sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sorteio de um kit para o seu banheiro

Olá meninas vaidosas (ok, meninos também!), em parceria com a Westwing, o blog estará sorteando um kit bem bacana com porta pentes e escovas de acrílico e um espelho de bancada, daqueles ótimos para a hora da maquiagem.


Quer saber como ganhar? Precisa seguir o blog, deixar neste post um comentário com nome, cidade brasileira em que está e email e curtir a página da Westwing no facebook, clicando aqui.

O nome da sortuda ou sortudo será divulgado no dia 14 de outubro e o sorteio será pelo resultado da Loteria Federal do dia 13 de outubro.

Não vai perder, né? Então boa sorte!

Já conhece  o Westwing?

Westwing é o primeiro clube de compras de decoração do Brasil, onde você pode encontrar produtos super estilosos para a sua casa, com marcas conhecidas e conceituadas e também marcas exclusivas. Passa lá: www.westwing.com.br

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um dormitório de menino

A estória desse dormitório é parecida com a estória de muitos por aí. O menino cresceu, está com seis anos e não dá mais para continuar com os móveis de bebê. Porém, com o orçamento bem enxuto, a ideia era reaproveitar móveis, dar um repaginada no ambiente gastando o mínimo possível e ter um espaço que acompanhe o crescimento da criança.

Minhas propostas de design:

- pintura de azul turquesa em duas paredes do quarto, deixando as outras duas branquinhas

- reaproveitamento da cama que já estava na família, com roupa de cama de tecido camuflado feito por uma costureira conhecida, assim como as cortinas, que foram confeccionadas em tecido cru, com barrado em tecido camuflado e as almofadas em verde e turquesa que também foram feitas pela costureira - baratésimas!

- reaproveitamento do criado-mudo, apoiando uma bancada de estudos sobre ele e também uma prateleira,  ideia super econômica!

- troca dos puxadores do armário para dar um ar mais moderninho

- instalação de um ventilador de teto colorido, pois o dormitório recebe muito sol

- tapete azul de lojas de departamentos

- a cadeira foi reaproveitada, recebendo forração de um novo tecido

- os nichos já estavam no dormitório e foram pintados de turquesa

- quadrinhos foram feitos com imagens impressas da internet e emoldurados com molduras da Etna

- trunfo: o móvel para acomodar livros, DVDs e brinquedos foi desenhado por mim, dentro das necessidades da criança e das medidas do dormitório e feito por um marceneiro

Gastos mínimos, sucesso total! Em breve mostro o dormitório prontinho aqui.










o móvel desenhado por mim, tem prateleiras para DVDs, livros e etc e gavetões com 
rodízios para guardar os brinquedos

Quer um projeto econômico, que respeite seu orçamento e suas preferências? Contrate um projeto online comigo: claudia@claudiamedeiros.com.br ou www.claudiamedeiros.com.br


terça-feira, 18 de setembro de 2012

O que amoras têm a ver com felicidade? Tudo!

Há alguns anos, eu morava em um apartamento alugado. Era um apartamento bacana, mas era alugado e era um apartamento e eu sonhava em morar numa casa, ter quintal, essas coisas... e um pé de amora.

Por que amora? Não sei, só sei que queria. Amora é o tipo de fruta que me lembra quintal, infância e eu tinha necessidade de ter uma amoreira.

O tempo passou, compramos nossa casa há seis anos e estamos há seis anos reformando nossa casa. Dinheiro não dá em árvore, como as amoras, então tudo aqui é feito aos poucos, mas está ficando do nosso jeito. Tem quintal gramado, tem varanda, tem uma piscininha e tem amoreira.

Plantei a amoreira há 4anos, de um galho que arranquei de um pé e deu certo. No ano passado, ela deu umas poucas frutinhas tímidas, mas este ano, os galhos estão carregadinhos, uma delícia! E vocês não podem imaginar como estou feliz. Certas coisas são simbólicas e o pé de amoras, de uma certa forma, significa que eu consegui o que queria. Então, só posso estar feliz!

Quem disse que a gente precisa de muito pra ser feliz?

Olha amoreira aí:



Os galhos cheios de frutinhas:



As frutinhas:



                                             Filhote preparando um bolo de amoras:
                                                 
                                                               O bolo antes de ir ao forno:


Prontinho:

Como eu fiz o bolo? Peguei aquela receitinha básica de bolo, depois de colocar a massa na assadeira, joguei as amoras por cima, levei ao forno e depois de assado, peneirei açúcar de confeiteiro por cima

domingo, 16 de setembro de 2012

Expoflora 2012 - eu fui!

Apesar de morar relativamente perto de Holambra, cidade que sedia a Expoflora, nunca tinha ido até a mostra. Ontem, a convite da organização do evento, eu, marido e filhos fomos conhecer a mostra e ficamos encantados - nunca tinha visto tantas flores lindas em um único lugar.

Não é pra menos que a mostra está em sua 31º edição e atrai tanta gente, pelos cálculo dos marido, ontem tinha mais de 20 mil pessoas por lá.

E tem de tudo um pouco: feira de artesanato e comes e bebes, feira de flores, praça de alimentação com comidas típicas holandesas (provei uma torta de amoras que nem te conto!), mostra de paisagismo, mostra sustentável, mostra de decoração de festas e eventos, shows e apresentações de danças típicas, ou seja, um programa para um dia inteiro e para toda a família.

