segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Depois da chuva, vem a bonança

Por aqui choveu, choveu e depois choveu mais um pouco. Fora quase duas semanas de muita chuva, que por sorte não causaram nenhum estrago na região. Agora, finalmente o sol voltou, o céu está azul e o calor do verão brasileiro vem marcando presença.

O resultado das chuvas, além dos muros verdes de limo, foram estes aí:

as marias-sem-vergonha e as pimentas, super coloridas:


a trepadeira está crescendo - sonho com o dia em que ela preencherá a pérgola:


as plantas ao redor da fonte estão exuberantes:

Resultado do Sorteio

Conforme combinado, o post de hoje é pra divulgar o nome da sortuda que vai receber
em casa a linda xícara jumbo, de bolinhas da loja Casa da Claudia.

a xícara fofa:


o resultado do sorteio de sábado, dia 28 de janeiro, da Loteria Federal:



Quem ganhou foi a Alê Viotti, com o comentário de número 9. Parabéns, Alê! Me mande um email com seu endereço para sefossenaminhacasa@gmail.com

E você que não ganhou, não fique triste, temos dois sorteios já programados para breve. Fique de olho!

E aproveito pra reforçar aqui o convite, dê uma passadinha na loja para conhecer o novo site e as novidades que chegaram por lá. Tem novos modelos da gaiolinha, garrafas coloridas de 1 litro, muitas louças de bolinhas e promoções com itens com descontos de até 50%. E tudo em 3 vezes sem juros e sem parcela mínima.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Reinauguração da Casa da Claudia

A loja Casa da Claudia ficou vários dias fora do ar. Isso foi necessário para que mudássemos a empresa que hospeda o site e fizéssemos algumas mudanças necessárias.

A loja cresceu bastante no último ano, graças a todos vocês, que fazem dela o sucesso que ela é. Por isso, aproveitamos este período para mudar também o layout da loja, facilitando assim a procura dos produtos e as compras.

Faça uma visitinha à e dê sua opinião sobre o novo layout aqui mesmo ou na enquete que está no site.


E fique de olho nas promoções de reinauguração, tem produtos com até 50% de desconto. É só procurar no item PROMOÇÕES, no menu inicial. E você já sabe, né? Na lojinha, você pode pagar suas compras com boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito, parcelando tudo em até 3 vezes sem juros e sem pacela mínima.

Aproveito pra mostrar aqui alguns produtinhos que você vai encontrar na loja:

Pombinho Bibelô - tá na promoção:


Bomboniére aberta:


Kit xícara e prato coração:


Caçarolinhas fofas, com preço especial para todos os modelos:


Tigela Galinha - na Promoção:


Prato Duplex ou Dois Andares - todo mundo quer um:


Kit Gourmet - novidade na lojinha, uma graça:


Gaiola redonda - linda:


Gaiola retangular - mais linda ainda:


Prato Cupcake para bolo - tá na Promoção:


Espátula ou Pá para bolo:


Talheres para sala Tomatoes:


Lanterna ou luminária Marroquina:


Lanterna ou luminária Square:


Kit de colheres Ice Cream - um charme só:


Gostaram?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Minha opinião sobre o fim das sacolinhas nos supermercados

Senta que o texto é longo.

Hoje de manhã, passando em frente a um supermercado, vi um rapaz com um saquinho de carne moída e um pacote de café nas mãos e me caiu a ficha de que desde ontem, os supermercados não têm mais sacolinhas para as compras. Bacana, né? Em termos.

Eu compro o básico em um atacadão daqui de Campinas e lá nunca teve sacolinhas, ou você as compra por 0,12 cada uma ou arruma caixas, ecobags etc. Marido comprou duas caixas plásticas, que são as que usamos para estas compras. Pro restante, tenho usado as ecobags (ganhei várias de lojas, cinemas e por aí vai). Mas, não vou mentir, uso as sacolinhas pra colocar o lixo. E agora, o que fazer? Comprar sacos de lixo (caríssimos, por sinal), que de um jeito ou outro também vão contaminar o planeta?

