sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Assistam!

Bem, minhas fotos continuam no buraco negro, por isso, estou com minhas postagens atrasadas, mas na segunda, o técnico de informática vai lá em casa, tentar resgatar nossos cinco computadores da pane geral.

Enquanto isso, passei aqui pra avisar quem é de Campinas e região que o programa de TV no qual estou trabalhando estréia no próximo sábado, dia 6 de fevereiro, às 10h, na TVB (o SBT do interior). Assistam e depois me contem o que acharam.

Bom final de semana!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

De emprego novo!

Gente, como eu disse, nas férias eu aproveito pra fazer de tudo e nestas, eu arrumei até um trabalho novo!rs

É isso mesmo! E o mais bacana é que é na área de decoração, design, arquitetura, tudo o que eu mais gosto nesta vida!

Pois é, vou trabalhar na produção de uma revista, um site e um programa de TV sobre decoração. O mais engraçado é que há tempos eu estava insatisfeita com meu trabalho, mas não tomava uma atitude, daí resolvi me inscrever no curso de design de interiores e agora aparece o emprego. Marido, que é mais espiritualizado que eu, diz que quando tomamos uma atitude positiva, o universo conspira a nosso favor. E deve ser isso mesmo, porque imaginem só, eu estava preocupada se conseguiria mudar de área profissional e de repente, antes mesmo de começar o curso, sou selecionada pra esta vaga. Tô felicíssima e tinha que contar a vocês.

Assim que a revista, o site e o programa estiverem no ar, dou mais detalhes pra vocês, ok?

Ah, me perdoem a falta de visitas nos blog, mas com a correria dos últimos dias, estou completamente sem tempo, mas eua apareço, viu?

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

As rosas de Pedreira

Na última vez que estive em Pedeira, comprei um galho de rosas de ferro que mostrei a vocês, mas ainda não tinha mostrado fotos das rosas instaladas. Então, aí vão:




Elas estão na parede que delimita as salas de jantar e de TV e na minha opinião, ficaram ótimas ali, além da cor combinar com o que eu já tenho naquele espaço, também tem tudo a ver, já que também tenho outras rosas na decoração daqueles ambientes. Gostaram?


Bem, agora uma notícia ruim: quando em dezembro fiz um post convidando as leitoras do blog pra irem comigo até Pedreira, mais de 30 pessoas me mandaram emails, mas agora que eu precisei da confirmação pra poder reservan a van, apenas quatro confirmaram, sendo assim, estou cacelando a "excursão", ok? Algumas pessoas justificaram que este e um período de muitos gastos, com IPTU, IPVA, escola dos filhos etc e eu sei o quanto estas depesas pesam. Então, é isso, o passeio está cencelado, mas quando tiverem interesse, montem um grupo e me chamem, irei com todo prazer.

Bom final de semana a todas e todos!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Férias para quê?

Todo ano é a mesma coisa - tiro férias em janeiro pra poder ficar mais tempo com meus filhos, aproveitando as férias escolares, mas todo ano também, aproveito também pra colocar a casa em ordem. Então, é um tal de arrumar armários, jogar pilhas de coisas fora, separar mais pilhas de coisas pra doação, colocar a leitura em dia, cuidar das plantas do quintal e do jardim, enfim, acabo precisando de férias das férias. E, neste ano, pra completar resolvi dar uma reorganizada na minha vida profissional, então pode ser que logo, logo eu tenha novidades pra contar pra vocês.

Bem, diante de tudo isso, falta tempo pra vir ao computador e escrever um post decente, mas resolvi hoje mostrar a vocês um presente muito especial que ganhei no natal. Aliás, foram muitos presentinhos especiais - como as pessoas sabem que adoro coisas pra minha casa, ganhei de tudo: montes de velas, porta-copos vintage, orquídeas, quadrinhos, jogos de copos, jogos americanos e da minha mãe, ganhei este livro aí embaixo.



Aqui em casa, somos todos fãs do Jamie Oliver, até marido gosta de assistir o rapaz, então, quando acompanhei a série A Itália de Jamie fiquei ainda mais encantada, afinal tenho uma grande paixão pela Itália, suas tradições e sua culinária - coisa de sangue, já que minha avó materna veio de lá.

