quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tem problemas que só uma loja de 1,99 resolve pra você!

Quantas vezes você entrou em uma loja de 1,99 e encontrou a solução pra vários probleminhas de sua casa? Não foi lá que você encontrou a tampinha do ralo, a cordinha do varal, um presentinho de última hora, e por aí vai... Comigo já aconteceu muitas vezes, na verdade quando entro em uma loja de 1,99 sempre encontro alguma coisa que preciso desesperadamente.

Na última vez que fui a uma destas lojas, encontrei uma forma de plástico que prometia desenformar perfeitamente gelatinas, flans, pudins. E eu precisava desesperadamente de uma destas, afinal, nunca consigo desenformar estas sobremesas, elas sempre racham, metade fica presa no fundo, um horror!

Resolvi apostar e trouxe pra casa a forma de 2,50. Na verdade, comprei duas e dei uma pra minha mãe, que testou antes de mim e aprovou. Bem, mas os pudins dela sempre desenformam, então, sabe como é, né, resolvi experimentar ontem à noite, preparando um flan (adoro!) de caixinha e não é que deu certo? Ficou lindo! Olha só:




O flan que eu preparei é este da Frutop, bem levinho, pouco doce e com uma caldinha de frutas vermelhas. Recomendo pra quando você está com preguiça de preparar algo mais elaborado, mas com vontade de comer um docinho. E a forma é esta aí, é só tirar a tampa, que o flan sai inteirinho...




Mais uma comprinha das lojas de 1,99 aprovada.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Achado

Quando nos mudamos para esta casa, precisávamos mobiliá-la rapidinho e o orçamento era praticamente zero! Por isso, recorremos a um bazar beneficente daqui de Campinas, o Allan Kardec. Compramos muitas coisas lá, tudo obviamente, precisava de uma reforma, uma lixadinha, uma demão de tinta, mas não era difícil encontrar coisinhas bacanas com preços muito bons.

Passados alguns anos, raramente visitamos o bazar, mas marido, estes dias, procurando uma ferramenta, encontrou uma super pechincha - um bule de prata por 20 reais!! No dia seguinte, fui pra lá, ver se achava mais alguma coisa e encontrei o restante do conjunto: uma leiteirinha e um potinho para biscoitos, cubos de açúcar, flores, sei lá... por 15 reais as duas peças. Ou seja, pra trazer pra casa as belezuras daí debaixo, gastamos 35 reais. Não são demais?



Sim, elas estão bem maltratadas, pelo jeito, não foram mantidas de maneira adequada, mas assim que receberem um trato, tenho certeza de que ficarão lindonas. Por falar nisso, alguém sabe como se limpa prata? Será que dá pra fazer isso em casa ou devo procurar um serviço profissional. Alguém aí entende do assunto?

Ah, só pra vocês terem uma ideia, na Cleusa Presentes, daqui de Campinas, um conjuntinho de chá de prata com quatro peças e uma bandeja, custa 1.980 reais. kkkkk


O sorteio?
Darei início na sexta-feira para que o tempo de participação seja de uma semana, ok?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Casa Cor Campinas fez contato

A assessoria de imprensa da Casa Cor Campinas leu o post e me ligou. Informaram que a presidente do evento marcou uma reunião para amanhã com a direção do hotel e com a direção da MultiPark para tratarem do ocorrido. Fiquei satisfeita, mostraram que se importam com os visitantes. Melhor assim, né? Vamos ver no que dá, acho bacana que discutam a situação para evitar que novos problemas deste tipo ocorram.

Sorteio

Mudando de assunto, amanhã darei início ao sorteio que já está atrasadíssimo. Fiquem atentos!

Lojinha
Acabou de chegar na lojinha uma lindíssima moringa de cerejinhas, coisa muito fofa. Passem lá!

domingo, 26 de setembro de 2010

Vá à Casa Cor Campinas a pé ou de bicicleta, mas não deixe que a MultiPark danifique seu carro, como fizeram com o nosso

Ontem, no início da noite, a convite do Casa.com.br, fomos visitar a Casa Cor Campinas. Todo mundo sabe que adoro estas mostras e que, como estudante de design de interiores, não posso de jeito nenhum ficar de fora das novidades.

Chegando no Hotel e Resort Palm Plaza, onde acontecia o evento, deixamos nosso carro com o serviço de vallet da MultiPark e pagamos adiantado 17 reais pelo serviço (ok, não vou reclamar do preço, afinal foi-se o tempo em que podíamos deixar nossos carros na rua, hoje paga-se por tudo, quem é de São Paulo, sabe muito bem o valor dos pedágios, por exemplo, e ainda tem que queira manter o PSDB no governo estadual), mas voltando ao assunto, depois de visitar toda a mostra, saímos às 20h50, horário em que entregamos nosso cartão para receber nosso carro rapidinho. Vallet é isso, não?

Não, não é! Passados 15 minutos em que estávamos ao relento, com muito vento frio e com uma criança, marido fez a primeira reclamação e o funcionário da empresa, muito grosseiramente, disse que não tínhamos do que reclamar, que 15 minutos não era muito tempo.

30 minutos depois, trazem um carro do mesmo modelo que o nosso, quando dissemos que não era o nosso, largam o dito cujo na rua.

40 minutos depois, ouvimos pelo rádio do funcionário, que não estavam encontrando nosso carro, sim tinham perdido nosso carro!

