quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O que é luxo pra você?

Desde que comecei este blog, cada vez mais encontro gente que ama incondicionalmente sua casinha e faz coisas divinas com pouco dinheiro e muita criatividade. Quando comecei, não conhecia muitos blogs do tipo e a maioria dos que visito hoje foram surgindo depois, mas todos mostram claramente que a mulherada faz verdadeiros milagres pra deixar suas casas mais bacanas. E eu acho que esta deve ser uma tendência mundial porque cada vez mais surgem blogs e também programas de TV voltados para o assunto.

Bem, mas por que eu estou falando isso?

Porque eu vejo por aí casa super bacanas e sofisticadas e também casa mais simples, mas todas têm em comum o fato de serem extremamente agradáveis e bem cuidadas. Isso, na minha opinião, é luxo puro!

Eu mesma moro em uma casa super simples, mas que tem luxos que eu valorizo demais, como muito espaço, um quintal gramado, onde os passarinhos aparecem pra fazer ninhos, a localização (o bairro é daqueles antigos, que fica pertinho do centro e que é um sossego só), enfim, tem cara de casa de gente e não de revista, aqui não tem piso de mármore, não tem cristais caríssimos, mas tem gente feliz, tem cheiro de bolo recém-assado misturado ao perfume do jasmim florido, tem riso de criança e ruído (rs) de música de adolescente.

O que mais tem lá em casa? Tem as artes que eu e marido fazemos, os móveis de lojas de usados que reformamos, as almofadas e cortinas saídas da minha máquina de costura, tem uma gata que passeia com a imponência de uma rainha.

É a minha casa que eu abro pra vocês, nas fotos que publico aqui. Já viram que eu quase nunca publico fotos de sites e revistas, não tenho nada contra, mas minha casa, dá sempre tanto assunto e eu adoro mostrar.

Já morei em casas mais simples que esta, já paguei aluguel e tive que deixar as paredes brancas porque o proprietário assim o queria, já tive móveis das Casas Bahia (viu, Isabel?) porque não dava pra ter outros, enfim, hoje vivo no paraíso e este é meu maior luxo.

E pra você, o que é luxo?

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Quindim de iogurte



Fazia tempo que eu não publicava uma receitinha por aqui e esta é sensacional. Eu sou uma pessoa que adora doces, o que é um problema, já que preciso perder peso. Daí, quando chega o final de semana é um dilema: sobremesinha especial, pizza no sábado à noite, almoço em restaurante no domingo (por sorte, ontem fomos a um japa e só comemos coisas magrinhas), à noite, sobrinho do marido ia em casa, daí fiz um lanche especial e a noiva dele, levou um bolo de limão maravilhoso. Pensem em uma pessoa que não parou de comer, aff!

Mas, mesmo de consciência (e corpo) pesadíssima, quero dividir com vocês esta receita, que nem é tão calórica como a maioria dos quindins e além disso, é muito fácil de fazer e não leva 500 ovos.rs

Quindim de iogurte
4 ovos
4 gemas
1 pote de iogurte natural
1/2 xícara (chá) leite (não coloco, porque acho que deixa o quindim mole)
3 xícaras (chá) açúcar (eu coloco só uma xícara e ainda assim, fica bem docinho, sem ser enjoativo)
100 gramas de coco ralado seco ou 200 grs de coco ralado fresco

Bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje em assadeira de buraco no meio (eu uso uma pequena, porque dá cerca de 1 litro de massa),untada com manteiga e açúcar. Leve ao forno em banho maria por aproximadamente 40 minutos ou até dourar. Sirva gelado.

Ah, mas eu não passei o fim de semana só comendo não, fiz algumas artes também, depois mostro a vocês. Boa semana a todos!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Contagem regressiva para o natal

Aviso aos navegantes: faltam apenas 3 meses para o natal! E se você está pensando que é muito tempo, se engana, por alguma lei desconhecida, os últimos três meses do ano passam voando e, quando você se dá conta já está amaldiçoando quem teve a infeliz idéia de colocar a Simone pra cantar “Então é natal” o dia todo nas Lojas Americanas.

