terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Casa da Claudia está na moda!

Nós mulheres,temos lá nossas diferenças, mas no fundo somos todas iguais - adoramos cuidar da casa, mas sem descuidar de nós mesmas, não é? Quem não for vaidosa que atire a primeira pedra, mas eu assumo aqui que gosto demais de uma roupinha nova, mas adoro mesmo bolsas, acessórios e sapatos.

Acredito que qualquer produçãozinha básica fica perfeita com os acessórios e sapatos certos. E, se no quesito roupa, sou mesmo mais básica, quando se trata de acessórios, gosto de peças coloridas, diferentes que deêm personalidade à minha produção.

Pensando nisso, trouxe para lojinha uma novidade, a seção Moda, com bolsas, carteiras e necessaires e também Bijoux. Por enquanto são poucas peças, mas já estou correndo atrás de mais itens. Então, dê uma passadinha na loja e confiras os acessórios daí de baixo e outros mais.

E agora você tem mais uma vantagem: pode parcelar suas compras no cartão de crédito em até 3 vezes, sem juros e sem parcela mínima. Não é bom demais? Passa !



Pulseiras com aplicação de strass:


Carteiras coloridíssimas, como a próxima estação pede:


Clutches, para o "jeans com camisetinha" ou para o estilo "vestida para matar"



Necessaires, de vários modelos e tamanhos, como todas nós precisamos:


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Manual

Como jornalista, sei bem como é difícil publicar uma revista no Brasil. Uma revista boa, então, pior ainda, por isso foi surpreendente conhecer a Manual Flávia Ferrari, que chegou aqui em casa na última semana.

Uma delícia de ver e ler, textos bem escritos e de fácil entendimento, o que é fundamental, já que se trata de um manual, fotos bonitas, coloridas. Adorei!

Você já tem a sua? Se não sabe onde encontrar, entre no blog da Flávia, o Decoracasa e descubra como conseguir uma Manual Flávia Ferrari. Você vai encontrar uma porção de ideias lindas e fáceis de executar pra deixar sua casa mais charmosa.

A capa que todo mundo já conhece:




O recheio delicioso:


Flavinha, parabéns e sucesso!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Um pouco de cor nesta vida, um pouco de cor em você!

Não tenho o hábito de publicar imagens de outros blogs ou sites, mas hoje, passeando pelo Decor8, fui arrebatada por estas imagens. São tão a minha cara!

Um final de semana bem colorido a todos vocês!






quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Persiana na cozinha? Pode sim!

Voltei! Depois de quase uma semana sem post, estou de volta. A novidade é que voltei a trabalhar com assessoria de imprensa e nesta primeira semana, tive que me adaptar a horários e etc, mas o blog está voltando ao normal.

Neste post queria mostra a vocês uma solução que arrumei pra minha cozinha. Eu, sortudamente, tenho uma cozinha que recebe muito sol pela manhã. O problema é que é MUITO sol mesmo e, dependendo do dia, nem dá pra tomar café direito.

Daí, passei um tempinho escolhendo uma cortina que combinasse com minha cozinha, mais pra moderninha, preta com detalhes vermelhos, enfim, não estava fácil achar uma cortina. Pra piorar, o espaço na janela é pequeno para acomodar um trilho ou varão, pois de um lado está o armário-despensa e do outro, o armário de louças e, futuramente, ainda deve caber do lado esquerdo, uma coifa. A solução? Uma persiana!

Sei que muita gente acha que persiana é pra escritório, quarto, no máximo, pra sala, mas eu achei que ficou muito bem, que combinou com o estilo da cozinha.

Esta aí eu comprei na Leroy Merlin, por 42 reais. Ela é cinza clarinho, de PVC, da Euroflex. Gostou?






As fotos foram tiradas à noite, porque como eu disse bate muita sol, mesmo em um dia nublado como hoje, a claridade é enorme.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Chazinho com bolo

Sexta é dia de faxina, não tem jeito! Mas, enquanto estou limpando, aproveito pra dar uma arrumadinha na geladeira, na despensa e por aí vai. Hoje, achei três laranjas murchas na fruteira, que rapidamente viraram um bolinho cheiroso.

Assim, que terminei a faxina botei as pernas pra cima, fiz um chazinho e saboreei o bolo. Bom jeito de entrar no fim de semana - casa limpa e cheirosa e bolinho com chá!

