sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dor de cotovelo

Estou com uma inflamação no @#&%*@#!$carpo (esqueci o nome), um nervinho do cotovelo e tá doendo bastante, por isso só volto a digitar na segunda. Vi que tem um MEME rolando aí pelos blogs e vários convites pra que eu faça o meu. Aguardem, na segunda, eu volto!

Beijão em todas!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Obrigada

Meninas, obrigada pelas dicas e pelo apoio moral.rs

A peça que eu estou tentando reaproveitar é essa base de abajur, ela era do quarto dos meus pais (na verdade é um par) e deve ter uns 30 anos. As cúpulas já se foram e minha mãe estava jogando fora, quando eu cheguei para salvar a duplinha. Eu quero fazer um efeito branco gasto na base e depois colocar uma cúpula colorida pro quarto da minha enteada. Deve ficar bacana. O outro deve ser pintado de ouro velho e vai pra minha sala, quando ela estiver pronta, né? Humpf!



Vou tentar seguir as dicas da Martina, depois de pronto, coloco a foto aqui, ok?

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Help!!!

Amigas, alguém sabe como fazer o efeito "branco gasto" em uma peça de madeira, com bordas arredondadas? Se ela tivese bordas retas ou "vivas" eu saberia, mas no arredondado, não tá dando certo. E aí, alguém? Hã? Hã?

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Estrogonofe de Camarão

Mais uma receitinha, porque afinal, todo mundo adora comer bem, né? Deve ser um sacrilégio para os russos, mas essa versão tropical do estrogonofe é muito fácil e uma delícia!



Receita:
1 quilo de camarão rosa sem casca
400 gramas de champignons
1 colher de sopa de manteiga
meia xícara de água
meia cebola ralada
cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres (de sopa) de ketchup
2 colheres (de sopa) de molho inglês
1 colher (de sopa) de mostarda
300 gramas de creme de leite

Modo de fazer:
Frite a cebola na manteiga até começar a dourar, jogue os camarões e deixe fritar até ficarem num tom rosa escuro, acrescente meia xícara de água e os ingredientes restante, com exceção do creme de leite e tampe a panela. Quando os camarões estiverem cozidos, acrecente o creme de leite, misture bem e desligue o fogo. Sirva com arroz branco e batata palha. Ah, um vinho branco geladíssimo ajuda bem a descer, viu? rs

Mais um selinho

Esse eu ganhei da Simone, do blog Coisas, etc, que é uma graça. Eu recomendo!
Simone, muito obrigada pelo carinho, viu?

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Fim de semana de descanso

Diferentemente de todos os meus finais de semana, onde corro pro meu ateliê improvisado (lavanderia) e fico inventando moda, passamos sábado e domingo eum Ubatuba, deu até pra dar uma relaxada e pegar um bronze. Os filhos adoraram, é claro.
Então, uma foto felizinha do final de semana:



O céu nublado é do sábado, porque no domingo, saiu um super sol. Na foto, filho está com mais um Buzz Lightyear, que ele ama, lá atrás o japinha fofo é o Luís Felipe, filho de amigos nossos e irmão da melhor amiga da Lu e naquela barraca ali eu comprei uma bata branca, made in India, um arraso!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mais um presentinho - esse pra professora de yoga





Ontem, na aula de yoga, entreguei meu presentinho para a professora que estava fazendo aniversário e não é que o danado fez sucesso? Fiquei toda orgulhosa!

Olha ele aí! Feito por mim. Tô aqui cheia de idéias pro Natal! Hohoho!


Sim, as fotos estão péssimas, eu só consigo tirar fotos à noite e saem assim, meio sem foco, amareladas. Mas ficou bonitinho, tá?

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Presentinhos das professoras

O Dia dos Professores já foi, mas só agora consegui postar. Fiz essas caixinhas pras duas professorinhas do meu filho e pra "tia" que dá banho, troca fralda (essa merece mesmo, né?). Dentro das caixinhas, coloquei velinhas perfumadas em formato de flor. Ficou bem simpático, né?