Bem, chega de falar, vamos às fotos da Expoflora. E para quem quiser visitar, a mostra vai até o próximo domingo, dia 23, depois só no ano que vem!

O moinho, símbolo da Holanda, presente logo na entrada da cidade


 Já viu um banco de suculentas?


E uma cadeira de flores?


Mesa que eu adoro e que tenho uma em casa feita pelo marido


Explosão de amarílis vermelhos



Mais amarílis


Vasinhos de musgo - adorei!

Lírios e amarílis em vasos de vidro -  você pode usar aqueles de lojas de 1,99 que vão
 ficar lindos também!


                                                         Acho lindas demais as Callas

Composição que sempre faço aqui em casa, mas uso velas de verdade e araminhos como suporte para os vidros reaproveitados


Lindo este jardim de cactus


Mais cactus e mais madeira, muito aconchegante

Olha que fofo o regador com os lírios


Jardim alegre e colorido

                                            Que tal um cafezinho neste jardim aí, hein?



                                 Vasos de cabeça pra baixo com orquídeas - inusitado!

Puro charme as cadeiras brancas com retalhos de chita colorida


Mais chita, agora revestindo as casinhas de passarinho - fofas!


Tem alguém que não ame as jabuticabeiras?


Horta e jardim nos caixotes

Madeira, cor e muito verde - perfeito!


Orquídeas para todo lado, quem não gosta?

Olha os pallets ali, que graça!


Amei o ambiente da Inês Maciel - show!


Fora de foco, mas cheia de estilo - luminárias de garrafão



No mesmo ambiente - velas dentro de garrafas de vinho cortadas - ideia genial!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Novos projetos

Continuo trabalhando a todo vapor, por isso nem sempre dá pra atualizar o blog como que queria e deveria.

Oferecer os projetos online, ou seja, à distância, se mostrou uma atitude bastante acertada, recebo vários emails semanalmente com pedidos de orçamento, mostrando que as pessoas querem deixar suas casas e apartamentos confortáveis e charmosos sem gastar muito. E com um projeto online isso é possível.

Estes são os projetos mais recentes e que já estão aprovados pelas clientes. Quer um projeto online também? Mande email para claudia@claudiamedeiros.com.br ou pelo site: claudiamedeiros.com.br

Este primeiro já está em execução, por isso logo, logo venho mostrar como ficou, por enquanto fiquem com os projetos:


Sala de TV e jantar da Euzeli Guimarães, de Campinas

A minha cliente Euzeli acabou de se mudar para um apartamento muito bacana de 3 dormitórios aqui em Campinas. Ela queria deixar o living espaçoso e confortável, porém com tudo o que é necessário a um casal com uma filha pequena. E queria também usar cor, mas não sabia como.

Na parede da sala de TV, usamos a tinta Laranja Folclore, da Coral, sofá neutro, tapete listrado em cores contrastantes e rack de madeira rústica. Na sala de jantar, mesa de vidro, cadeiras rústicas, buffet para acomodar as louças, papel de parede listrado e lustre de ferro.

sala de jantar





                                                                      sala de TV





Varanda de casa de praia no Guarujá

O gramado em frente à casa se transformou em banheiro dos cachorros da vizinhança, para impedir esta situação e ganhar mais um espaço para a família e os amigos, o telhado avançou cerca de 2 metros para frente, sem cobrir as portas para permitir a entrada de sol e impedir o mofo comum no litoral.

A grama foi trocada por um piso de pedras, a área de convívio foi delimitada por um deque de madeira de demolição, resistente às intempéries, assim como os móveis. As cores ficaram por conta das almofadas e das plantas.

foto da fachada





Banheiros de apartamento em Juiz de Fora - MG

Minha cliente Lucia Helena ainda está com o apartamento em construção, mas com o projeto de design de interiores, já vem fazendo as alterações na planta original, o que resultará em economia de dinheiro, pois nada precisará ser reformado depois de pronto e muitos dos acabamentos estão sendo permutados com a construtora e economia de tempo, já que assim que pegar a chave, o apartamento estará prontinho para morar.

banheiro social




banheiro da suíte
A cliente desistiu do revestimento no banheiro todo, optando por sua instalação apenas nos boxes e por pintura no restante das paredes. Mudamos a posição das pastilhas, trocamos cubas e torneiras e através de permuta, conseguimos bancadas maiores. Foi ou não um bom negócio?

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Paisagismo sustentável

Ainda falando sobre a Expoflora, que eu devo visitar na semana que vem, vi fotos lindas com ideias ótimas e sustentáveis, daquelas que podemos aproveitar para nossas casas.

Paisagismo não é um negócio barato, mas com criatividade dá pra fazer muitas coisas legais. Olha só as fotos que eu selecionei:

Bobina que vira mesa de jardim - uma graça!

Floreira feita com madeira de caixotes


Hortinha nas caixinhas de leite - genial!



Os pallets que todo mundo ama e as galochas virando vasinhos - muito legal!

Lustres pendentes de garrafões de vinho - tenho muita vontade de fazer


Jardim feito com madeira reaproveitada


O piano virou cascata, quem pensaria nisso?




Já fiz em casa e já mostrei no blog, mas usando arame colorido no lugar da cordinha

Expoflora: de 20 de agosto a 23 de setembro

Fotos: Assessoria de Imprensa da Expoflora