Bem, sabendo disso, minha mãe me deu o livro e só posso dizer que é maravilhoso, as receitas são tentadoras, as fotos lindíssimas e dá contade de sair cozinhando como uma louca. Não vou dizer que farei todas as receitas, mas boa parte delas será experimentada. Já fiz duas, uma doce e uma salgada e ficaram perfeitas. Mas como o post ficou bem longo, posto as receitas em outro dia, ok? Me perdoem, estou de férias!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pedreira, aí vamos nós!

Meninas, em dezembro, atendendo a sugestões, propus um passeio para compras em Pedreira no próximo dia 23 de janeiro, um sábado, em uma van saindo e retornando do centro de Campinas. Recebi vários email de interessadas, mas agora como a data está próxima preciso da confirmação de vocês para fechar com o "moço da van".

Como eu tinha dito anteriormente, o valor é de 30 reais e precisamos fechar um grupo de 10 ou 11 pessoas. O roteiro do passeio inclui o centro comercial da cidade com cerca de 40 lojas de artesanato e louças, a loja da fábrica dos materiais de MDF e a loja de 1,99 bacanona que eu já citei várias vezes.

Então, é o seguinte: quem estiver a fim de ir, deve mandar email até a sexta-feira, dia 15 de janeiro - claumedeiros@hotmail.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Voltei!

Depois de dias de dolce far niente em Floripa, estou de volta!

Vou postar algumas fotos da viagem porque apesar de estar em férias até o dia 25, nos últimos dias só consegui desmanchar malas e lavar montanhas de roupas, mas amanhã volto com um post decente.

Então, fiquem aí com algumas imagens da nossa viagem:





quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Última postagem do ano

Bem, o natal está aí e com a correria acabei nem contando que na semana passada conheci a Ana Cristina do blog Eu com os quatro (sim, porque no final de semana passado, nasceu o quarto filho dela, o Davi), ela é uma simpatia e apareceu no blog me oferecendo o livro Julie e Julia.

Lembram que eu disse que até gostaria de ler, mas que não iria comprar? Então, ela ofereceu o empréstimo do livro no blog e eu fui até a casa, que é relativamente próxima da minha. Achei de uma delicadeza imensa, ela me receber na casa dela, sem nem me conhecer. Adorei conhecer também os filhos dela que são lindos. Obrigada, Ana Cristina!

E voltando ao assunto principal do momento, quero desejar a todas e todos que passam por aqui um lindo natal e que 2010 seja o início de uma década de muita paz, amor, saúde e alegrias. E também de casinhas lindas e fofas e de comidinhas gostosas, né?


Devo voltar por aqui somente lá pelo dia 6 de janeiro. A partir do meio-dia de hoje, entrarei em férias (viva!), passarei o natal em Campinas, com a família e no domingo, dia 27 embarcaremos para Florianópolis para passar o reveillon naquela cidade linda. O retorno ao trabalho será só no dia 25 de janeiro, até lá pretendo organizar um monte de coisas em casa e terminar minhas artes pendentes.

Divirtam-se muito nas festas!!

(encerro com algumas fotinhos da minha decoração de natal, tá meio chocha, mas eu não posso inventar muito porque filho não deixa nada no lugar)

A bota de natal que eu ganhei no sorteio do blog da Dora Margarida e que pendurei na porta do quarto do filho e que é "visitada" todos os dias pelos Papai Noel, que deixa um chocolatinho lá.rs:



a guirlanda de ursinho com os guizos na porta principal:



o varalzinho comprado em Pedreira na janela da sala:



a bandinha de mini papais noéis, a bola de neve e a casinha que fica linda à noite, com as luzinhas acesas:


detalhes da árvore de natal:

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Presentinhos "made by me"

Primeiro quero agradecer a todas pelo apoio. Estou bem animada pra começar o curso, mas não escondo de ninguém a preocupação com as despesas, de qualquer forma, estou apostando que vai dar tudo certo!

Bem, mas o que eu queria era mostra a vocês, os presentinhos que fiz pras professorinhas do filhote e pra algumas colegas de trabalho. O primeiro, são caixinha de madeira recortadas, que eu pintei de branco com uma pátina bem suave em dourado, recheadas com pot-pourri de lavanda.







O segundo, são potes de cookies de castanha do pará e chocolate. São muito fáceis de fazer e ficam prontos em cerca de 15 minutos, entre preparo e tempo de forno.



