terça-feira, 30 de setembro de 2008

Perda

E o mundo ficou menos charmoso, menos glamuroso, menos gostoso!



foto: artfiles

Idéias maravilhosas da Martha

Gente, é a Martha Stewart, né? Então, nem preciso dizer mais nada! Sou fã dessa mulé!rs




segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ganhei mais um selo


Dessa vez, foi a Viviany quem me indicou e eu adorei, é claro. Aliás, o blog da Viviany é uma delícia. passe lá pra ver. Beijos e muito obrigada!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Vale a pena ter lava-louças?

Num comentário do post sobre a minha cozinha, a Nina pediu minha opinião sobre a máquina de lavar louças, porque ela disse que está querendo comprar uma, mas que algumas pessoas dizem que talvez ela vá usar pouco e que a máquina não lava direito etc, então resolvi responder em forma de post porque pode servir para outras pessoas.
Eu adoro máquina de lavar louças. A minha primeira eu comprei há 13 anos atrás, ela era da marca Enxuta, que não existe mais e muito parecida com o modelo que eu tenho hoje. A máquina lavava as louças direitinho, mas deu milhões de problemas - só no período de garantia, ela foi pra conserto umas oito vezes, as peças quebravam, a bomba de água queimava, enfim, não é à toa que a fábrica faliu, afinal a qualidade era péssima. Ainda assim, que fiquei com a máquina por uns sete anos, sendo que ela ia pra conserto, pelo menos, uma vez ao ano. Sim, sou insistente.

Quando percebi que não compensava mais, dei embora e comprei uma Brastemp, mas usada, paguei uma mixaria – 20 reais, na mesma ocasião comprei uma secadora de roupas da mesma marca e também usada, pelo mesmo preço. As duas foram compradas em um bazar de caridade. A secadora, eu tenho até hoje, é ótima, tá certo que eu só uso em emergências porque gasta muita energia, mas a lava-louças foi outra novela. Troquei o motor, ele queimou logo em seguida, qualquer conserto com peças originais era muito caro e eu desisti dela. Daí, fiquei cerca de seis meses sem lava-louças, mas eu não nasci pra lavar louças, daí comprei uma Britânia e de toda essa estória, foi meu maior erro. rs

A máquina não presta. Ela tem um modelo muito parecido com o da Enxuta, mas é inferior a ela, pois só tem um espargidor de água, enquanto o da Enxuta tinha dois, um embaixo e um em cima e com a Britânia, se você colocar um pouco mais de louça embaixo, a água não chega em cima, que é onde geralmente ficam os copos, daí eles saem sujos.

Na primeira semana o suporte do espargidor inferior quebrou e levou 40 dias pra peça chegar. Depois disso, tive mais dois problema, cheguei a mandar mensagem pelo site da empresa reclamando e nunca me responderam, o que eu acho o máximo do pouco caso com o consumidor. E ontem, a máquina começou a engasgar, funcionava, parava, funcionava, parava, um saco!

Resumindo, eu estou vendo outra pra comprar, provavelmente GE (essa lava até panelas) ou Cônsul, porque gosto muito de terminar de comer e não ter que colocar minhas mãozinhas pra trabalhar, ou seja, sou totalmente a favor da máquina, apesar das experiências infelizes. Só recomendo, não comprem Britânia!!

Ah, segundo pesquisas divulgadas na imprensa, gasta-se menos água pra lavar com máquina do que lavar na mão. Mais um detalhe, o sabão específico custa bem carinho.
Bom, eu vou continuar insistindo, porque afinal sou brasileira e vou comprar outra e aproveito pra desejar boa sorte pra quem vai comprar uma. Talvez, o problema seja comigo. rs

Atualizando:
Meninas, obrigada pelas dicas de marcas de lavadoras. Marido acha mesmo que temos que trocar urgentemente, já que a nossa como eu disse, agora só funciona quando quer. Acho que vou ficar com a GE, que eu tinha visto e é da mesma linha do fogão que comprei na sexta-feira. Sim, acabei de comprar um fogão e já vou ter que gastar de novo, fazer o que, né? Bem, deu pra perceber que todo mundo que tem ama a sua maquininha, né?

beijocas

Ganhei um selinho (na verdade, dois!)