Bom fim de semana pra vocês também!



infusor de galinha e xicara e pires coração, tudo da lojinha

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Antes e depois: Era uma vez uma janela velha

Há mais de um ano, estava voltando pra casa, quando vi jogada na calçada partes de uma janela branquinha. Fiz o retorno, parei o carro, desci e coloquei a janelinha no porta malas. O porteiro do prédio em frente ficou me olhando desconfiado, sabe lá o que pensou. Doida?



E por um ano a janela ficou guardadinha num cantinho, esperando o dia em que conseguíssemos dar um jeito na varanda dos fundos para que eu pudesse reaproveitá-la. A casa está sendo repintada, era um laranja meio terracota e agora está verde, verde primavera da Sherwin-Willians (você já percebeu como a Sherwin-Willians é bem citada aqui? Eles poderiam patrocinar o blog, né?rsss). Daí, aproveitando a parede nova, dei um "tapa" na janela antiga.

Preservei a pintura original, mesmo estando meio descascada, deixei os vidros, que estão em perfeito estado, fiz uns detalhezinhos com molde de estêncil, comprei vasinhos de parede, de cerâmica, pintei, marido parafusou na madeira e pronto.




Faltam as flores, mas eu queria muito mostrar a vocês a minha arte. Estou dando uma ajeitada na varadinha, assim que estiver pronta, mostro tudo aqui.

Ah, e por falar em mostrar, tenho uma dica bem legal hoje, minha amiga e colega do curso de Design de Interiores, Mônica Fraga, criou um blog muito legal com achados fantásticos em decoração, design, arte, passa lá pra conhecer: Vai na Bagagem

domingo, 14 de agosto de 2011

Mais fofuras na lojinha

Chegaram novidades na lojinha e eu vim aqui mostrar a vocês:

Prato de servir/Prato de bolo - modelo Cupcake (servindo de modelo, o meu bolo de maçã)



Tigela Galinha



Bules de chá em novas cores e bowls de bolinhas



Prato para bolo com pé alto Color (tem também em lilás, rosa-bebê e verde pistache - um mais lindo que o outro!)



Chaleira preta com apito (de aço inox Hercules)



E não se esqueçam, continua a promoção na lojinha!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sabe a diferença entre Cupcakes e Muffins? A Cinara explica pra gente

Gente, que os bolinhos pequenininhos e bonitinhos estão na moda ninguém tem dúvidas, né? Mas, eu esta pensando outro dia que não sei a diferença entre muffins e cupcakes

e acho que tem mais gente que também nãos abe. De uma hora pra outra parece que todo bolinho feio em forminha de papel virou cupcake, né? mas não pe bem assim e por isso chamei uma amiga que é expert no assunto, a Cinara do delicioso blog Cinara's Place.

No blog da Cinara você vai encontrar receitas maravilhosas da tradicional cozinha norte-americana. Bem, mas vamos deixar de papo furado e vamos deixar a Cinara explicar:

"Os cupcakes chegaram ao Brasil para ficar. Eles enfeitam as vitrines das padarias e docerias e já ganharam até lojas exclusivas, além de fazer muito sucesso em festas e como lembrancinhas. E desde que essa "febre" começou, surgiu uma dúvida muito comum entre as pessoas que gostam de fazer bolinhos individuais em casa: qual é a diferença entre muffins e cupcakes?

Basicamente, os muffins são misturados à mão e os cupcakes são batidos na batedeira. Isso já afeta a textura de cada um, pois os muffins ficam mais secos e "endurecem" mais rápido, enquanto os cupcakes ficam mais úmidos e se mantém fofinhos por mais tempo.

Outra diferença é a relação ovos-farinha de cada um: a maioria dos muffins (em receitas que rendem 12 unidades) leva apenas 1 ovo, enquanto nos cupcakes as receitas incluem no mínimo dois ovos e um pouco mais de líquido.

Por fim, muffins não costumam ser decorados com glacês coloridos e outros tipos de cobertura como os cupcakes, e são servidos puros e sem enfeites em lanches ou no café da manhã. Sem contar que também é possível fazer muffins salgados muito saborosos.

Seguem algumas receitas para quem quiser se "aventurar" pelo maravilhoso mundo dos muffins e cupcakes!"

Red Velvet Cupcakes com Glacê de Cream Cheese





1 1/2 xícara de açúcar

1/2 xícara (100g) de manteiga, em temperatura ambiente

2 ovos, em temperatura ambiente

2 1/3 xícaras de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de sal

1 xícara de buttermilk

1 1/2 colher (sopa) de corante alimentício vermelho

1 colher (chá) de extrato de baunilha

1 colher (chá) de vinagre branco


Ingredientes para o Glacê

1/2 xícara (100g) de manteiga, em temperatura ambiente

225g de cream cheese, em temperatura ambiente

2 a 3 xícaras de açúcar de confeiteiro

1 colher (chá) de extrato de baunilha

Para os bolinhos

1. Pré-aqueça o forno a 180°C. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar durante 3 minutos, na velocidade média, até formar um creme leve.

2. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo até incorporar. Não se esqueça de limpar os lados da tigela.

3. Em uma tigela grande, peneire a farinha, o chocolate em pó, o bicarbonato, o fermento e o sal. Em outra tigela, misture o buttermilk, o vinagre, a baunilha e o corante vermelho.

4. Adicione ao creme os ingredientes secos e os líquidos, alternando até terminar com os ingredientes secos.

5. Distribua a massa em forminhas de cupcakes enchendo no máximo até 3/4 da capacidade. Asse de 18 a 22 minutos ou até o palito sair limpo.

6. Deixe esfriar por um minuto na fôrma e transfira para uma grade para esfriar completamente. Rende 30 cupcakes.



Muffins de Chocolate com Gotas de Chocolate




1 3/4 xícara de farinha de trigo

2 colheres (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de bicarbonato

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

3/4 de xícara de açúcar

1 pitada de sal (eu acrescentei, não tinha na receita)

3/4 de xícara de gotas de chocolate meio-amargo, mais 1/4 de xícara para decorar

1 xícara de leite

1/3 xícara mais duas colheres (chá) de óleo (usei de canola)

1 ovo

1 colher (chá) de extrato de baunilha

Pré-aqueça o forno a 200 graus centígrados. Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, o chocolate em pó, o açúcar e o sal. À parte, misture o leite, o óleo, o ovo e a baunilha. Acrescente os ingredientes líquidos aos secos de uma só vez. Misture apenas até incorporar, lembrando que a massa de muffins deve ficar "empelotada" mesmo. Misture as gotas de chocolate à massa. Encha forminhas de muffin até 2/3 da capacidade. Distribua as gotas restantes por cima da massa, e asse por 15 ou 20 minutos, fazendo o teste do palito. Rende 12 muffins.


Muffins de Parmesão



2 xícaras de farinha de trigo

1 colher (sopa) de açúcar

1 1/2 colher (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de bicarbonato

1/2 colher (chá) de orégano

1/4 xícara de queijo Parmesão fresco, ralado

1 1/4 xícara de buttermilk

1/4 xícara de manteiga ou margarina, derretida

1 ovo grande

Queijo ralado para polvilhar

Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o fermento, o bicarbonato, o orégano e o Parmesão ralado, misturando bem. Acrescente o buttermilk, a manteiga derretida e o ovo. Misture apenas até incorporar. Divida a massa entre 12 forminhas de muffins, enchendo 2/3 da capacidade, e polvilhe queijo ralado por cima. Asse em forno pré-aquecido a 200° C durante 15 minutos, ou até dourar.

Agora que você já sabe tudo sobre muffins e cucpcakes, que tal fazer uma destas receitas e depois vir aqui contar pra mime pra Cinara o que achou, hein? Eu sou louca pra fazer estes vermelhinhos, vou atrás do corante e depois posto aqui, ok?

E se quiser forminhas, confeitos, assadeira pros seus cupcakes, corre pra lojinha da Cinara, lá tem tudo o que você precisa e ela manda pra qualquer lugar do Brasil. Clica aqui pra conhecer a loja.

E, por falar em loja, continua a promoção na loja Casa da Claudia. Vários produtos já se esgotaram, mas ainda tme muita coisa banca com preço bom. Passa .

Obrigada, Cinara!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tecidos, pechinchas e comidinhas (porque ninguém é de ferro!)

Em uma das últimas idas a São Paulo, aproveitei pra dar uma passada na região da rua do Gasômetro. Quem conhece aquele pedaço sabe que é o lugar ideal para encontrar tudo em madeira, portas, janelas, ferramentas, espelhos e tecidos para decoração.

Pela segunda vez, estive na loja Moda Casa, que além de tecidos, vende também réplicas de cadeiras de designers famosos por preços fantásticos, mas o que eu gosto mesmo são os tecidos. Andei comprando alguns tecidos pra estofar móveis aqui em Campinas, inclusive na Fiama, que é uma fábrica de tecidos maravilhosos, mas o preço não compensa.

Para reformar a cama da minha filha, paguei 50 reais no metro do tecido. Na Moda Casa, paguei menos da metade disso por tecidos acquablock - aquele tecido próprio para ficar no tempo, pois resiste a chuvas e trovoadas.

Vejam os tecidos que compramos:



- o listrado (acquablock) custou 18,90 o metro com 140cm de largura e vai ser usado para reformarmos as cadeiras da mesa de jantar (que hoje estão um tédio!);

- o estampado (acquablock) custou 18,90 o metro com 140cm de largura e será usado para os móveis da piscina e da pérgola (sim, vou ter uma pérgola!!);

- os adamascados custaram 38,00 o metro com 250cm de largura e um deles será usado para revestir minha futura cabeceira de cama, ainda não decidimos qual será usado, mas Pedro e eu temos preferência pelo listrado.

Bela compra, não?

E como não somos de ferro, mais uma vez fizemos uma paradinha no Gigio, uma cantina maravilhosa que fica ali pertinho do Gasômetro, onde mais uma vez comi o mais delicioso antepasto de beringela do mundo!

Lustres do Gigio - adoro!:


E, como não sou boba nem nada, especulei com o garçon e o maitre e reproduzi a receita facílima em casa:



Quer saber como faz?

Antepasto de Beringela do Gigio
corte as beringelas pequenas, no sentido do comprimento, faça pequenos furos na polpa e jogue por cima pimenta do reino, alho moído e azeite e leve ao forno, envoltas em papel alumínio até que fiquem macias.

Retire do forno e espalhe por cima um delicioso molho à bolognesa caseiro, de preferência e por cima espalhe filezinhos de aliche e um fio de azeite. Podem ser servidas quentes ou frias e são di-vi-nas!!

sábado, 6 de agosto de 2011

Chegaram na lojinha

A mulherada anda louca atrás dos pratos duplex ou dois andares, então preparem-se para esta novidade, chegou na lojinha o prato triplex, que pode ser montado nas opções dois andares ou três andares. Eu achei o máximo!

Se a festa é pequena, você monta com dois pratos, mas se é grande e precisa de muito espaço pra servir brigadeiros, docinhos, cupcakes e etc, monta com três pratos. Legal, né? Olha ele aí:


Na versão duplex:



na versão triplex:





E chegaram também novas luminárias, uma mais fofa que a outra:

Luminária ou lanterna para velas Mandarim:


Lumináriaou lanterna para velas vermelha Estrelinhas:


luminária ou lanterna para velas Arabescos Cobre:

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ei, você de Salvador, vai fazer o que no final de semana?

Eu tenho uma dica imperdível de programa para toda a família, a Mostra Morar Mais por Menos.

Conheci a mostra há alguns anos atrás e fiquei encantada com as ideias econômicas e muito bacanas de decoração, bem diferente das mostras convencionais, que são maravilhosas para os olhos, mas um arraso para os bolsos. Além disso, a Morar Mais por Menos foi uma das pioneiras no tema sustentabilidade na decoração.

Eu mesma nunca fui a uma mostra Morar Mais por Menos, aqui em São Paulo não tem e isso é uma pena, mas sempre acompanho através do site.

Então, você que é de Salvador, não vai perder a oportunidade, né? Va até lá e depois me conte, porque vou ficar aqui morrendo de inveja.

A mostra vai até o dia 20 de agosto, na Av. Princesa Leopoldina, 2 – Graça (ao lado da igreja Nossa Senhora da Graça). O ingresso custa 25,00 durante a semana e 30,00 nos sábados, domingos e feriados.

Quer mais motivos para visitar a mostra, fique de olho nas fotos aí debaixo e me fale se não é demais?

Espaço Gourmet - Ana Paula Rios, Lilian Mota, Gustavo Argollo, Gustavo Martins e Nívea Rodrigues:



Loft da praia - Iamna Smarcevski:

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Primeira liquidação da loja Casa da Claudia

Em julho, a lojinha comemorou 1 anos de vida, por isso, fizemos sorteios em parceria com os blogs Meu Canto, Minha Prosa e Decoracasa e agora, em agosto, acontece a primeira liquidação da lojinha.

São cerca de 30 produtos com desconto, mas corra, porque é por tempo limitado. Depois não adianta reclamar! E o melhor de tudo é que suas compras podem ser pagas com cartões de crédito ou débito ou boleto bancário. Aproveite pra deixar sua casa mais equipada e charmosa com os produtos da Casa da Claudia.

Para ver os produtos em promoção, basta clicar no item PROMOÇÃO, no menu do topo da página da loja Casa da Claudia, mas pra deixar todo mundo com água na boca, aqui vão alguns produtos da promoção:

aparelho de fondue de bolinhas

saboneteira de bolinhas


cachepot Paris

cobre bolo lilás ou vermelho de bolinhas

E tem muito mais. Vai perder? Corre lá!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Decorando com pouco $$ - reaproveitamento de móveis

Continuando com o objetivo de mudar a decoração do quarto da minha filha gastando o mínimo possível, depois da reforma da cadeira, da reforma da cama e da instalação do papel de parede, resolvemos aproveitar um armarinho que estava na minha cozinha antiga.

olha o armarinho aí:



Não sei se vocês se lembram, mas quando reformamos nossa cozinha no ano passado, não nos livramos de todos os móveis - ficamos com a mesa e as cadeiras e com o armarinho que guardava louças de chá e café. Ele, originalmente, era um bar, com lugar para as garrafas e para pendurar as taças e foi comprado antes mesmo da minha filha nascer, ou seja, tem mais de 17 anos. Ele era de madeira rústica e, para ser usado na cozinha foi pintado de branco.

Mas, tudo isso é passado. Para o quarto, resolvemos transformá-lo em uma penteadeira de parede (se é que isso existe), ele foi pintado de rosa. Usamos a tinta esmalte acetinado a base de água da Sherwin Willians, que custou 16 reais na Dicico (lata de meio litro). Depois retiramos o vidro da porta, que foi substituído por um espelho (para isso gastamos 35 reais). Daí, foi só fixá-lo na parede do quarto.

A Luíza curtiu. E você, o que achou?






Classificados:
Sei que a função do blog não é esta, mas estou precisando muito vender um freezer e uma lava roupas que estão sem uso e só ocupando espaço aqui em casa. Então, se você é de Campinas ou região e tiver interesse, estou vendendo uma lava-roupas Cônsul branca, digital, 7 quilos e um freezer vertical Cônsul bege de 190 litros por 400 reais (os dois), mas vendo as peças separadas também: a lava roupas por 250 reais e o freezer por 180 reais. Ambos estão em bom estado e funcionando perfeitamente. Se houver interesse, entre em contato pelo email: sefossenaminhacasa@gmail.com

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Se existe moda em decoração, dá pra dizer que as gaiolinhas são tendência

Tem certas coisas que a gente quer porque quer e não tem uma explicação, não é? Pois eu estava assim com as gaiolinhas decorativas de ferro. Queria porque queria uma pra minha casa. Até que consegui.

Daí encasquetei que tinha que achar um fornecedor de gaiolinhas pra lojinha, que tivesse qualidade e um preço bom, pois tinha certeza de que seria um sucesso. Dito e feito! Há cerca de 10 dias estou vendendo as gaiolinhas e elas estão arrasando.

E o bacana é que elas estão com tudo, nas mostras de decoração, nos blogs, nas revistas e, cada vez mais nas casas das pessoas. Só não vale prender passarinho, né?

Bem, ontem de manhã, comprei a Minha Casa de agosto e achei muito legal a matéria que mostra como aproveitar ideias da Casa Cor 2011 gastando menos e uma das dicas bacanas estava num projeto de paisagismo, que eu tinha publicado aqui, lembram? A gaiolinha ao lado das poltronas, com plantinhas dentro (ideia que vou copiar aqui em casa, quando minha pérgola ficar pronta). Adoro esta ideia, assim como amo colocar velas dentro da gaiola, ou deixá-la vazia mesmo, como fiz com a minha que está na sala - enfim tudo fica bacana com uma gaiolinha por perto.

Só não contem pra ninguém, a da revista está por 171 reais e as da lojinha estão entre 60 e 80 reais. Pechincha!!

nas páginas da revista Minha Casa de agosto:


da lojinha - com pintura branca - fica linda em produções provençais, ambientes mais românticos, mais clássicos ou mesmo em um quartinho de menina:


da lojinha - com pintura cobre - perfeita em ambientes mais rústicos (uma destas vai pra minha futura pérgola):