A receita eu peguei no site da Cinara, mas como sempre mudo alguma coisa, acrescentei as castanhas pra dar uma crocância aos biscoitinhos. Como embalagem é tudo, usei vidros de conservas vazios e esterilizados e forrei as tampas com retalhinhos de tecido xadrez, pra arrematar um lacinho de fita. Simples assim.

Cookies de castanha do pará e chocolate

1 xícara de margarina (cerca de 200gramas)
3/4 de xícara de açúcar
3/4 de xícara de açúcar mascavo (exclui o açúcar refinado e coloquei 1 xícara de açúcar mascavo)
2 ovos
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de bicarbonato
3/4 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 xícaras de gotas de chocolate meio-amargo
1 xícara de castanha do pará triturada (não é moída, é triturada pra ficar com pedacinhos crocantes)

Pré-aqueça o forno a 180o (médio-baixo). Bata a manteiga com os açúcares na batedeira até obter um creme claro e leve. Sem parar de bater, acrescente os ovos. À parte, misture a farinha, o bicarbonato e o sal. Acrescente a mistura ao creme às colheradas, sem parar de bater, até ficar liso. Acrescente a baunilha. Pare de bater. Com uma colher, misture as gotas de chocolate e a castanha à massa. Com uma colher de sobremesa, coloque porções da massa em uma assadeira forrada com papel manteiga, deixando cerca de 4cm entre elas. Asse por 10 ou 12 minutos ou até dourar as bordas. Retire da assadeira e deixe esfriar. Não guarde os biscoitos quentes: eles ficam murchos.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Realizando um sonho

Quando eu era criança, colava páginas de revistas de decoração nas paredes com durex e naquela casa imaginária, vivia a minha boneca Susi. Também desde pequena, eu prestava a maior atenção na fachada das casas, imaginando como seriam por dentro e quando ia a uma casa nova, ficava atenta a todos os detalhes e até hoje me lembro de casas que visitei há mais de ...bem, deixa pra lá... há muito anos.

Lá pelos meu 16,17 anos, resolvi que queria ser arquiteta, mas sabe como é, né, filha de funcionária pública e de um metalúrgico, tive que desistir da faculdade caríssima e em período integral e fui fazer jornalismo (minha segunda opção). Não me arrependo, não fiquei rica, mas também nunca fiquei desempregada, gosto do meu trabalho, mas sempre tem um mas e lá no fundo, eu sempre fico pensando que se tivesse feito arquitetura, estaria mais realizada, pode até ser que não, mas sempre achamos que poderíamos ter feito melhor.

Bem, mas hoje, tenho certeza que, dentro da arquitetura, o que mais me atrai é a criação de ambientes, móveis e acessórios, decoração etc. Por isso, resolvi que 2010 será o ano da virada e ontem me matriculei no curso de Design de Interiores, é um curso técnico, com duração de dois anos e meio, numa escola conceituadíssima de Campinas e reconhecido pelo MEC e pela ABD – Associação Brasileira de Design de Interiores. A mensalidade é bem alta, na verdade, mais do que eu poderia pagar, mas marido vai me ajudar e eu estou animadíssima.

É lógico que bate um medo, pois isso significa que daqui a alguns anos, eu pretendo mudar de profissão, mergulhar em uma coisa nova, já não sou jovem, quando terminar o curso, estarei com quase 44 anos, mas e daí? É um sonho e eu estou começando a realizá-lo.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Presentinhos e comprinhas

Eu não vou mentir que adoro comprar. Não, eu não alcancei aquele estado de elevação espiritual onde se compra apenas o essencial, o consumo consciente e tals. Eu gosto de comprar sim, principalmente coisas pros meus filhos e pra minha casa, mas sempre procuro coisas bacanas com preço baixo e encontro, ainda bem! Sou do tipo que não me preocupo com marca, gosto de coisas úteis, fofinhas e baratas. Por isso, hoje vou mostrar as coisinhas que comprei nos últimos dois meses, uns presentinhos que ganhei e uma comprinha feita pelo marido.

Presentinho que ganhei da Letícia, uma amiga virtual de muitos anos (ela soube que eu estava precisando de açúcar de baunilha, me mandou dois potinhos e mais os porta-temperinhos que ela fez, muito fofos. Obrigada, Lê!)




Os guardanapos lindíssimos e floridíssimos daí debaixo vieram da Alemanha, enviados pela querida Carol e não é pouca coisa não, os pacotes têm 20 e 40 guardanapos, vou fazer a festa! Obrigada, Carolzinha!



