sábado, 31 de março de 2012

Novidades na loja Casa da Claudia

Chegaram novidades lindas na Casa da Claudia. Ótimas sugestões de presentes pro Dia das Mães ou de presente para sua casa.

Porta-pote de sorvete e potes picolé:



Escorredor de massa vermelhinho (ó que lindo!)


Linha Cupcake:
Bowl ou tigela (fiz arroz-doce hoje e servi numa destas)



Prato e sopeira (imagina que delícia tomar os cereais do café da manhã ou uma sobremesa bem especial neste conjuntinho aí)



Prato com pé alto (para seus bolos, cupcakes ou pudins fazerem bonito na mesa)

terça-feira, 27 de março de 2012

Decoração de Páscoa

Na Páscoa brasileira, o que importa mesmo é o ovo de chocolate (aliás, caríssimos, né?), aqui praticamente não há o hábito de decorar a casa para este feriado religioso. Mas, aos poucos vamos vendo as pessoas se interessando por dar um ar de páscoa às suas casas.

Na minha casa, ainda não sei se vou conseguir fazer alguma decoração especial, mas dando uma pesquisada no Google, principalmente no site da Martha Stewart, achei ideias bem bacanas, umas mais simples outras mais elaboradas, mas nada impossível de ser feito. Vejam as sugestões:












Lindas ideias, né? Mas, se você estiver pensando em investir em uma linda mesa para o almoço de Páscoa, dê uma passadinha na loja Casa da Claudia, que tem as louças mais fofas que você já viu.

Travessas coração:


Prato para bolo - modelo Cupcake:


Açucareiro e colher do kit Ice Cream:


Gaiola redonda (tô pensando em encher a minha com ovinhos):


Mini panelinhas/coccotes:


Prato duplex:


Prato provençal com pé alto:


Prato com pé alto em vidro rosa:


Fontes: Martha Stewart e Shelterness

segunda-feira, 19 de março de 2012

Jardins de Monet

Depois dos posts sobre Frida Kahlo e Mondrian, estava planejando fazer um sobre Monet, que é de longe, meu artista preferido, daí que enquanto pesquisava imagens, me saltaram aos olhos os jardins de Monet, resolvi então que este post seria sobre os jardins maravilhosos de sua casa em Giverny. Vamo viajar até lá?

Os Jardins de Monet
Apaixonado pela natureza, além de reproduzí-la em suas pinturas impressionistas, o pintor francês Claude Monet (1840-1926) resolveu cultivar um jardim quando se mudou de Paris para Giverny, em 1883. Ele alugou uma casa num grande terreno, de 8.100 m², em que poderia criar seus oito filhos e ainda estava próximo a Paris, onde eram negociadas as suas obras. A pequena Giverny, um vilarejo bucólico, na época com 300 habitantes e a cerca de 70 km da capital francesa, impressionou e muito Monet. A natureza, as flores e a luz, assim como as cores e os aromas, fascinaram o artista.

Com o sucesso de suas vendas, em 1890, Monet comprou o terreno e foi lentamente adquirindo algumas terras à volta de sua propriedade, criando um paraíso natural com a ajuda de uma equipe de dez jardineiros e três motoristas. O artista plantou inúmeras espécies de flores, plantas ornamentais e árvores frutíferas e dividiu seu jardim em dois: Jardim d'Água e Jardim da Normandia – e deixou que a natureza se encarregasse de ditar a beleza e a estética visual do lugar.

No Jardim d'Água está a famosa ponte japonesa, retratada por Monet em 45 obras. Os barcos eram utilizados como apoio na manutenção e limpeza das águas. O artista sempre utilizou o lago como espelho e jogo de reflexões em suas criações e representações de cores, luzes e sombras.

No final de sua vida, o artista havia plantado mais de 1.800 espécies de flores e plantas, que conviviam em harmonia singular. Raros bambus japoneses, macieiras, azaleias, framboesas, íris, tulipas, rosas, limoeiros, rosas chinesas, miosótis, dálias, girassóis e hortênsias – para citar algumas – em suas cores variadas e cada qual com floração em data específica e planejada, faziam com que o jardim se mantivesse belo e colorido durante todos os dias do ano.