Bem, todos os anos, eu digo que vai ser diferente, que vou comprar os presentes com antecedência e em todos os anos, eu passo raiva, por na última semana antes do natal, ainda estar correndo atrás das coisas.

Mas sim, neste ano será diferente. Já estou com minha listinha de presentes pronta (assim como eu adoro ganhar presentes, também adoro dar presentes). E sempre que entrar em uma loja, a partir de hoje, já vou pesquisar e se possível comprar. Minha meta é chegar em novembro com todos os presentes já comprados, inclusive o da minha mãe, que é sempre o mais difícil! Também quero comprar papéis, sacos, fitas, cartões e todos os materiais necessários pra embalagem.

Algumas coisas eu vou comprar pela internet, como brinquedos, por exemplo, que além de custarem menos, dá menos trabalho.

E é claro, que muita gente vai ganhar presentinhos feitos por mim, por isso, na loja de MDF em Pedreira, eu fiz a festa, e já comprei material para vários presentinhos, inclusive das “tias” da escolinha, sem me esquecer que o Dia dos Professores vem aí.

Comprei material também pra fazer um presentinho pra sortear entre todas vocês que aparecem por aqui (não é pelo aniversário do blog não, que eu nem sei quando é. rs) e, se tudo der certo, ainda em novembro, pra fugir da muvuca dos correios antes do natal.

Bem, com toda essa minha “organização”, quero, também economizar, porque é claro, que muita coisa encarece perto de natal e, quando estamos com o 13º nas mãos nem achamos que as coisas são tão caras assim. Além disso, é muito chato ter passado um tempão quebrando a cabeça imaginando um presente bacana pra uma determinada pessoa e descobrir que ele sumiu das lojas. Pra completar, depois da propaganda que fiz, as minhas amigas do curso de artesanato, querem ir pra Pedreira, daí acho que vou comprar mais uns presentinhos por lá e também na 25 de março, já que terei que ir a São Paulo em outubro.

Bem, sendo assim, quero chegar em dezembro livre, leve e solta (exagero!!), sem correria e podendo me planejar pras minhas férias, porque eu mereço!

E vocês, já estão se preparando pro natal? Têm sugestões pra dar?

Ah, deixo pra vocês as fotos das coisinhas que comprei em Pedreira pra transformar em fofurices - o presentinho pro sorteio está aí no meio.




Mostro também o cachepô que mandei pra “tia” da escolinha do filho, que faz aniversário hoje (por sorte já estava pronto, senão ela iria ficar sem presente)





Ah, senhor Papai Noel, se estiver lendo este blog, por favor, coloque embaixo da minha árvore esta belezura aí da foto, eu fui uma boa menina e prometo me comportar ainda melhor em 2010, mas só se ganhar o presente, senão....




A primeira foto foi tirada à noite, por isso está ainda pior que o normal e a última foto eu tirei do site da Fast Shop.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

As outras coisas que eu comprei em Pedreira

Pois é, eu não fui a Pedreira só pra comprar coisinhas de 1,99, né? Então, comprei mais algumas fofurinhas, já que por lá tem muita coisa bacana e por preços honestos. Querem ver?

Mais uma galinha, desta vez, com pezinhos, pra fazer companhia pras outras duas que estão chocando e que também são de Pedreira:


Um pendurador com rosa de metal que vai pra cozinha segurar os panos de prato:




Um regador que vai enfeitar minha varanda dos fundos, quando ela estiver pronta:



Um porta-sabonete líquido de louça com bolinhas, coisamaislinda:




Um pinguim de louça (Preço: 2 reais)


Ah, depois mostro as coisinhas em seus devidos lugares, tá?

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A melhor loja de 1,99 que eu já visitei

No sábado, fui com umas amigas pra Pedreira (de novo!). Esta cidadezinha fica a uns 30 minutos de casa e é conhecida como a capital da porcelana, mas o que mais tem por lá, é louça mesmo e muito artesanato com preço bacanas. Além disso, lá também tem várias fábricas de material de MDF que eu uso nas minhas aulas de artesanato. Então, sempre que vou pra lá volto carregada de sacolas.