E olha, eu vou confessar - adoro ganhar e dar presentinho artesanais, principalmente se forem feitos por quem presenteia. Amanhã, coloco aqui a caixinha que estou terminando pra dar de presente de aniversário pra minha professora de yoga. Tá ficando uma graça!

Já estou pensando em presentinhos pro Natal, principalmente em presentinhos de comer. Hummm!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mais uma receitinha: Bolo de Fanta


Nesses dias em que fiquei em casa com filhote, fiz um bolinho pra adoçar a vida, que ninguém é de ferro, né? Quando me deram essa receita, eu achei estranho, porque como não gosto de refrigerante e odeio fanta, achei que seria um horror, mas como me asseguraram que não ficava com gosto da bebida, resolvi fazer e posso garantir, fica uma delícia e super fofinho!

Bolo de Fanta
Ingredientes:
1 latinha de Fanta laranja
2 xícaras (chá) de açúcar
5 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 lata de leite condensado
1 vidro pequeno de leite de coco
1 pacote pequeno de coco ralado

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador as gemas, o açúcar, a fanta. Retire e acrescente a farinha de trigo peneirada mexendo bem. Reserve.
Bata as claras em neve e adicione o fermento em pó peneirado. Misture delicadamente e incorpore as claras à massa reservada. Mexa e despeje em uma assadeira untada e polvilhada. Asse em forno médio pré-aquecido até que ao enfiar o palito ele saia seco. Retire do forno, fure a superfície com um palito e espalhe o leite de coco misturado com o leite condensado e polvilhe o coco ralado.

Ah, só uma coisa, como sempre eu diminui a quantidade de açúcar e usei só uma xícara de açúcar.

Mais um selinho!!

Esse eu ganhei da Dani, desse blog aqui e adorei. Brigadão, Dany!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Agora eu voltei mesmo!

Tava morrendo de saudades desse cantinho, mas muito feliz com o carinho de todas. Depois do filho dodói, a volta ao trabalho foi uma loucura, muita coisa em cima da mesa me esperando, os chefes em crise (sim, porque eu tenho dois chefes que não se entendem de jeito nenhum, um saco!). Mas agora já está tudo em ordem, minha mesa não tem mais nenhuma pendência e eu pude voltar.

Esse espaço tem me feito muito feliz, porque de uns tempos pra cá, tem aparecido muitos bloguinhos de decoração, mostrando que cada vez mais, as pessoas estão investindo na própria casa, criando espaços personalizados com muito charme e criatividade. Eu tenho visto cada coisa linda, nossa! Tem casa mais chique, casa mais simples, mas tudo feito com muito capricho e carinho. E precisa mais?

Bom, agora chega de divagações e vamos ao que interessa. Mesmo com filho doentinho, consegui fazer uma porção de coisinhas, porque por sorte, filho dorme muito bem, geralmente a tarde toda, então eu corro no meu ateliê improvisado e mãos à obra!

Acho que já tinha comentado aqui que estava fazendo umas almofadas de chita pro espaço da churrasqueira, então aproveitei e fiz uma toalha de mesa e também um caminho de mesa com um pedaço de chita que tinha sobrado. As fotos foram feitas na mesa da cozinha, mas essas toalhas serão usadas nos nossos churrascos pra combinar com as almofadas.





Esses quadrinhos são o seguinte: há muito tempo, marido tinha comprado três quadrinhos, que já não tinham mais nada a ver com a nossa casa, por isso, estavam esquecidos em um canto, não tive dúvidas em aproveitar as moldurinhas e usar uns guardanapos de papel como arte. Fiz bem rapidinho e eles já estão devidamente pendurados no meu quarto.



Amanhã mostro mais coisinhas que andei fazendo.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Meio que de volta

Filho já está de volta à escola e eu de volta ao trabalho - desde ontem. Obrigada pelas vibes.
Tenho fotinhas e novidades pra postar aqui, mas estou cheia de trabalho acumulado desses três dias que fiquei fora e por isso, tô sem tempo. Mas na segunda eu volto, tá?
Beijos