Agora, chega de papo e vamos às fotos, que são de babar:
















Fica a dúvida do que é mais lindo: o jardim ou as pinturas que o reproduziram. Já, já sai um post com as pinturas de Monet, ok?


Fontes: Casa e Jardim, Keep teh Secret, Conexão Paris, BeachCo, Ionline

terça-feira, 13 de março de 2012

Sorteio da Casa da Claudia

Até sexta-feira, dia 16 de março você pode se inscrever no blog da Bonfa, o Casos e Coisas da Bonfa para concorrer a um par destas luminárias lindinhas aí (e você pode escolher a cor):



O resultado sai na segunda, dia 19. Não perca, é mais uma parceria super legal da loja Casa da Claudia com o blog da minha amiga Katia.

E por falar em loja, ela está cheinha de novidades e promoções, passa .

quarta-feira, 7 de março de 2012

Não é Le Creuset, é Le Creusinha!

Contei aqui que não ando dando muita sorte com panelas, primeiro comprei um kit de inox nas americanas.com e foi um fiasco, aquilo não é inox ne aqui nem na China (bem na China, pode ser que seja), panelas ficaram manchadas e não duraram nada, daí aproveitando uma promoção do Carrefour comprei umas panelinhas vermelhas de teflon bonitinhas, mas ordinárias. Mais dinheiro jogado fora.

Agora, decidi que não vou mais gastar meu dinheirinho com porcarias e, como sempre namorei as panelas de ferro esmaltadas, resolvi comprá-las, quero pelo menos, três. Na verdade, nem uso muitas panelas, faço muita coisa no forno, então este é o número ideal aqui pa casa.


Comprei a bonitinona no Pão de Açúcar, paguei 99 reais em uma de 24cm de diâmetro, não é barata, mas acho que vale a pena. No mês que vem vou comprar mais duas. Já usei e gostei, espero que agora tenha dado sorte, como disse não são as francesinhas chiquérrimas e que custam o preço de um fogão, mas são lindas e pareceram de boa qualidade. Pesam uma tonelada é verdade, mas assim acabo fazendo uma musculação enquanto cozinho.rsss

Não é linda mesmo?

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ideias do final de semana

Ando trabalhando tanto e correndo tanto que está cada vez mais difícil atualizar o blog como eu queria, também tem mil projetinhos começados, móveis sendo pintados, enfim, as coisas vão acontecendo aos poucos, mas como o tempo tá curto, quase tudo está pela metade, mas devagar, vou trazendo novidades pra vocês.

Neste final de semana, com a correria nem consegui comprar as minha adoradas flores frescas, mas passando no Carrefour pra abastecer a geladeira, encontrei este lindos lírios em promoção por 2,50. Lindos e baratos, não?




Trouxe pra casa, mas o vasinho de plástico preto chinfrim não dava, por isso inventei este arranjo aí: um vaso tipo aquárrio das lojas de 1,99 mais um montão de conchinhas que os filhos recolhem na praia, escondendo o vasinho feio. Ficou bom, né?




Inicialmente tinha pensado em usar palha, mas achei que quando molhasse as plantas, não seria legal, eu gostei do resultado e ele está enfeitando a mesa da cozinha. Mesa que o maridão fez, vocês sabem, né?


E a outra invenção do final de semana foi a receitinha de sobremesa mais fácil do mundo:

Mousse de Maracujá


1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de suco concentrado de maracujá
1 colher se (sobremesa) gelatina sem sabor dissolvida em meio 50ml de água fervente

Bata tudo no liquidificador e leva à geladeira. Sirva bem gelado. Se tiver um maracujá em casa, use a polpa para decorar, eu não tinha e ficou meio sem graçca, mas delicioso!

Boa semana a vocês e aguardem que ainda por este dias, teremso mais um sorteio bacana de uma peça da loja Casa da Claudia, em parceria com um blog mais bacana ainda.