Mas, desta vez, como alugamos uma van, o motorista nos levou a uma loja de 1,99 que fica bem no centrinho e que é imensa, parece um supermercado e tem coisas incríveis por preços realmente baixos. Estou louca pra voltar lá porque não comprei o suficiente.rs

Bem, vou mostrar a vocês o que comprei lá na lojinha de 1,99 e nos outros dias, mostro as outras coisas que comprei em Pedreira.



O que eu comprei:
faca para carne de inox Hercules (as de casa não cortavam mais nem a sombra)
garfo de bambu (tava louca por um pra servir saladas)
talheres (todos de inox da Hercules - o preço: 6 unidades por 1,99!!!)
bowls de plástico laranja
timer de galinha (tava precisando muito!!)
porta-jóias de louça (mais um pra coleção)
petisqueiras pretas (custam 9,90 no Extra, eu paguei 1,99 pelas mesmas)
canecas de louça coloridas (adoro!!)
galheteiro de louça com cara de antiguinho
queijeira (a que eu tinha quebrou no sábado de manhã)
pote de vidro com tampa de inox para biscoitos, balas (me arrependi muito de ter comprado só um)

Quanto eu gastei em tudo isso? TRINTA REAIS!!

Se você for pra Pedreira, não deixe de visitar, a loja se chama União e fica na rua da praça da matriz, bem no centro.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Agora eu vou jogar na mega-sena!!

Gente, depois de ter mostrado no post passado o presente ganho no blog da dona Margarida, vou mostrar agora a surpresa que eu tive ao chegar em casa na sexta e encontrar o presente da Maura, que eu ganhei graças aos votos de vocês na escolha do meu cantinho.

Foi uma delícia ter aberto a caixinha do correio e encontrado uma sacolinha com uma flor muito fofa de fuxico de chita com uma cartinha carinhosa e os presentinhos lá dentro, que eu já usei. No sábado, fizemos um "queijos e vinhos" aqui em casa e estreei as espatulinhas fofas e no domingo pra fazer as minhas mudas de amoreira, usei o kit de jardinagem lindinho. Ou seja, os presentes são muito úteis. Obrigada, Maura! Obrigada a todas que votaram em mim!




E como estou em uma onda de sorte danada, também ganhei o sorteio de aniversário do blog Studio da Lu!!! Sabem aquele adesivo de cupcake lindinho criado por ela? Então, um deles já é meu e logo, logo transformará a geladeira sem graça lá de casa na mais fofa do pedaço!

Brigada, Lu!!

Bem, como não posso deixar esta onda de sorte passar, vou jogar na mega-sena. Quem sabe, né? rs

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vários assuntos em um post só - "ensinando mosaico"

Este post é uma mistura de assuntos que eu estava devendo aqui:
Em primeiro lugar, o presente delicioso, que eu ganhei da Dona Margarida, em um sorteio no blog dela. Gente, não é linda esta bota de patchwork? Não vai deixar o natal de casa ainda mais bonito? Eu adorei e não vejo a hora do natal chegar, tô pensando inclusive em enchê-la de guloseimas, já que neste ano, filhote está maiorzinho e estará mais participante no natal.
Obrigada, dona Margarida, amei!


Bem, eu mostrei meu quintal a vocês, mas esqueci de dizer que ali pertinho da bananeira, tenho um pé de jabuticaba, um de acerola e um de lichia, ainda estão pequenas e só a acerola dá frutas, mas a minha vontade mesmo sempre foi de ter uma amoreira, adoro! Pois, conversando com uma amiga no sábado, decobri que é possível fazer uma muda a partir de um galho da amoreira e ontem estive visitando um cliente, vi que ele tem uma amoreira no jardim, pedi um galho e no final de semana farei a muda pelo método do estaquiamento, como está explicado neste site. Segundo minha amiga, dentro de um ano já terei algumas frutinhas na minha arvorezinha, tomara!




