro e moedor de pimenta de inox Hercules

Cachepots de alumínio (para os meus temperinhos)

Saboneteira de bolinhas coloridas

Pratos para pizza (amei!)

Hoje vou dar uma dica de um lugar lindinho onde você pode dar uma parada no meio das compras e fazer uma boquinha, o Café da Santa, fica na rua principal ao lado das melhores lojinhas e é uma graça. Eu recomendo muito. Olha só que fofos o banheiro feminino e o jardim e dá de fundos pro rio. Uma delícia!





Ops, ia me esquecendo! Gente, o blog passou dos 500 seguidores, que delícia! Muito obrigada, afinal o blog é feito pra vocês!

Outra coisa, várias pessoas têm passado por aqui, me convidando pra conhecer seus blogs e eu vou, viu gente? Dá só um tempinho que eu apareço. É que a correria por aqui ainda continua.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A cama do filhote (foi marido quem fez)

Depois da promessa não cumprida de postar ontem, resolvi que independente de ter tempo ou não, postaria, porque isso aqui já tá virando bagunça.

O motivo da ausência é a correria causada pela mudança de trabalho, tive que ajustar horários, mudar algumas coisinhas e fiquei meio atrapalhada esse dias, mas agora as coisas já estão entrando nos eixos e assim o blog volta ao normal, ok?

Bem, mas o que eu queria mostra a vocês, foi mais uma arte do maridão. Já falei por aqui que, apesar de ser advogado, Pedro tem a marcenaria como hobby e nos últimos tempos, vem comprando várias ferramentas pra fazer coisas bacanas lá em casa. O que é ótimo, já que com a grana curta e muitas idéias na cabeça, só mesmo um marido disposto a colocar a mão na massa pra transformar os sonhos em realidade.

Pois, uma das últimas produções dele foi a cama do quarto do Pedro Henrique. Eu queria muito a cama com escorregador que é sucesso na Tok&Stok e na Etna, mas ao invés de pagar os cerca de mil reais por ela, marido resolveu fazer a cama e ela ficou ótima, melhor que a das lojas. Foi usada madeira de reflorestamento e ela ficou com o ar rústico que nós queríamos. Embaixo da cama ainda vai uma cortina, que tem porta e janela pra parecer uma cabana, ela já está pronta, foi feita por uma amiga querida e em breve, será instalada, desta forma, a bagunça dos brinquedos será disfarçada.

E por falar nisso, se tem uma coisa que se multiplica são os brinquedos - quem tem filhos sabe disso. Eu tento organizar, compro cestos, maletinhas, divido as peças menores em potes de sorvetes, por temas, mas nada é suficiente. Por isso, pedi ao marido que faça um gaveteiro pra instalar no armário embutido pra me livrar da cômoda, que apesar de estar em ótimo estado, dá um ar de bebê ao quarto e ocupa muito espaço. Daí, pra colocar no lugar dela, quero que ele faça um rack baixinho pra TV, com uma prateleira pros livrinhos de estórias (são muitos!!) e pros DVDs ( mais ainda!!) e que tenha na parte de baixo dois gavetões pros brinquedos. Acho que ficará bem charmoso e manterá o quarto mais organizado, porque a coisa não tá fácil não.

E aí, gostaram da cama?

Lateral da cama e da bagunça:


Frenta da cama e da bagunça (Pedro Henrique fazendo pose embaixo da escada):


a cômoda, que além de roupas, guarda, DVDs, a coleção do Toy Story e acomoda a TV e o DVD (vejam a quantidade de brinquedos também na cantoneira do armário):


visão geral do quarto:


detalhe da cama em si:

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Eu prometo!

Gente, tô morrendo de vergonha do meu sumiço aqui no blog. Nunca fiquei tanto tempo fora, mas além da mudança de trabalho, ainda fiquei uns dias sem internet em casa, enfim uma atrapalhação só. Mas assim, como muita coisa só começa a funcionar depois do carnaval, eu prometo que a partir de amanhã o blog voltará ao normal. Me aguardem!

Ah, apesar de não comentar, tenho visitado os blogs com frequência, mas a partir de amanhã, também espero resolver isso, viu?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Assistam!

Bem, minhas fotos continuam no buraco negro, por isso, estou com minhas postagens atrasadas, mas na segunda, o técnico de informática vai lá em casa, tentar resgatar nossos cinco computadores da pane geral.

Enquanto isso, passei aqui pra avisar quem é de Campinas e região que o programa de TV no qual estou trabalhando estréia no próximo sábado, dia 6 de fevereiro, às 10h, na TVB (o SBT do interior). Assistam e depois me contem o que acharam.

Bom final de semana!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

De emprego novo!

Gente, como eu disse, nas férias eu aproveito pra fazer de tudo e nestas, eu arrumei até um trabalho novo!rs

É isso mesmo! E o mais bacana é que é na área de decoração, design, arquitetura, tudo o que eu mais gosto nesta vida!

