segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Lanterninhas fofas



Essas lanterninhas fofas eu vi lá no blog da Fer, que é na minha opinião, uma das melhores blogueiras que eu conheço, se não a melhor.
Fala sério, não são lindinhas essas laterninhas? Amei!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Obrigada!

Gente, muito obrigada pelas visitinhas. Adoro ouvir as opiniões de vocês sobre as coisas que publico aqui.
Infelizmente, a correria tá muita e não tô conseguindo postar como gostaria, nem a foto da cozinha já pintada eu consegui tirar, mas só pra avisar, a cozinha foi repintada de branco mesmo, foi só pra dar uma cara de limpeza, proque cozinha vocês sabem como é, né?
Na semana que vem as coisas estarão mais calmas e prometo postar com mais frequência.
Ah, também tô devendo uma fotinha da estantezinha do quarto do meu filho pra Rê. Segura aí, na semana que vem sai.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Gente, olha isso!


Me fala se não é uma sacada genial? Adorei!

Foto:Made by Girl

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Reciclar é preciso




Eu sou absolutamente adepta da reciclagem na decoração, por uma questão de gosto, mas também por uma questão de bolso. Não dá pra desembolsar uma grana toda vez que eu enjôo de algum ambiente, então a saída é apelar para a criatividade.
Essa cadeira aí em cima já teve dias melhores, tava feia, com o assento sujo e eu não aguentava mais vê-la na frente. Daí, como tinha comprado uma mesa em um bazar beneficente e queria colocá-la na cozinha,mandei ver na tinta branca, tanto na mesa, quanto nas cadeiras, e troquei o tecido do assento por um xadrezinho fofo.
Depois de um tempo, já cansada do xadrezinho e como mãe de um menino de quase dois anos, que faz muita sujeira à mesa, fui atrás de um tecido pra dar uma alegrada na cozinha e achei esse - bem colorido e super baratinho, gastei menos de 8 reais pra reformar as cadeiras e a mão de obra, bem a mão de obra foi minha, né?
O móvelzinho na parede já mereceu um post, mas vou repetir, era um barzinho de madeira crua, depois de anos na parede, cansei, pintei de branco e troquei o suporte de taças pelos ganchinhos para as xícaras. Achei que ficou tão fofo!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Mais cozinhas brancas




Todas seguem o mesmo estilo, do jeitinho que eu gosto. Deu pra perceber que eu não sou fã das cozinhas planejadas tradicionais, né?

Fotos: Absolutely Beautiful Things

Cozinha branca, mas não de laboratório


Sempre gostei de cozinha branca - a minha é branca, mas com um toque de cor, no caso o azulão, quase marinho. O que eu não gosto é daquelas cozinhas com cara de laboratório, sem nenhum aconchego, nenhum calor, com cara de que nunca foi usada.
Essa aí de cima é linda! Toda branca, mas linda!

Foto: Absolutely Beautiful Things

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Ganhei um selinho!!



Gente, eu adoro decoração e comecei esse blog super despretensiosamente, mas fiquei hiper feliz quando recebi esse selinho da Marina, do Coisas que me inspiram que é um blog muito do bacana! Muito obrigada, querida! Amei a indicação!


Para ser indicada ao selinho, os critério eram os seguintes: (1) Qualidade do conteúdo e redação, (2) Acessibilidade e qualidade do template e (3) Influência na blogosfera.

Nossa, então meu blog tem tudo isso? Que orgulho! Obrigada, mais uma vez!

Ah, meu outro blog também ganhou selinho. Posso com isso?

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Minha cozinha hoje de manhã


Sim, em meu primeiro dia das mini-férias (uma semana) eu resolvi pintar a cozinha.
Depois, quando tudo estiver no lugar, publico uma foto decente da cozinha.

domingo, 27 de julho de 2008

Tecidos novos pra mudar o quarto




Para que a Kamylla possa ter um quarto só dela quando vier morar com a gente, vamos ceder o nosso e estamos reformando a sala de TV pra fazer dela um quarto novo pra gente. Como a grana tá curta, mas eu tô louca pra aproveitar a oportunidade e dar uma renovada no quarto, resolvi comprar uns tecidos novos e fazer cortina, almofada e forrar nosso recamier.
Hoje nosso quarto e azul e branco, mas agora vou incluir um pouco de vermelho e acabar com o branco.

O tecido claro estampadinho é uma musseline bordada e eu gastei 16 reais em 4 metros e vai ser transformado em cortina e o vermelho é um gorgurãozinho, que custou 5 reais o metro, e vai virar almofada e vai renovar o recamier. As capas de almofada são de uma loja de quinquilharias chinesas e custaram 8 reais as duas! Pechincha, né?
Assim que tudo estiver pronto, eu faço um antes e depois do quarto aqui, tá?

As flores daqui de casa





quarta-feira, 23 de julho de 2008

Porque cor é tudo!






Minha casa não é clean, não é básica, pelo contrário, é um amontoado de coisas bacanas e coloridas e quando eu vejo fotos como essas, me inspiro ainda mais a enchê-la de cores.

Fotos: blog tudoedimais

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Eu amo vermelho!




Minha cozinha é toda branca, com detalhes em azul e ela é bem grande, então às vezes, eu fico achando que ela não é muito aconchegante. Então, quando vejo uma cozinha vermelha, quase enlouqueço. Veja só essas e se você for mais corajoso que eu, faça!

Foto 1: Small Space Style
Foto 2 : Taste