segunda-feira, 28 de março de 2011

O painel da TV

Mais uma obra do marido - o painel da TV. Até há alguns dias atrás, a TV ficava apoiada no rack, que também foi feito pelo marido há um tempinho, mas, eu queria mesmo a TV suspensa. Depois que compramos os novos sofás, que ainda não mostrei aqui, achei que era hora de ir finalizando a sala, daí aproveitei os dotes de marceneiro do marido e pedi que ele fizesse o painel.

Ele comprou os taquinhos de muracatiara e montou o painel bem rapidinho. Para sustentar a TV, comprou um suporte próprio, que foi fixado na madeira. Atrás, foi feita uma abertura para que os fios fiquem escondidos (odeio fio aparecendo!).




A escolha de uma madeira rústica foi proposital, não sou do tipo que gosta de madeira combinadinha. Gosto da mistura e como o rack é de MDF tabaco, achei que a tonalidade meio avermelhada da madeira casaria bem com o sofá neutro e com a parede pintada de vermelho queimado.

Pra fica mais charmoso e favorecer quem está sentado no sofá da lateral, a TV não está centralizada, no espaço restante duas pequenas prateleiras de vidro são leveza e apoiam objetos, que ainda não são definitivos, pois estou procurando outras peças mais bacaninhas.





Mais uma vez, eu adorei!

quarta-feira, 23 de março de 2011

De chita, sim!

Acho chita o tecido mais brasileiro que existe, adoro as cores, as estampas gigantescas, as flores escandalosas. Acho tudo lindo neste tecido. E acho também que combina com ambientes rústicos, com madeira de demolição, criando uma ambientação aconchegante.

Daí, que eu já tinha feito as almofadas de chita há mais de um ano e usava as fofinhas quando fazia churrascos aqui em casa, pra jogar na espreguiçadeira ou memo na grama. Mas, depois que compramos os novos sofás para a sala, o banco que estava ali provisoriamente, passou para a varanda e as almofadas de chita foram pra lá pra garantir conforto, afinal bancão de madeira rústica é lindo, mas não é confortável, não.




Eu achei que ficou muito bom com as minhas plantinhas. E, por falar em plantinhas, alguém sabe como faço pra reviver minha lavanda? Ela está feinha, quase morrendo e não sei como tratar dela.

E respondendo a duas perguntas feitas por email e nos comentários dos posts anteriores:

zabuton ou futon? - as almofadas que coloquei no banco feito pelo marido, na postagem Chá de banco, são zabutons, que são almofadas orientais com franzidos parecidos com capitonês. Os futons são almofadas orientais também, mas mais firmes, quase que como tatames, quadradas, mais altas nas laterais e que podem ser usadas como assentos.

patinhos de borracha - um clássico dos banhos, né? Bem, os que apareceram no post anterior, tenho há quase dois anos e foram comprados no Extra.

Por hoje é só, pessoal

terça-feira, 22 de março de 2011

Da cozinha pro banheiro

Por aqui, a coisa continua corrida, além de tudo o que já tenho pra fazer, peguei mais um apartamento pra reformar (não tô reclamando não!rs) e por isso não tive tempo de atualizar o blog nos últimos dias, nem a receitinha de sexta, eu publiquei.
Se bem que agora as receitinhas devem ser mais raras (viu, Magda?), porque entrei para o Vigilantes do Peso na tentativa de perder uns quilinhos que me incomodam muito.

Bem, mas vamos ao assunto. Estávamos procurando torneira para a banheira e, como todo mundo sabe, torneira não é um negócio barato, se tiver misturador então, é mais caro ainda. Então, resolvemos comprar uma torneira gourmet, daquelas extensíveis, que têm água quente e fria. E o fato de ser extensível é muito prático, pois facilita o enxague depois de uma banho de espuma.

Veja só:






E aí, gostaram da solução?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Chá de banco

Pois é, agora na minha casa dá pra tomar chá sentadinha no banco.rsss E também pra tomar vinho, suco, cervejinha. Não tá entendendo anda? É que tínhamos um problema de assento aqui em casa, quando recebíamos os amigos ou familiares, não havia lugar pra todo mundo se sentar e eu sou uma pessoa que não gosto de improvisõ, então pedi ao marido que fizesse um banco pra sala.

Pensei em algo rústico, mas ao mesmo tempo, contemporâneo, pra combinar com a sala e ficou assim ó:



Lindo, não? E deu até pra colocar o pufe embaixo

Olha só o detalhe da lateral:



As almofadas, chamadas de zabutons, são da Etna e deram um ar meio oriental que eu adorei.