Pois é, vou trabalhar na produção de uma revista, um site e um programa de TV sobre decoração. O mais engraçado é que há tempos eu estava insatisfeita com meu trabalho, mas não tomava uma atitude, daí resolvi me inscrever no curso de design de interiores e agora aparece o emprego. Marido, que é mais espiritualizado que eu, diz que quando tomamos uma atitude positiva, o universo conspira a nosso favor. E deve ser isso mesmo, porque imaginem só, eu estava preocupada se conseguiria mudar de área profissional e de repente, antes mesmo de começar o curso, sou selecionada pra esta vaga. Tô felicíssima e tinha que contar a vocês.

Assim que a revista, o site e o programa estiverem no ar, dou mais detalhes pra vocês, ok?

Ah, me perdoem a falta de visitas nos blog, mas com a correria dos últimos dias, estou completamente sem tempo, mas eua apareço, viu?

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

As rosas de Pedreira

Na última vez que estive em Pedeira, comprei um galho de rosas de ferro que mostrei a vocês, mas ainda não tinha mostrado fotos das rosas instaladas. Então, aí vão:




Elas estão na parede que delimita as salas de jantar e de TV e na minha opinião, ficaram ótimas ali, além da cor combinar com o que eu já tenho naquele espaço, também tem tudo a ver, já que também tenho outras rosas na decoração daqueles ambientes. Gostaram?


Bem, agora uma notícia ruim: quando em dezembro fiz um post convidando as leitoras do blog pra irem comigo até Pedreira, mais de 30 pessoas me mandaram emails, mas agora que eu precisei da confirmação pra poder reservan a van, apenas quatro confirmaram, sendo assim, estou cacelando a "excursão", ok? Algumas pessoas justificaram que este e um período de muitos gastos, com IPTU, IPVA, escola dos filhos etc e eu sei o quanto estas depesas pesam. Então, é isso, o passeio está cencelado, mas quando tiverem interesse, montem um grupo e me chamem, irei com todo prazer.

Bom final de semana a todas e todos!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Férias para quê?

Todo ano é a mesma coisa - tiro férias em janeiro pra poder ficar mais tempo com meus filhos, aproveitando as férias escolares, mas todo ano também, aproveito também pra colocar a casa em ordem. Então, é um tal de arrumar armários, jogar pilhas de coisas fora, separar mais pilhas de coisas pra doação, colocar a leitura em dia, cuidar das plantas do quintal e do jardim, enfim, acabo precisando de férias das férias. E, neste ano, pra completar resolvi dar uma reorganizada na minha vida profissional, então pode ser que logo, logo eu tenha novidades pra contar pra vocês.

Bem, diante de tudo isso, falta tempo pra vir ao computador e escrever um post decente, mas resolvi hoje mostrar a vocês um presente muito especial que ganhei no natal. Aliás, foram muitos presentinhos especiais - como as pessoas sabem que adoro coisas pra minha casa, ganhei de tudo: montes de velas, porta-copos vintage, orquídeas, quadrinhos, jogos de copos, jogos americanos e da minha mãe, ganhei este livro aí embaixo.



Aqui em casa, somos todos fãs do Jamie Oliver, até marido gosta de assistir o rapaz, então, quando acompanhei a série A Itália de Jamie fiquei ainda mais encantada, afinal tenho uma grande paixão pela Itália, suas tradições e sua culinária - coisa de sangue, já que minha avó materna veio de lá.

Bem, sabendo disso, minha mãe me deu o livro e só posso dizer que é maravilhoso, as receitas são tentadoras, as fotos lindíssimas e dá contade de sair cozinhando como uma louca. Não vou dizer que farei todas as receitas, mas boa parte delas será experimentada. Já fiz duas, uma doce e uma salgada e ficaram perfeitas. Mas como o post ficou bem longo, posto as receitas em outro dia, ok? Me perdoem, estou de férias!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pedreira, aí vamos nós!

Meninas, em dezembro, atendendo a sugestões, propus um passeio para compras em Pedreira no próximo dia 23 de janeiro, um sábado, em uma van saindo e retornando do centro de Campinas. Recebi vários email de interessadas, mas agora como a data está próxima preciso da confirmação de vocês para fechar com o "moço da van".

Como eu tinha dito anteriormente, o valor é de 30 reais e precisamos fechar um grupo de 10 ou 11 pessoas. O roteiro do passeio inclui o centro comercial da cidade com cerca de 40 lojas de artesanato e louças, a loja da fábrica dos materiais de MDF e a loja de 1,99 bacanona que eu já citei várias vezes.

Então, é o seguinte: quem estiver a fim de ir, deve mandar email até a sexta-feira, dia 15 de janeiro - claumedeiros@hotmail.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Voltei!

Depois de dias de dolce far niente em Floripa, estou de volta!

Vou postar algumas fotos da viagem porque apesar de estar em férias até o dia 25, nos últimos dias só consegui desmanchar malas e lavar montanhas de roupas, mas amanhã volto com um post decente.

Então, fiquem aí com algumas imagens da nossa viagem: