segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cupcakes por todos os lados!

Que os cupcakes estão na moda ninguém mais duvida, vão desde os comestíveis até os decorativos - minha filha, por exemplo, está louca por um pingente de cupckes pra colocar na gargantilha, alguém sabe onde tem, além da Tiffany's?rs

Bem, mas o último cupcake que entrou em casa foi o tapete aí debaixo, não é fofo?




Está no quarto da Luíza agora - ele foi comprado no Extra e custou 15,90, uma pechincha, já que o tapete roxo que ficava no mesmo lugar tinha me custado 80 reais e não era nenhuma coisa do outro mundo. Aproveitando o tapete, ela quer mudar o quarto todo (ai, meus sais! ai, meu bolso!). Diz que quer um quarto vitoriano, com um toque de Alice no país das maravilhas, entendeu? Não? Então aguarde, pode ser que no início do ano surja um quarto novo, pode ser!

Tô só pensando como é que um quarto ultra pop, meio japonês, meio rock, vai passar a ser um quarto romântico com toques de rosa e de flores? Adolescente é mesmo uma metamorfose ambulante, né?

Ah, sobre o post anterior, vi que a bandeja de bolinhas também chamou a atenção, mas não tenho como garantir que vocês vão encontrar uma igual, aquela foi comprada nas Lojas Americanas, há 17 anos atrás! É isso mesmo, uma semana, antes do meu casamento. O que prova que eu gosto de bolinhas há muuuito tempo! Já a bandeja patinada com decoupage de ervas foi feita por mim.

E eu dei uma pesquisada no site da Jequiti pra ver se dá pra comprar as canecas pela internet, mas não encontrei a opção, acho que só pelo catálogo mesmo. Mas, sei que nas lojas de 1,99 é possível encontrar umas canecas bonitinhas de bolinhas, mas não tão bonitinhas quanto as minhas, ok?rs

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Já disse que adoro bolinhas?

Gente, eu já disse, mas vou repetir: adoro bolinhas! E tenho muita coisa com esta estampa - roupas, sapatos, bolsas, lingerie, cortinas, almofadas, caixas, tapetes etc e etc.

E também já tinha xícaras, mas quando vi estas, não resisti - elas são da Jequiti, uma marca de cosméticos criada pelo Silvio Santos, segundo me informaram e vendidas por catálogos, não gosto muito de comprar coisas assim, mas fiquei apaixonada por estas e encomendei logo quatro!

Custou 6,50 cada uma, sem os pires, que são de outras xícaras, mas como marido e filha gostam de usar pires, montei esse conjuntinho aí e agora elas estão na minha cozinha, ao lado da mesa, onde tomamos café da manhã. Não são fofas demais? Ah, tem listradinhas também.



quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Minha primeira casinha de passarinho

Primeira, porque eu comprei duas, então daqui a um tempo, vou ter mais uma pra mostrar a vocês.

As casinhas foram compradas em Pedreira, em setembro, mas a falta de tempo, só me permitiu terminar a bonitinha no final de semana passado, demorou tanto que já tava parecendo obra do Maluf! E não tem passo a passo porque como faço tudo aos poucos, acabo nem lembrando de tirar fotos de casa processo.

Mas, vamos lá:

Eu queria uma casinha com textura, por isso cobri a casinha com massa corrida e usei um garfo de plástico pra fazer as ranhuras nas paredes e também as telhas. Pintei com sobras de tinta branca que usamos em casa, misturadas a bisnagas pra dar os tons que eu queria.

Para o piso em volta da casinha, usei pastilhas de vidro verde para mosaico e rejuntei. Colei as joaninhas e os sapinhos de biscuit (comprados, eu não sei fazer!) e passei verniz semi-brilho.

As casinhas não podem ficar expostas ao tempo, porque o MDF não aguenta, por isso, as minhas serão instaladas na varanda dos fundos, que ainda não está totalmente pronta. Mas eu sou assim, antes mesmo do lugar ficar pronto, já visualizo a decoração e mando ver nas idéias.




Ai, ai, adoro casinhas de passarinho!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

25 de novembro!!

Você sabe que dia é hoje? 25 de novembro. E daí? Não é feriado, não é dia de pagamento, mas é bom lembrar que de hoje até o natal faltam apenas 30 dias. Isso mesmo, você tem um mês pra resolver todas as pendências natalinas.

Como eu tinha dito há sessenta dias atrás, minha intenção era chegar até o final de novembro com todos os presentes comprados. Bem, não comprei todos, mas mais da metade já estão lá em casa e, por sorte, eu já sei exatamente o que vou dar pra cada pra todos e onde comprar, o que já é um grande avanço.

Falta decidir o que vamos fazer no natal, se vamos passar a noite em petit comitê ou se vamos encher a casa? Se vai rolar almoço de natal em casa ou na minha mãe. Mas, já tenho uma idéia do cardápio, que deve ser simples e fácil de preparar, porque não vou passar o natal com a barriga no fogão.

A decoração natalina? Bem, montamos a árvore na segunda à noite e foi um tremendo estresse, pois filho, diferentemente do ano passado, queria tirar todos os enfeites, brincar com as miçangas, enfim, levamos o dobro do tempo, mas ficou boa (depois que tiver tudo pronto, coloco fotos aqui). Desta vez, não insisti na árvore natural, que acho linda, mas que no meu caso, apesar das regas freqüentes, quase não chegou ao reveillon, no ano passado. Por isso, usamos a boa e velha árvore artificial (não tão boa, é verdade, mas quebra um galho).

Adoro o natal e não vejo a hora de chegar o dia, mas o que eu quero mesmo é entrar em férias e poder viajar pra descansar muito, por isso, estou mais ansiosa mesmo pelo dia 28 de dezembro.rs

E viva o Bicha Fêmea!!

Todo final de ano é a mesma coisa – tudo o que os chefes não conseguiram inventar nos 330 dias, querem fazer nos últimos dias, como se ao invés do ano, o mundo fosse acabar. Saco, viu? Ando com tanta coisa para fazer e trabalhando bem mais do que gostaria. Com isso, perdi a blogagem coletiva pelo aniversário do Bicha Fêmea. Mas mesmo atrasada, não poderia deixar de fazer um post, que não é só sobre o blog da Lidianne, mas também sobre a minha vida de blogueira.

Meu primeiro blog nasceu na gravidez do meu segundo filho, onde seu desabafava, contava as novidades, fazia uma espécie de diário da gravidez, depois que filho nasceu, criei outro, mas este lugar aqui é o meu preferido. O “se fosse na minha casa” nasceu há dois anos e meio, quando ainda eram raros os blogs de decoração, coisinhas de casa, coisinhas de meninas, mas o assunto virou um boom nos últimos anos e todo mundo só tem a ganhar com isso, com a diversidade de opiniões, de estilos, de gostos, tem tanta coisa bonita por aí, que só nos resta tentar acompanhar, coisa difícil ultimamente no meu caso, mas eu me esforço.

Mas o mais bacana é quando o virtual se torna real e foi o que aconteceu há menos de um mês atrás, quando em um encontro, revi a Cinara e conheci a Lucimara, a Rô, a Anna e a Lidianne, do Bicha Fêmea. Foi uma delícia conhecer todas e, no caso da Lidianne, ouvir aquelas coisas bacanas e gostosas que ela conta no blog, mas com um delicioso sotaque pernambucano e descobrir que ela tem uma carinha de menina, que vocês nem imaginam.

Adoro o Bicha Fêmea e os assuntos abordados por lá, adoro o espaço que ela dá pra outras blogueiras falarem um pouquinho, eu já estive lá, lembram? Adoro as dicas de blogs bacanas, mas o que eu mais gostei mesmo foi de ter o privilégio de conhecê-la pessoalmente. Lidianne, que venham muitos e muitos mais aniversários, ok?

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Peças de design em liquidação



Todo mundo sabe o quanto um móvel ou um objeto de design enche os olhos e confere charme e personalidade sem igual a um ambiente. Mas todo mundo sabe também que por se tratarem de peças únicas não custam pouco. Então, se você anda sonhando em dar um "up" na sua casa, a hora é agora!

A Micasa está em liquidação até o dia 13 de dezembro, com descontos que chegam a 70% é a “Liquidação Shopping Fever”. Se você é de São Paulo ou vai dar uma passadinha por lá, aproveite!

Endereço: Rua Estados Unidos, 2109 - Jardim Paulista - (11) 3088-1238, das 10h às 19h.

Corre lá!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O banheiro de casa vai ficar lindo!

Minha intenção era aproveitar o feriadão pra colocar um monte de coisas em ordem: arrumar minhas gavetas, separar roupas, sapatos e brinquedos pra doação, como faço em todos os finais de ano. Mas, eu passei os três dias limpando poeira de concreto pela casa, já que marido finalmente resolveu dar uma ajeitada no banheiro.

Sabe aquela sensação onde você não sabe se fica feliz pela mudança ou se fica p*ta da vida com a sujeira, mas eu entoei um milhão de vezes o mantra: "vai ficar lindo! vai ficar lindo!".

E eu acho que vai ficar lindo mesmo, a bancada antiga e feia foi trocada por esta de pastilhas de vidro, que marido mesmo fez e pra fazer a paredinha lateral ele usou tijolinhos de vidro. Ele não é um artista? Eu achei que ficou lindo demais. Mas ainda está uma sujeira, sem água, mas vai ficar lindo, vai ficar lindo, vai ficar lindo!rs




Ah, preciso de mais dois feriadões ainda nesta semana!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Livros me fazem feliz!!

Gosto muito de ler e este é um hábito que eu tento passar pros meus filhos, mas devo dizer que acho muito caros os livros no Brasil. Por isso, recorro às bibliotecas, empréstimos de amigos, sebos e e-books pra manter o prazer da leitura.

Mas, com alguns livros, não tem jeito, tenho que fazer uma listinha e ir comprando conforme o orçamento permite - ainda estão na minha lista Nigella Express e A Itália de Jamie Oliver. Quem sabe Papai Noel lê este post e além da super-geladeira, me traz os livros também?

Bem, mas esta enrolação toda é pra dizer que na última sexta-feira chegou em casa um pacotinho da Saraiva (eu sempre compro livros pela internet), com um livro pra minha filha, Luíza e dois pra mim: O Pequeno Livro de Cozinha, escrito pelas Rainhas do Lar e Nem vem que não tem, que é a biografia do Wilson Simonal, um dos melhores e mais controversos intérpretes da música brasileira e que embalou a minha infância - eu sabia cantar praticamente todas as músicas dele.

Bem, o livro das Rainhas, eu li em uma sentada, é delicioso e diferentemente do que eu pensava, não é uma coletânea de posts do blog, mas sim, uma seleção de dicas e receitas super bacanas, não só pra cozinha, mas pra casa toda, eu recomendo! O outro eu ainda não li, mas imagino que deve ser ótimo, cheio de fotos da década de 60, delícia!


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Finalmente, o resultado da promoção!!

Gente, me perdoem, mas ontem foi um dia de cão - como vocês sabem eu sou jornalista e ontem tive que passar horas na rua, fazendo fotos e etc, então, não consegui de jeito nenhum, fazer o sorteio. Mas agora vai.

Eu usei o resultado da loteria federal, que acho mais justo e correto pra não haver problemas.

Tivemos 197 comentários válidos, já que alguns não eram relativos ao assunto ou eram duplicados. Sendo assim, resolvi que deveria considerar os três últimos dígitos do resultado da loteria federal, mas caso o número fosse superior ao número de comentários, usaria os dois últimos. E o resultado foi esse aí embaixo (clique na foto pra poder visualizar):





E a sorteada foi:



Pois é, quem levou o kit Audrey foi a querida Fátima do blog né? Espero que ela goste dos presentinhos.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

É hoje!!

