terça-feira, 26 de abril de 2011

Você alugaria um quarto?

Você algum dia considerou a opção aluguel quartos? Pois, eu estava em um dia destes pensando nisso. Em vários países, existe a opção de hospedagem chamada de bed & breakfast, literalmente cama e café da manhã, onde o esquema é o seguinte: você se hospeda em uma casa de família, que coloca à sua disposição, um quarto e te serve o café de manhã. Simples assim. Gostou da ideia?

É claro que, como em tudo na vida, existem opções mais baratas e mais caras, mas geralmente você paga menos do que em um hotel convencional e acaba ficando em contato direto com as pessoas e suas culturas, o que não deixa de ser bem interessante e que nem sempre acontece quando você se hospeda em um hotel.

Eu, que há anos sonho em fazer uma viagem para a Europa, mas que ainda não consegui juntar o necessário para isso, às vezes me pego pesquisando opções mais econômicas para a viagem. Já pesquisei passagens, comidas, passeios, museus e é claro, hotéis. E um dia, folheando uma edição da revista Elle, tomei conhecimento do esquema bed & breakfast. As casas mostradas nos sites são encantadoras, mas é claro que dá um friozinho na barriga, vai que o seu hostess é um serial killer, sei lá (brincadeira!rs), por outro lado, pode ser uma forma mais barata de fazer uma viagem inesquecível.

E aqui no Brasil,também tem este esquema, li uma vez na revista Veja que, principalmente nas épocas de carnaval e reveillon, vários brasileiros, principalmente no Rio de Janeiro e na Bahia, abrem as portas de suas casas para turistas estrangeiros que querem conhecer as belezas de nosso país

E aí, você já viajou em um esquema destes? Se não viajou, teria coragem? E abriria sua casa para receber turistas estrangeiros? Me conte!

Olha só que fofuras estas casinhas na área rural de Paris (elas também estão no esquema bed & breakfast - isso não te lembra o filme O Amor não tira férias?):








fonte: lodginginparis.net

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Doce Páscoa!

Adoro dar presentinhos, digo presentinhos, porque presentão é mais difícil, mas acho importante nas datas especiais nos lembrarmos das pessoas que nos cercam, por mais comercial que estas datas tenham se tornado.

Para a professora e as ajudantes da escola do meu filho, comprei bombons de cereja ao licor, daqueles que todos adoram, coloquei em uma caneca de bolinhas da lojinha, embalei em papel transparente, acrescentei um laço de fita e está pronto. Quase pronto, pois filho vai tentar escrever os nomes das presenteadas em um cartãozinho. Acho que ficou bom, não?

a caneca com os bombons:



embalada:

domingo, 17 de abril de 2011

Um dia da mães com bolinhas

Qual mulher não gosta de bolinhas? Difícil, né? Pois, o Dia das Mães está chegando e a loja Casa da Claudia tem muitas opções charmosas de presentes com bolinhas, lindos e criativos.

Quer ver?

Preto com branco - branco com preto - clássicos!



vermelho e branco - fofos demais!



os campões de vendas da lojinha, os saleiros - em várias cores pra combinar com qualquer cozinha


moringas de bolinhas (branca com bolinhas pretas, branca com bolinhas azuis, branca com bolinhas lilases)



baleiro vermelho de bolinhas - uma gostosura!


Mas se por acaso, você ou sua mãe não gostam de bolinhas (como assim?), tem moringas com coraçõezinhos, com cerejinhas, uma linha linda de louças provençais, as fofíssimas louças da linha Candy e muito mais, passa lá na Casa da Claudia

Ah, antes tarde do que nunca, estou no facebook, quem quiser, me adicione: claudia medeiros

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O que algumas pastilhas vermelhas podem fazer por uma cozinha

A maioria já sabe que estou na metade do curso de Design de Interiores e que já estou fazendo alguns trabalhos na área, mas ainda não tinha mostrado nada a vocês. E como a ideia deste blog é sempre apresentar alternativas baratas, viáveis e bacanas, resolvi mostrar o que está sendo feito na cozinha do apartamento de um cliente.

O apartamento é grande (quase 600m) e antigo e estava precisando muito de uma repaginada, mas tem muitas coisas que ainda são aproveitáveis e eu acredito que o ideal é sempre preservar o que é possível, assim se gasta menos e gera menos lixo.

Pois bem, o revestimento da cozinha está em bom estado, mas é bem sem graça, um cinza clarinho em azulejos de 20x20cm em todas as paredes da cozinha, até o teto. Hoje não se usa mais revestir todas as paredes e muito menos, até o teto, mas como não havia maiores problemas com o azulejo, o cliente resolveu mantê-los.
Mas era preciso dar um toque especial e conseguimos isso com a remoção de uma faixa inteira de azulejos e a instalação de pastilhas de vidro vermelhas de 3x3cm. O cliente, em princípio se assustou com a ideia, mas eu lhe garanti que ele iria adorar e adorou mesmo, ontem visitando o apartamento, me deu parabéns, dizendo que está lindo! Fiquei feliz da vida!