É uma discussão difícil, porque o Brasil é considerado o primeiro país do mundo em volume de reciclagem de latinhas, mas eu e você sabemos que isso não acontece pela nossa consciência ecológica, mas pela pobreza do povo, que precisa destes trocadinhos ganhos com a venda das latinhas. Ou seja, o que rola é dinheiro.

Vi uma matéria no jornal, onde dizia que no Estado de São Paulo são consumidas mais de 1 milhão de sacolinhas ao mês, um absurdo e que a economia que os supermercados farão será repassada aos consumidores nos preços dos produtos, você acredita? Eu não. Novamente, entra a questão do dinheiro.

O sindicato das indústrias de sacolinhas, diz que o uso de caixas de papelão pode poluir ainda mais que o uso consciente de sacolinhas oxibiodegradáveis e que as empresas vão perder muito dinheiro e podem até demitir a partir de agora. O dinheiro mais uma vez vem em primeiro lugar.

E tem algumas (muitas) coisas que eu não consigo entender. Uma pessoa precisa de uma ecobag de grife para ir à feira? Tem umas e outras por aí que custam mais que uma bolsa de festa. Quem explica isso? Nem Freud!

Bem, as sacolinhas são as vilãs, nos sabemos, mas não são só elas. Você acha que precisa da caixinha do creme dental? Você precisa da caixinha que envolve o frasco de shampoo? E por aí vai.

Minha filha comprou recentemente uma Melissa, que veio envolta em papel de seda, embalada em um saquinho de tecido, em uma caixa de papelão, em uma sacolinha de plástico, dentro de uma sacola de papel. E não era brincadeira, é serio. Ela levou alguns minutos pra desembalar a Melissa e encheu o quarto de lixo. Precisa de tudo isso?

E aquela gente que joga garrafinha de água pela janela do carro, lixo no chão etc e etc? Quem vai dar conta disso. O planeta, com certeza, não.

Quem já comprou na lojinha sabe que as compras são enviadas em caixas de papelão reaproveitadas. Eu acho uma ótima saída, pois as caixas dos Correios custam entre 3 e 6 reais, dinheiro que será jogado no lixo, depois que a pessoa receber a compra. Pode parecer bobagem para alguns, mas eu acho de uma certa forma, estou fazendo minha parte. Mas, ainda há muito a fazer e eu acho que o caso das sacolinhas é só a ponta do iceberg.

Ah, e como um pouquinho de glamour não mata ninguém, apresento a vocês o meu carrinho de compras de bolinhas, da 25 de março. Comprei há uns seis meses e paguei 30 reais, agora estão inflacionados e custando até 70 reais. Ainda bem que garanti o meu.




E você o que acha das sacolinhas?

domingo, 22 de janeiro de 2012

Bolo de chocolate mais que perfeito

No sábado foi aniversário da minha enteada e, como não poderia deixar de ser, resolvi assar um bolinho pra comemorar. Tá certo, eu podia sair e comprar um bolo, mas acho que bolo feito em casa é outra coisa. Em casos como estes, prefiro ter trabalho.

Daí, resolvi fazer meu bolinho de chocolate tradicional. Sabe que eu não conseguia fazer bolo de chocolate há uns anos atrás? Sempre solava, até que um dia encontrei a receita salvadora no encarte de oferta de uma rede de farmácias. Lá estava o pulo do gato: a farinha não poderia ser batida no liquidificador ou na batedeira, deveria ser misturada à mão. Pronto, nunca mais meus bolos de chocolate deram errado.

Com o tempo, fui aprimorando minha receita e ela ficou assim:

2 ovos
1/2 copo (americano) de óleo de canola
1 copo (americano) de açúcar mascavo
1 copo (americano) de leite morno
1 copo (americano) de cacau em pó
2 copos (americano) de farinha de trigo
1/2 copo (americano) de amido de milho
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
gotas de essência de baunilha

Bato no liquidificador (pode ser na batedeira também, é que a minha quebrou) os quatro primeiros ingredientes. Depois, passo esta mistura para uma vasilha, acrescento a farinha de trigo e o cacau e vou mexendo devagar até ficar uma massa homogênea, se tiver dificuldade, para não formar grumos, use um fouet. Em seguida, acrescente a baunilha, o bicarbonato e por último o fermento, misturando delicadamente. Leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média. No meu forno, leva cerca de 30 minutos. Espere esfriar para desenformar.

Para molhar o bolo, usei leite de coco adoçado, nem medi, fui aplicando até achar que estava úmido, sem ficar mole. Minha intenção era fazer um bolo prestígio, por isso, para o recheio usei uma lata de leite condensando, 100 gramas de coco ralado grosso e 1/2 vidro de leite de coco. Misturei bem e usei, sem levar ao fogo.

Para a cobertura, um brigadeiro mole e chocolate granulado para disfarçar as imperfeições. Devo confessar que não sou muito boa nesta coisa de confeitar bolos. E ficou assim e ficou muito bom!



Gostaram da receitinha?

O prato lilás é da lojinha (prato Color)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A loja Casa da Claudia está fora do ar

Durante a manutenção da loja, tivemos um problema grave com a empresa que a hospeda, por isso estamos fora do ar. Estamos trabalhando para que a loja volte a funcionar o mais breve possível.

Voltaremos com uma super liquidação e novos produtos. Aguarde!

E você que comprou na lojinha, pode ficar tranquila, todas as compras efetuadas já foram despachadas. Obrigada.

E continua a promoção para levar pra casa uma louça de bolinhas da lojinha. Para participar, clique aqui.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Uma cozinha renovada

Esta era a cozinha do apartamento de um cliente. Ele sabia que a cozinha estava ruim e precisava de uma reforma, daí me chamou e explicou que queria renovar a cozinha, mas gastando o mínimo possível.






Pra isso, retiramos o piso que estava quebrado e trocamos por um outro piso cerâmico, que custou menos da metade do que custaria um porcelanato (por que tem sempre que ser porcelanato?). Mantivemos os armários, trocando apenas as frentes das gavetas que estavam feias, além de dobradiças e puxadores, o que resultou em um gasto de menos de 10% do valor de armários novos.

A bancada, que era de MDF imitando granito e que estava em mau estado, foi trocada por uma nova bancada de granito do mesmo padrão da bancada da pia.

Também foi mantida a bancada de granito da pia e as cubas de inox foram polidas. Trocamos as torneiras, que apresentavam problemas.

O rebaixo de gesso do teto, que estava todo trincado, não precisou ser trocado, ele foi colado e recebeu uma massa de gesso como acabamento para uniformizar as placas. Os spots embutidos estavam enferrujados e por isso foram trocados por novos.

Sobre a bancada de refeições foi instalada uma luminária pendente, de vidro vermelho, comprada em promoção na Leroy Merlin por menos de 100 reais.

O revestimento da parede, apesar de antiquado, estava em ótimo estado, por isso foi mantido. Para modernizar as paredes, foi retirada uma única faixa de azulejos e no local foram instaladas pastilhas de vidro vermelhas.

A cozinha depois de reformada ficou assim:




Isso mostra que nem sempre é preciso gastar rios de dinheiro para renovar um ambiente da casa, muitas vezes, é possível reaproveitar parte do que já existe, trocando somente o que está em mau estado. Precisa de uma orientação para sua reforma ou decoração? Mande email: sefossenaminhacasa@gmail.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cores de Frida Kahlo

Não vou mentir aqui, o estilo das pinturas de Frida Kahlo, não me agrada 100%, não sou exatamente fã da moça, mas gosto demais das cores que ela usava em suas obras.

Como todo artista, Frida, colocava em suas obras o que estava sentindo e a vida da moça não foi fácil, por isso, suas pinturas me causam uma certa agonia. Mas, como o espanhol Pedro Amodóvar, a mexicana Frida Kahlo usava cores vibrantes e dramáticas, como eu gosto. Deve ser coisa de latino e por isso, gosto tanto.

Selecionei algumas imagens da casa onde Frida viveu com o muralista Diego Rivera e de algumas de suas obras para mostrar como ela gostava da mistura de cores:

A casa de Frida, hoje transformada em museu:


O museu/casa recebe milhares de visitas todos os meses:


Gostei demais desse tom de azul:


A combinação do azul com as outras cores foi muito feliz:


Frida já muito doente, pintando em sua cama, ao lado do marido, o também artista plástico, Diego Rivera:


a pintura "Viva la vida":


o quadro "Venadito" :


não descobri o nome desta, mas gostei bastante:


mais um dos muitos auto-retratos:


Reprodução de uma pirâmide maia no pátio da casa de Frida:


Gsotou da casa da Frida? E das pinturas?

Sorteio

Continua a promoção para concorrer a uma louça da loja Casa da Claudia. Veja no post anterior, como participar.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sorteio

Como eu anunciei, assim que chegássemos a 1.600 seguidores, teria sorteio aqui no blog. Pois, começa hoje o sorteio desta xícara jumbo aí de baixo:




Ela é da lojinha, em louça verde com bolinhas brancas e acompanha o pires. Tem capacidade para 350ml e pode ser usada para sopas, cremes, cereais, o que você quiser. É uma graça, não?

Para concorrer, não precisa ser seguidor do blog não, segue quem quer, mas precisa fazer propaganda da loja em seu blog, twitter ou facebook, falando da lojinha, mostrando a xícara, falando do sorteio, o que quiser, mas colocando o endereço da lojinha (www.casadaclaudia.com.br)daí volta aqui no blog e deixa nesta postagem um comentário com o link da sua publicação e nome, email e cidade brasileira onde você está.

As inscrições para o sorteio vão até o dia 27 de janeiro e no dia 29, divulgo a sortuda ou sortudo, pelo sorteio da Loteria Federal do sábado dia 28.

Vai perder?

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cores de Almodovar

Eu adoro cinema. É uma das minhas diversões favoritas, mas gosto de filme bom, com boa direção, bons atores, boa fotografia, afinal cinema é caro e não vou gastar meu rico dinheirinho com bobagem (já não chegam as panelas do post anterior.rss).

Um dos meus diretores favoritos é o espanhol Pedro Almodovar. O primeiro filme dele que assisti foi "Mulheres à beira de um ataque de nervos" há mais de 20 anos e não parei mais. Gosto especialmente de Volver e Má Educação, mas acho todos muito bons.

Só aque além de observas toda a qualidade cinematográfica dos filmes, fico de olho também nos cenários. Todas as casas de Almodovar, tem um toque kitsch, cafona, coloridésimo, às vezes divertido, às vezes dramático, mas que nunca passa despercebido.

Como uma pessoa que adora cor, fico encantada com as produções. Obviamente não reproduziria a decoração tal e qual nos filmes por conta dos exageros, mas acho que dá pra aproveitar algumas ideias e combinações. Selecionei algumas imagens bacanas:

Tudo Sobre Minha Mãe (olha só o papel de parede com estampa retrô):



Tudo Sobre Minha Mãe (adorei esta cozinha - minha mãe teve armários azuis destes):


Abraços Partidos (acho que este é o ambiente mais discreto, mesmo assim a mistura de estampas do sofá com os quadros não deixa dúvidas de que é uma casa almodovariana):


Kika (vermelho e vinil, precisa falar mais alguma coisa?):


Fale com Ela (o papel de parede, as luminárias, a mistura do verde, azul e laranja, os vasos brancos sobre a mesa):


De Saltos Altos (o que é este sofá, estas almofadas, este papel de parede?) :


Ata-Me (adorei a mistura dos tons pastéis):


Abraços Partidos (amei o tom do amarelo, o vermelho, a cozinha e a Penelope com cara de Audrey!):


Volver (a cena da festa - é festa, gente, então pode misturar tudo ao mesmo tempo agora):


E você, o que acha de Almodovar? Dos filmes e da decoração? Tem medo de usar cor?

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Jogo de panelas teflon Carrefour Habitual - não compre!!

Eu tenho uma opinião pra supermercado, acho que é um lugar legal pra, além das comprinhas básicas, encontrar também peças pra casa. Já achei muito coisa boa e com preço bom e penso que os melhores pra isso são, nesta ordem: Wal-Mart, Extra e Pão de Açúcar (meio carinho, é claro!). No Carrefour, que eu prefiro para as compras de alimentos e material de higiene ou limpeza, quase nunca encontro boas ofertas pra casa.

No final de outubro, enquanto fazia as compras do mês, anunciaram a oferta de um jogo de panelas de teflon. Eu, que estava precisando urgentemente de panelas depois de uma péssima experiência com panelas de inox, corri e adquiri o meu kit que estava com um preço ótimo e ainda por cima, tinha a opção de panelas vermelhas.

Hoje, pouco mais de dois meses depois e com cerca de 10 vezes de uso (cozinho muito no microondas e no forno), as panelas estão assim:




Uma delas já joguei fora porque soltava ferrugem enquanto cozinhava os alimentos.

Voltei na loja e conversei no Atendimento ao Cliente e o que me disseram é que não há garantia para as panelas e que portanto, não poderiam fazer nada a respeito. Legal, né?

Procurando imagens da panela na internet, não achei nenhuma, nem no site, acho que tiraram, mas achei muitas reclamações das mesmas. Pena que não vi isso antes.

Por isso, aviso: não comprem as panelas teflon marca Carrefour Habitual, elas não prestam e a loja não está nem aí pra isso.

Notícia boa
Pra não encerrar o post falando de coisa ruim, o blog está prestes a completar 1.600 seguidores, quando isso acontecer, teremos sorteio de uma peça bacaninha da loja . Aguarde!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Iluminação charmosa

Passamos o reveillon na casa de uma amiga no Guarujá e esta estada me fez mudar de opinião sobre a cidade, descobrimos muito mais do que as praias lotadas, conhecemos a região da Serra do Guararu, uma reserva com praias lindas e super bem cuidadas - areia fininha, água limpíssima e cachoeira geladinha de água doce pra tirar o sal do corpo, tudo que a gente quer, né?

Lá, ficam condomínios, como o de Iporanga, com casas ma-ra-vi-lho-sas, que custam muitos milhões de reais. Não é pra qualquer um.

Bem, mas uma das coisas que vi lá e quero mostrar a vocês foi esta luminária no caminho que leva à praia:



Achei uma graça e super simples de ser feita, dois tronquinhos de madeira como suporte e um vasinho de barro como cúpula para a lâmpada. Fácil de fazer, não? Tô até pensando em colocar aqui em casa. Na foto não dá pra ver mas o fio, que é marrom como a madeira, está fixadona parte de trás do tronquinho. Gostaram?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pro dia nascer feliz!

Depois de quase dez dias de merecidas férias, estou de volta. Deu pra descansar, pra pegar um bronze e pra curtir a família e os amigos. Agora, estou de volta à vida real. Ontem foi dia de lavar toneladas de roupas e fazer supermercado porque a geladeira estava absolutamente vazia, apesar disso, é tão bom voltar pra casa, né?

E uma das coisas que me faz sentir em casa é cheirinho de bolo saindo do forno, por isso, ontem mesmo tratei de resolver o problema e o café da manhã de hoje começou bem, com pãozinho, frutas, queijo e bolo. Bom demais, né?

O bolo é de uma simplicidade incrível, eu pego aquela receitinha de bolo de nada, que já tenho na cabeça, acrescento, cubinhos de goiabada à massa, levo pra assar e quando está pronto, jogo por cima uma mistura de açúcar e canela. Perfeito!



Logo mais volto com um post mostrando uma repaginada que dei na minha sala, nada demais, mas ficou bacaninha.

Ah, a lojinha também já saiu do recesso e está funcionando a todo vapor. .