Gente, ganhei dois selinhos, um da Isabel e outro da Sil. Fiquei muito feliz porque comecei esse blog despretensiosamente, só pra falar um pouquinho das coisas que eu gosto e rapidamente, conheci um monte de gente bacana e que também adora uma casinha bonita.
Muito obrigada!
Sem querer bancar a chata ou a desmancha-prazeres, não vou colocar aqui um alista de indicados, na verdade, todos os blogs que eu linkei aqui são maravilhosos e extremamente viciantes, tanto que visito praticamente todos diariamente e também proque a maioria já foi indicada pelas meninas.
Mais uma vez, obrigadão!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Atendendo a pedidos, minha cozinha!

No final de julho resolvi pintar minha cozinha, não mudei a cor não, fiquei no brnaco que eu gosto bastante pra cozinha, mas algumas meninas viram o post sobre a pintura e pediram que eu colocasse fotos da cozinha aqui e eu me esqueci, mas agora vai. Minha cozinha não tem nada demais, mas é como eu gosto: espaçosa, clara e bem ventilada. Perfeita! Não usei móveis planejados porque gosto de personalizar os espaços de casa e apesar de bem práticos, os móveis planejados deixam as cozinhas muito parecidas, além de serem bem caros.
Essa primeira foto mostra o lado direito da minha cozinha, que já publiquei aqui e que uso como uma copinha. Em cima do armário, além do microondas, ficam as xícaras do café da manhã, a cesta de pães e o som, porque eu adoro música e adoro cozinhas ouvindo música.


Nessas fotos, o lado oposto da cozinha, geladeira, freezer, pia, lava-louças, as prateleirinhas que marido fez e onde eu coloco uns temperinhos, caixinhas de chá e potes com biscoitinhos, bolachas e balas. Essa mesa velhinha é meu xodó, não vendo, não troco e não reformo, gosto dela assim, com todas suas marcas do tempo. Em cima, o grill (que usamos muito), a cafeteira, sempre tem uma garrafa de vinho aberta e a cesta com cebolas e cabeças de alho e o vasinho de manjericão (adoro o cheirinho).
Os quadrinhos foram feitos por mim e o tapete de barbante, por minha mãe.





E aí, gostaram? Então, apareçam pra um cafezinho com bolo.

sábado, 20 de setembro de 2008

Presentinhos pra casa

Ontem saí pra comprar um tecido florido pra fazer almofadas, já que a primavera tá aí, nada melhor que almofadas floridas pro banco da varanda, é claro quje não me contentei e comprei mais umas coisinhas: um pimenteiro/moedor que eu tava super a fim e veio com saleiro e velinhas pra usar naqueles copinhos que eu já mostrei aqui. Tudo baratinho!
O tecido escolhido foi a chita (adoro!!) - 4,90 o metro
O kit saleiro e pimenteiro - 9,90
As velinhas (verdes - limão, vermelhas - canela) - 0,75 cada

Aproveitei e comprei presentinhos pros filhos também.




sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pé de coelho

Se um pé de coelho significa sorte (tadinho!!), o que pode significar um coelho inteirinho e muito fofo aparecer no portão da sua casa, hein?



quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Balde para gelo ou para flores?

Essa é mais uma daquelas minhas aquisições em bazares beneficentes. Não posso ver uma faixa anunciando o bazar, que já vou entrando. Nem sempre tem coisa bacana, mas mesmo assim não perco a mania de procurar.

No último que entrei, na semana passada, achei esse balde para gelo. Ele é de cristal e tem essa decoração em tons de dourado e vermelho que eu adorei. Nesse final de semana vou comprar flores e estreá-lo como vaso e em alguma atividade festiva ele vai até ser usado como balde de gelo, veja só.
O preço? 4 reais!!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Um arco-íris de letras

Se você é uma pessoa organizada, tem muitos livros e muita paciência, que tal arrumar sua estante assim e ter uma verdadeira obra de arte na bibilioteca?
Eu gostei muito!




Foto: apartament therapy

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Adesivo de chão - você já tinha visto isso?


Que os adesivos de parede estão na moda ningupem questiona, sinceramente, já estou até enjoando de tanto que tenho visto por aí, mas os de chão pra mim são pura novidade. Gostou?

Foto: apartament therapy

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A estante do quarto do Pedro Henrique


Uma amiga tinha pedido idéias de estante pro quarto da filha, por isso, estou publicando essa foto. Marido comprou placas de MDF de diferentes tamanhos e montou essa mini-estantezinha de parede. Nela, coloco os bichinos de pelúcia, livros, DVDs e brinquedinhos fofos, como os Little People, que eu amo!

Mas depois do aniversário dele, já estou pensando em mudar a disposição das coisas porque ele ganhou muitos brinquedos que não estão cabendo na estante/cantoneira que tem no armário embutido.
Ficou bonitinha, né?