Agora vejam o antes e depois e me digam o que acharam (não reparem na sujeira e na bagunça!rs):

antes:





depois:







uma observação importante: não é qualquer pedreiro que consegue tirar uma faixa de azulejos sem quebras ou lascar os vizinhos, assim como não é qualquer pedreiro que assenta pastilhas de vidro com perfeição. É importante usar mão de obra especializada para que o resultado fique perfeito.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Gabinete do banheiro (feito pelo marido, é claro!)

Já era pra ter mostrado aqui a foto de um outro móvel feito pelo marido, mas não está dando tempo de atualizar o blog com muita frequência. Desta vez, vou mostrar o gabinete do banheiro, que já esta pronto há um tempinho e ficou muito bom.

Eu gosto de móveis abertos, acho que eles nos obrigam a manter as coisas em ordem, já que fica tudo exposto. E também acho mais prático, pois fica tudo à mão, distribuído em cestos e caixinhas.

O móvel foi feito em MDF branco na medida exata do espaço que tínhamos embaixo da bancada de pastilhas, como é bem grande deu pra guardar tudo o que precisamos no banheiro. Querem ver?



Nos cestos grandes, estão as toalhas e os produtos de reserva (shampoos, cremes e etc). Na lateral esquerda, nas caixas de bolinhas ficam as maquiagens, na segunda prateleira, cestos com sabonetes e creme dental e por último, no bauzinho de vime, que recebeu tinta branca, estão os esmaltes e outros itens de manicure. No lado direito, no primeiro e no segundo cestos, produtos de uso diário (desodorantes, cremes etc) e por último, a caixinha de madeira que também foi pintada de branco deixa os rolos de papel higiênico à mão.

Na prateleira central, o aquário com os sabonetinhos que ganho de presente e que abastecem a saboneteira da bancada, um vidro com pout-pourri, caixinhas com fivelas e elásticos de cabelo da minha filha Luíza, vela de lavanda da Etna e vasinho e violetas. Embaixo, mini cadeirinhas provençais bem fofas.

Mais uma vez, marido mandou bem, não foi?

terça-feira, 5 de abril de 2011

Nichos e mais nichos pra deixar um quarto de menino mais organizado

Quem tem filhos sabe que o espaço ocupado por eles nunca fica em ordem. São brinquedos, jogos, livros, CDs e DVDs que parecem se reproduzir e se espalhar sozinhos pelo quarto enquanto não estamos vendo. Uma coisa meio Toy Story, sabe? E os Legos, então? Aff! E na hora de guardar, adivinha pra quem sobra? Pois, é... Mas o dia das Mães está aí e que quero se recompensada.hahaha!

O Pedro Henrique, do alto dos seus 4 anos e meio, está começando a aprender a guardar suas coisas, mas ainda leva tempo pra conseguir ver o quarto dele organizado. Por isso, resolvi tomar uma atitude para organizar os DVDs e parte dos livros do menino.

Comprei nichos de MDF em lojas de artesanato, pintei de branco e marido os fixou na parede. Pra não ficar tudo simétrico, comprei dois quadrados para os livros preferidos e dois retangulares para os DVDs. Gastei com os quatro, pouco mais de 30 reais e a tinta eu já tinha em casa.

Achei que ficou ótimo, mas já vou comprar mais um pra colocar os DVDs, pois alguns ficaram de fora (em cada nicho couberam 23 DVDs). O que acharam?

de frente:



de ladinho:

sábado, 2 de abril de 2011

Novidades na lojinha

Sempre tento trazer peças novas para a lojinha, saio por aí com olho clínico, procurando o que pode agradar à mulherada.

Desta vez, pensando no friozinho que está se aproximando, trouxe kits para sopa, com prato e terrina com alças, uma fofura. E, de bolinhas, é claro. E pode ser usado para cereais também:




Também de bolinhas, veio este prato de bolo com pé alto. Este é exclusividade, o fornecedor fez só pra lojinha. Por enquanto, veio só em vermelho com bolinhas, mas já encomendei em preto com bolinhas:



E pra agradar as que adoram o estilo provençal, um queijeira muito graciosa. Não fica uma delicadeza na mesa do café da manhã?




Passem lá. E, não percam tempo, o dia das mães está chegando. Faça já suas comprinhas e garanta o sorrisão da mamãe.

Ah, e pra quem pediu, chegaram os saleiros e as xícara com pires coração na cor lilás de bolinhas.