Pra combinar e aproveitando que eu estava na Etna, comprei também estas duas mini luminárias vermelhas (8cm de altura), lindinhas que só elas e que já foram estreadas, pois adoro acender velas:




Bem, mas as novidades na sala não param por aí e aos poucos vou mostrando: compramos novos sofás e marido fez um painel de madeira onde agora nossa TV está instalada, um luxo, tá cada dia melhor este meu marceneiro.rs

E por falar em novidades, já passou na lojinha hoje? Pra quem gosta de uma cozinha bem humorada, além dos moldes pra fritar ovo em forma de coração e estrela, chegaram também forminhas de gelo de silicone em formato de estrelinha, saleiro e pimenteiro de fantasminhas e espátulas para queijo com carinhas divertidas. Uma graça! Mas se você é mais tradicional e ama o estilo provençal, vai se encantar com os pratos ovais com rosas encrustadas, puro luxo! E atendendo a pedidos, agora a lojinha também tem: saleiro lilás de bolinhas, jogo de potes de banheiro lilás e saboneteira vitoriana e porta-sabonete líquido azul de bolinhas. Passa lá!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Pintura e adesivos no quarto do filho

Há cerca de um ano e meio, fizemos algumas mudanças no quarto do Pedro Henrique. Trocamos o berço pela cama com escorregador que marido fez, costurei as cortinas, comprei e pintei nichos, fiz novos quadrinhos e pintei as paredes que eram verdinhas por três paredes brancas e uma azul turquesa.

Como quarto de moleque arrumadinho só existe nas páginas de revistas, rapidinho a parede atrás da cama, começou a ficar encardida, já que o menino vive com os pés na paredes. Daí, na segunda feira de carnaval, aproveitei que ainda tinha meio galão da mesma tinta e pintei mais uma parede de turquesa.

Quem tem medo de se aventurar a pintar paredes, eu aviso: é muito fácil e rápido, eu levei duas horas pra dar as duas demãos necessárias, só isso e já estava pronto. Mas, como ainda achava que faltava alguma coisa, passeando pelo site da Tok&Stok, vi que os adesivos de parede estavam em promoção e escolhi um que tem a cara do Pedro Henrique, de monstrinhos, meio toy art, uma graça. O preço? 24 reais pela cartela com seis monstrinhos.

Escolhi o canto da parede da cama e apliquei, foi super fácil e ficou lindo, e olha que a parede nem estava lisinha. Querem ver?


oa adesivos:


a cama que marido fez:


de outro ângulo:

quinta-feira, 10 de março de 2011

Romeu e Julieta versão "moderninha"

O carnaval por aqui foi bem agitado, eu e marido conseguimos resolver algumas pendências decorativas e já, já mostro a vocês as mudanças que fizemos na sala e no quarto do filho. Mas, ainda não será hoje porque não tirei as fotos, tentarei voltar aqui amanhã pra contar as novidades.

O problema é que não queria completar uma semana sem post, mas a falta de tempo e a correria pra entregar uns trabalhos do curso não permitiram um post sobre as mudanças, então aqui vai mais uma receita. Esta, pode seguir na linha das sobremesas mais fáceis do mundo. E do tipo que todo mundo gosta. Dá pra servir num jantarzinho, em copos de vidro ou em uma reunião mais informal em copinhos de plástico como eu fiz no último sábado:

Romeu e Julieta no copinho
Você vai precisar de:



1 sachê de catupiry de 250g (Pode ser requeijão, mas não fica tão bom)
1/2 caixinha de creme de leite
300 gramas de goiabada cremosa

Misture o creme de leite com o catupiry até ficar um creme homogêneo, coloque no fundo do copinho e complete com a goiabada, acrescente colherinhas e sirva.

Mais fácil que isso, só dois disso.rss

E por falar em dois, esta receita rende 18 copinhos (iguais aos de cachaça)

sexta-feira, 4 de março de 2011

A sobremesa mais fácil do mundo

Depois de vários dia sem um post, consegui publicar minha receitinha na sexta-feira. E esta, com certeza, pode figurar na lista das receitas facílimas - mousse de maacujá. Eu adoro tudo o que leva maracujá e nesta receita usei as frutas do quintal da minha mãe, legal, né?

Bem, a receita é a seguinte:
1 lata de suco de maracujá natural ou concentrado
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 colher de (chá) gelatina sem sabor dissolvida em água quente

Bata tudo no liquidificador, coloque em uma travessa e leve à geladeira. Quando endurecer, misture a polpa de um maracujá com duas colheres de sopa de açúcar, distribua por cima e sirva. Hummm!