segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tirando as dúvidas sobre a água de lençóis

A correria não me deixou postar durante toda a semana e eu tinha programado um post legal sobre cupcakes e muffins, mas ainda nesta semana ele sai.

Sobre quem está com dúvidas sobre a água de lençóis, vou tentar responder aqui:

- não pode ser usado álcool normal, somente álcool de cereais

- a essência pode ser qualquer uma do gosto pessoal

- onde comprar a essência - bem aí é um pouco mais difícil, aqui em Campinas, eu só conheço a loja que citei no post e acho que ela não vende pela internet, pois algumas meninas me avisaram que o site da loja nem está funcionando. O melhor lugar pra comprar é na Casa das Essências, é uma loja excelente e tem em algumas cidades, nãos ei se vende pela internet, mas tem site. A de Campinas fechou, mas enquanto funcionou comprei várias coisinhas lá, inclusive foi com as essências de lá que fiz a lembrancinha do nascimento do meu filho: mini vidrinhos de colônia infantil. Uma delícia!

Quem tiver mais dúvidas, pode me mandar email: sefossenaminhacasa@gmail.com

E se você não passou na lojinha nos últimos dias, saiba que tem novidades bem lindinhas:

Garrafas coloridas com tampa hermética (para guardar água na geladeira, para servir suco ou outras bebinhas em festinhas ou só pra enfeitar mesmo - sempre aparece nas
revistras de decoração e nos blog internacionais - adoro!)




Potes para algodão e cotonete no banheiro ou para biscoitinhos, balas, chás ou temperos na cozinha



Kits de xícara grande e pratinho em forma de coração... e de bolinhas! Fala se não é uma graça de presente na Páscoa, recheada de bombons, ou pro Dia das Mães?

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eu faço minha própria Água de Lençóis e fica muito boa!

Desde que publiquei aqui minha receita de aromatizador de ambientes, sempre recebo emails pedindo dicas de essências e etc e também, se tenho mais alguma receitinha perfumada para a casa, então resolvi compartilhar com vocês mais esta, Água de Lençóis. É uma receita que eu sempre faço por ser muito simples, fácil e barata, ao contrário das Águas de Lençóis que encontramos por aqui e que custam os "olhos da cara".

Para preparar meio litro, você vai precisar de:

1 colheres (sopa) de amaciante de roupas
400ml de água
100ml de álcool de cereais
10ml de essência de sua preferência (eu uso calêndula ou lavanda wood)

O preparo é simples: coloque em uma vasilha, o amaciante, a água, o álcool e a essência. Misture tudo e coloque em um borrifador.

Todas as manhã, na hora de arrumar a cama, borrifo um pouco da Água de Lençóis nos lençóis e travesseiros e também nas toalhas. Fica com um cheirinho delicioso de roupa recém-lavada.

O meu borrifador foi aproveitado de uma embalagem de produto pra cabelo vazia, pra dar uma graça, colei um pedaço de papel de bolinhas (tinha que ser, né?)




Olha só a minha cama, pena que não dá pra sentir o cheirinho de calêndula...


Esta receita eu peguei na Essências & Aromas, loja de Campinas, que vende os materiais. Quer o endereço? Rua Regente Feijó, 896 - site: www.essenciasearoma.com.br. Não tô ganhando nada pra divulgar, só achei que seria interessante pra quem mora em Campinas ou na região.

Ah, e se você tiver a receita do aromatizador da Le Lis Blanc, me passe. A mulherada tá sempre me mandando email pedindo, mas eu não sei não, quem me dera...rs

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quer ganhar um saleiro de bolinhas da loja Casa da Claudia?

Quer? Então, aproveite a parceria entre a loja Casa da Claudia e o blog Casa Corpo e Cia, da Rê pra ganhar um lindo saleiro vermelho de bolinhas brancas. Fofo, né?

Então, não perca tempo, passe lá no blog da Rê e confira como participar.

E atendendo a pedidos, os saleiros agora têm novas opções de cores, além do vermelho lindinho - azul marinho, azul cobalto e preto:

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Eu gosto

Gosta de jujubas?





E de bolinhas?






Tá lá na lojinha. E tem rosa também, mas sem bolinhas.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Muffins com gotas de chocolate

A receitinha de sexta já foi publicada no domingo, no sábado e na quinta, como hoje, mas nunca na sexta... E como tinha feito esta receita ontem e hoje, quinta, já passa das 22 horas, tá quase pontual.

Bem, mas vamos à receita - eu, na verdade, não sei bem qual a diferença muffin e cupcake. Acho que cupcake leva cobertura, não é isso? Bem, vou perguntar à minha amiga Cinara, que entende tudo do assunto, depois conto a vocês, ok?