Tô super ocupada no trabalho, mas ainda hoje divulgo o resultado do sorteio do kit Audrey. Aguentem aí!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A última aula de artesanato

Pois é, o ano está chegando ao fim e na terça passada, tivemos a última aula de artesanato do ano. Faz tempo que não mostro minhas artes aqui, mas vou fazer uma coletânea e mostrar as coisas que aindei fazendo em um outro post.

Neste, quero mostrar o cachepô que terminei na terça, a técnica usada foi o falso mosaico - a forma de fazer é muito fácil, eu comprei este cachepô, que já vem com uma espécie de moldura pra mosaico, então no espaço reservado, colei as as pastilhas de vidro e por cima, fiz uma decoupage, passei três camadas de verniz e depois de bem seco, com o estilete fiz os recortes na decoupage, seguindo os contornos das pastilhas. Rejuntei da maneira tradicional e depois, passei mais duas camadas de verniz por todo o trabalho.

Eu achei que ficou ótimo!



quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A promoção continua!

Gente, tô super sem tempo de postar aqui, mas quero lembrar que a promoção continua até a meia-noite do domingo. Então, se você quer correr o risco de ganhar um kit Audrey Hepburn com coisinhas fofas feitas por mim. Deixe seu comentário com email neste post aqui ó.

O kit é esse aí:

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Encontro de blogueiras de Campinas e região

A minha tarde de sábado foi divertidíssima! Conseguimos juntar um grupo de blogueiras de Campinas e conversamos muito, rimos mais ainda. Uma delícia juntar um monte de mulher animada, conversadeira, divertida e bonita.

Quem foi?
Eu, Lucimara Scomparim (do blog de mesmo nome), Lidiane Vaconcellos (Bicha Fêmea), Anna Rivelli (Fale com a Anna), Rô (Receitinhas e Dicas da Vovó Rô) , Cinara (Cinara's Place)

Este foi o primeiro, mas eu quero mais!

As fotos:

Eu e Lucimara, com o lindo vaso de lavandas que ela me deu:


Eu, Lidiane, Anna, duas amigas dela (Alessandra e Fernanda), Rô, Lucimara e Cinara:


Rô, Lucimara, Anna, Lidiane e eu:




Rô, Anna, Lidiane, Lucimara e eu:

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Promoção!!

Resolvi fazer um agradinho a vocês que passam por aqui. A idéia era fazer uma promoção de natal, mas resolvi antecipar pra não pegar a confusão dos correios no final do ano.

Então, é o seguinte, cada seguidora ou seguidor do blog deve deixar um único comentário somente neste post, de hoje até a meia-noite do dia 15 de novembro, com email válido (ah, só pode participar quem tem endereço no Brasil, tá? Sinto muito, meninas de fora, mas o custo do do correio é muito).

O resultado da promoção sairá no dia 16 de novembro e a sortuda ou sortudo, receberá no aconchego de seu lar, uma caixinha porta-qualquer coisa com a "nossa" diva, Audrey Hepburn e uma bandeja de quarto pra perfumes, cosméticos etc.



E aí, vai participar?

terça-feira, 3 de novembro de 2009

E a escolhida foi...

É, eu tinha certeza de que ela ganharia, mas não imaginava que seria uma vitória tão esmagadora:


Audrey Hepburn!!

Audrey - 57 votos
Marilyn - 13 votos

Pois é, então, no final de semana, já fiz o brinde e a partir de amanhã, terá início a promoção. Para participar, é só ser seguidora ou seguidor e deixar um único comentário no post onde mostro os presentinhos. Olha, eu achei que ficaram fofos, viu?rs

Então, é isso, a partir de amanhã, até a meia-noite do dia 15 de novembro, estará rolando a "promoção Audrey" e no dia 16 de novembro, saira o nome da sortuda ou sortudo.

Mudando de assunto, quero agradecer o apoio de vocês em relação à morte da nossa gatinha. Estamos muito triste, principalmente minha filha Luíza, mas vai passar. Obrigado, viu?