A panela de barro, marido comprou na estrada, em uma de suas viagens de trabalho, perfeita pro Pedro fazer uma de suas deliciosas moquecas. Hummm!
<



Cestinhas de palha coloridas – 1 real cada ( ainda não sei se vou usá-las ou se vou pendurá-las na parede quando meu salãozinho fica pronto)


Porta-velas para pendurar nas árvores do quintal – 8,50 reais cada


Ai, adoro coisinhas fofinhas e baratas!rs

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mais umas "coisinhas" de Pedreira

Como eu disse na semana passada, depois de sair da loja de 1,99 carregada de sacolas, eu acabei dando uma freada no consumismo e comprei bem menos coisas nas lojas principais de Pedreira, ainda assim, vou colocar aqui os meus achados:

jarra de louça com bolinhas (muito, muito fofa!)


galho de rosas de ferro (que vai ser colocado na parede da sala)




Pout-porri de flores (pros presentinhos das professoras do filhote) - 3 reais cada



E o convite continua em pé, se você quer ir a Pedreira comigo no dia 23 de janeiro (sábado), me mande um email: claumedeiros@hotmail.com

Como eu disse no post ali embaixo, o custo da van é de 30 reais por cabeça, saindo e retornando do centro de Campinas e eu vou dar dicas das lojas mais bacanas e com os melhores preços de lá. Você vai perder? Eu não perderia por nada!

Ah, só mais uma coisa - eu não achei o filme Julia e Julie fantástico, mas também não achei péssimo. E não quero fazer ninguém desistir de assistí-lo, até porque gosto é gosto, né? Quanto ao livro, se alguém me emprestar, eu vou ler com certeza, mas não pretendo comprar, não, apesar de saber que livro é sempre melhor que filme.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Julia e Julie: Muito barulho por muito pouco



Eu e o Pedro fomos assistir Julia e Julie ontem à noite. Eu estava bem ansiosa, já que o filme está super bem comentado nos blogs, muita gente falando bem, que virou fã da estória, que comprou o livro etc e eu saí do cinema meio decepcionada. Achei bem fraquinho e até meio cansativo.

A Meryl Streep, é claro, está ótima, mas já vi atuações dela bem superiores a esta. Às vezes, ela parece meio exagerada, sei lá, marido chegou a dizer que ela parecia estar bêbada. rs

O fato é que a estória da Julia Child é muito interessante e o filme se torna imensamente superior quando mostra a sua vida, já a Julie é meio sem sal, sem graça, uma pessoa comum, que resolve criar um blog porque está insatisfeita com a vida, mas também porque a amiga bem-sucedida tem um blog que faz sucesso. Sim, achei bacana que ela criasse um blog com um propósito – reproduzir mais de 500 receitas da Julia Child em 365 dias, mas é isso, não empolga, não anima e como foi muito incensado pelos blogs, achei que o blog teria mais espaço no filme, mas ela não interage com os leitores, é estranho – a única coisa que fica visível sobre quem visita o blog é que ela recebe em casa presentinhos/comida dos leitores e um amigo dela sugere que ela coloque o PayPal no site pra receber dinheiro, o que é recusado por Julie, ainda bem, era só o que faltava, né?

Bem, é isso – a Julia Child teve uma vida muito interessante e que realmente dá um filme, mas que se perdeu neste que, por exemplo, não fala nada sobre o programa de TV dela, só aparece uma ou duas cenas, mas sem entrar em detalhes sobre como começou, o que foi etc.

Ah, o filme mostra também que a Julia Child não aprovou a idéia do blog e não quis conhecer Julie, que então sofre, porque achava que com o blog teria a aprovação da Julia, uma coisa meio infantil, sabe?

Bem, é isso, eu tinha colocado o livro na minha listinha, mas já tirei, imagino que não valha a pena gastar meu rico dinheirinho com um livro escrito pela Julie Powell, já que ela me pareceu tão insossa no filme.

Tá, não é o fim, vale como diversão, mas é só, acho que alguns blogs erraram a mão no marketing, viu? Sei que a distribuidora do filme convidou blogueiras para assistí-lo em primeira mão e achei bacana a iniciativa, mas na minha modestíssima opinião, o filme não é tudo isso que estão dizendo, não.