A receita, como todas que publico aqui, é muito simples e leva ingredientes que geralmente temos na despensa, veja só:

Muffins com gotas de chocolate

2 ovos em temperatura ambiente
1 colher de (sopa) margarina em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
1 xícara de leite morno
2 xícaras de farinha de trigo
baunilha
gotas de chocolate
1 colher de (sopa) de fermento em pó

Bata todos os ingredientes na batedeira, com exceção das gotas de chocolate e do fermento. Misture o fermento sem bater e despeje a massa em forminhas de papel (estas são da lojinha da Cinara), não complete a forminha, coloque a massa até um pouco mais da metade para que ao crescer não caia pra fora. Por cima da massa, espalhe as gotas de chocolate a gosto.

Leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até começar a dourar, não deixe ficar muito escuro para que os bolinhos não endureçam. Ficam uma delícia! Além de lindinhos. Vejam só como saíram bonitinhos na foto, no meu novo prato com pé. Gostou? Vai estar na lojinha amanhã.


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tá precisando de uma decoradora?

Não tinha contado ainda, mas estou com dois projetos profissionais: a decoração de um apartamento de 80 metros e a reforma de um apartamento de 600 metros.

Os dois trabalhos são muito bacanas e são minhas estréias profissionais na área. Estou estudando a criação de um site para, em breve poder mostrar meus trabalhos.

Então, é isso, se você é de Campinas ou região e está à procura de alguém para resolver seus problemas, faço projeto, acompanhamento e administração de reforma e decoração de ambientes residenciais e profissionais.

Pra quem não sabe, estou no terceiro semestre (de um total de cinco)do curso de design de interiores e também já trabalhei em uma revista de decoração, além de ter este blog aqui. Se tiver interesse, meu email é: claumedeiros@hotmail.com

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Torta de Bacalhau

Bem, a receitinha de sexta, acabou saindo no sábado, mas eu chego lá.rss Eu chamo este prato de torta, mas nem sei bem se é isso, na verdade, ele surgiu da minha vontade de comer bolinho de bacalhau, que eu adoro, mas que não posso comer, como toda fritura. Devido à esta minha intolerância com as frituras, vivo inventando formas diferentes de se preparar algumas coisas que tenho vontade de comer.

Sei que muita gente, deve estar pensando: "ah, mas bacalhau é tão caro!" e é mesmo, mas eu sempre compro o bacalhau desfiado pra fazer esta receita e paguei há cerca de um mês atrás 15,90 no quilo e deu pra preparar duas receitas destas.

Vamos lá?

Torta de Bacalhau
500 gramas de bacalhau desfiado e dessalgado
750 gramas de batata cozinha e amassada
1 cebola ralada
1 ovo batido
1 colher (sopa) de margarina
100 ml de creme de leite (meia caixinha)
cheiro verde a gosto
sal e pimenta do reino a gosto

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture bem até que se forme uma massa bem homogênea. Unte um refratário com óleo ou margarina, coloque a massa, regue azeite por cima e leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até dourar. Sirva quente com uma saladinha verde.




Gostaram do ma minha cerâmica em formato de peixe? Foi presente da minha amiga Tina.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Se vou mudar de móvel, quero mudar a parede também

É isso, com a chegada do móvel antigo que vocês viram no post anterior, achei que o quadro que tenho hoje na parede, retratando uma orquídea grande e colorida, não combina mais, ou enjoei, sei lá. Só sei que quero mudar a parede e, ao invés de uma quadro grande, pensei em vários pequenos.

Bem quadros não custam exatamente baratos, é verdade, mas também não é por isso que vou deixar a parede pelada, né? Hora de exercitar a criatividade!

Pensei em dar uma passada em uma loja de 1,99 e comprar aquelas molduras baratinhas de uns 25 cm mais ou menos e usá-las para emoldurar papéis de scrapbooking, com desenhos vintage. Minha ideia é usar uns quatro destes e mais uns seis espelhos provençais, tudo junto e misturado!

Acho que vai ficar charmoso e gastarei pouco pra deixar a parede bonitinha. O que acham? Alguém tem alguma sugestão de decoração de parede BBB (boa, bonita e barata)?

Olha só que lindos estes espelhos provençais, vou usar alguns destes na minha parede:



Estes são modelos novos que chegaram na lojinha, agora já são 15 modelos diferentes, um mais bonito que o outro.

Ah, obrigada pelos elogios ao meu novo móvel velho, ele é lindo mesmo.