50 minutos depois, uma van do hotel nos leva até a portaria onde deixamos nosso carro para nos explicar o que estava acontecendo. No caminho, nosso carro passa a toda velocidade indo para onde tínhamos acabado de sair.

Na portaria, uma hora depois de termos pedido o carro pela primeira vez, nos explicam que nosso carro teve um problema elétrico (como assim, ele não estava perdido?), ao que argumentamos que deixamos com o manobrista o carro ligado e em perfeitas condições e que queríamos nosso dinheiro de volta. Fazem a devolução, meio a contragosto, e nos entregam o carro, nas seguintes condições: alarme não funciona, vidro do passageiro só permanece fechado e vidro do motorista só permanece aberto.

E agora? Quem são os responsáveis pelo péssimo serviço e pelos danos ao nosso carro? O hotel que terceiriza o serviço para a MultiPark, a organização da Casa Cor Campinas, que usa o serviço terceirizado do hotel? Ou a MultiPark, que tem funcionários mal educados e incompetentes?

Quem poderá nos salvar, Batman?

Sobre a mostra? Sinceramente depois disso tudo, não tenho nada bom para falar. Quer ir, vá, mas por sua conta e risco. Afinal,você será obrigado a pagar pelo serviço de vallet, mas nada garante que poderá contar com o serviço e que seu carro será devolvido como foi deixado.

domingo, 19 de setembro de 2010

Resultado do sorteio "Artesãos do Brasil"


Foram 46 comentários, sendo 41 válidos. Assim, com base no sorteio da Loteria Federal de ontem, 18 de setembro, quem vai levar o livro Artesãos do Brasil pra casa é o comentário número 25, feito pela Rosane, de Porto Alegre.

Parabéns, Rosane! Entre em contato e me passe seu endereço para que possamos enviar seu exemplar, ok?

E, diferente do que foi prometido, o novo sorteio não será lançado hoje, estou aguardando a foto do outro brinde, assim que ela chegar, darei início ao novo sorteio. Fiquem de olho!

E, por falar em ficar de olho, já viu as novidades da lojinha? Chegaram lindas e coloridas garrafas de vidro para água, suco ou o que você quiser. Se a garrafa de água que está na sua geladeira te faz passar vergonha sempre que uma visita pede um copo de água, seus problemas acabaram, passa na lojinha e confira! Ah, na Etna tem igual, mas custa o dobro!

sábado, 11 de setembro de 2010

O blog faz aniversário e quem ganha presente é você!

Sim, a frase daí de cima é super manjada, mas é verdadeira. Hoje, 11 de setembro, o blog completa 3 anos e a Nádia, do Casa.com.br ofereceu duas edições especiais de Casa Claudia para serem sorteadas entre os seguidores do blog.

O primeiro é "Artesãos do Brasil", uma edição muito bacana, com capa dura e 100 páginas com o melhor do artesanato brasileiro.




Você não vai perder a chance de recebê-lo no aconchego do seu lar, né? Então, é isso, você que é seguidor do blog, deve deixar um comentário neste post. Se você ainda não é seguidor do blog, é só começar a seguir agora!

O sorteio será pela Loteria Federal e acontecerá no próximo domingo, dia 19 e os comentários serão aceitos até o meio-dia do dia 18 (sábado). Junto com o anúncio da sortuda ou sortudo que vai levar o "Artesãos do Brasil" pra casa, já será lançada o novo sorteio. Vai perder esta chance?

Thanks, Nádia!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mais uma foto da cozinha

Este armário e o de despensa (que eu não tirei foto) foram os últimos que marido fez. Agora, a cozinha está completa e per-fei-ta! Do lado esquerdo da geladeira, estão os faqueiros, toalhas de mesa, jogos americanos, panos de prato e livros de receita. Do lado direito, estão todas as maquininhas que eu adoro (panela elétrica de arroz, máquina de pão, mixer, batedeira, liquidificador, processador, espremedor e por aí vai). Vou ser repetitiva, tá? A cozinha ficou ótima!





Estou procurando uma foto da cozinha antiga pra fazer um "antes e depois", afinal ela ficou irreconhecível. Assim que encontrar, posto aqui. E pra quem não pegou a estória da cozinha desde o início e me pergunta onde compramos os armários, eu respondo: foi marido que fez. Tudinho!!

E no momento propaganda: continua a promoção dos kits de moringas de cabeceira na lojinha, com preços que vocé só encontra .

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Chove chuva...

Em Campinas, depois de não sei quanto tempo, está finalmente chovendo. A grama, que está bege e desmanchando feito palha, agradece! As flores agora vão poder brilhar e nós, vamos poder respirar. Sei que daqui a algum tempo, vamos reclamar que a chuva não vai embora, que a grama não para de crescer, mas hoje, estou comemorando.

E estou comemorando mesmo, afinal hoje é meu aniversário, mas não vai ter festa, nem bolo, porque ainda estamos com sobras de bolo na geladeira da festa de aniversário do meu filho, que foi no último sábado. Por isso, tanto tempo sem postagens, tava difícil dar conta de tantas coisas pra providenciar.

E eu ia mostrar mais um foto da cozinha, que tá praticamente pronta, mas decidi mostrar a azaléia, que sobreviveu à seca e a grama amarelada ao fundo. Quem sabe agora com a chuva, conseguimos encher a piscina, que aqui em casa só é abastecida pela água da chuva.



E, por falar em cozinha, atendendo a pedidos, a lojinha já recebeu os kits de pia (porta-detergente, porta-espoja e lixeira) de bolinhas, uma graça! Passa .