Por último, o mosaico. No último post, mostrei minha primeira peça de mosaico e muita gente me perguntou se é fácil de fazer e me pediu dicas. Gente, é minha primeira peça e não sei se estou em condições de dar dicas, tenho certeza de que tem gente que sabe muuuuito mais do que eu, mas aproveito pra mostrar minha bandeja que eu quase terminei na aula desta semana. Eu escolhi fazer uma arte bem simples, usando só duas cores e fazendo os retângulos. Vamos lá:



As pastilhas são de vidro, compradas em lojas de material de artesanto, paguei 2,50 reais no pacote com 45 pastilhas. Elas foram coladas uma a uma com cola branca (escolar), deixando um espaço pequeno (que, no meu caso, não ficou uniforme) pra ser preenchido com o rejunte. O rejunte é daqueles que os pedreiros usam pra rejuntar pisos e azulejos, custa cerca de 4 reais o pacote e eu devo usar cerca de metade do pacote pra rejuntar esta bandeja que é bem grande. Você escolhe a cor do rejunte que quer, mistura com água, de acordo com as instruções do fabricante e espalha com uma espátula por cima das pastilhas que devem estar completamente coladas (faça no dia seguinte ao da colagem, é mais garantido!), retire o excesso com um pano ou esponja e confira se todos os buraquinhos foram preenchidos, senão, refaça onde for necessário, pois é o rejunte que vai garantir totalmente a fixação das pastilhas.

Espere secar totalmente, eu também indico esperar um dia pra garantir, daí limpe o excesso com um paninho úmido e voilá, está pronto o mosaico. Espero ter ajudado, mas se tiverem dúvidas, eu respondo nos comentários.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Meu primeiro mosaico

Demorou e demorou muito – porque é a primeira peça, depois porque tive férias das aulas de artesanato, depois porque as aulas foram suspensa devido à gripe suína, mas agora eu mostro a vocês minha primeira peça em mosaico.

Não está perfeita, mas ainda assim será colocada na fachada de casa no final de semana.

Em breve, mostro a bandeja que está quase pronta, depois quero fazer uma mesinha e um quadro pra varanda. Me aguardem. Adorei fazer mosaico.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Respondendo aos comentários sobre o post do quintal

Em primeiro lugar, quero agradecer a todos – realmente meu quintal é muito grande e é o meu pedaço de paraíso. Ainda não está bonitão como eu queria, mas exatamente por ser muito grande, tudo que eu penso em fazer fica muito caro, não basta uma plantinha, não basta um metro de grama, não basta uma lata de tinta, tudo tem que ser de caminhão.rs Mas, nós chegamos lá.

Em primeiro lugar, uma correção, a trepadeira não é uma helicônia, que eu ainda pretendo ter, é uma tumbérgia, como bem me corrigiu a Ester. Acho que foi um ato falho, pela grande vontade que eu tenho de ter uma helicônia.rs

Bem, me sugeriram que colocasse mais flores, na verdade, eu até tenho mais flores, como mostrei nesse post e nesse outro, mas elas tiveram que ser podadas, porque estava muito espaçosas e como a maioria é arbustiva, estavam feias, descontroladas, mas temos muitas flores rosas e amarelas, que são as minhas preferidas. Assim que estiverem bonitas novamente, mostro pra vocês. Na verdade, o quintal estava bem florido, mas tivemos que dar um basta, porque o quintal não é só pra foto, né, é onde filho brinca, então se ficar muito cheio começa a aparecer bicho, além disso, como a “turma da manutenção” somos eu e marido e nosso tempo é curtíssimo, tivemos que dar uma ajeitada pra facilitar nosso trabalho.

Sobre a pérgola e os pallets, eu adorei a idéia, preciso verificar se ainda tenho madeira que sobrou da obra e escolher um lugar bacana pra colocá-la. Tenho certeza de que ficará ótimo.

Quanto aos beijas-flores, eu adoro! E por sorte, eles aparecem com frequência pra nos visitar, pelo jeito gostam muito do jasmim-estrela. Mas quero colocar uns bebedouros pra atrair mais. Só tenho medo de que a gata fique montando guarda embaixo deles.

As arvorezinhas são ficus sim. Eu também não achei uma boa idéia quando marido os plantou porque já ouvi falar horrores deles, mas ele fez uma espécie de contenção em volta deles, sugerido por um amigo agrônomo, vamos ver no que vai dar.

Ah, e pra encerrar, sobre os móveis, almofadas e coisinhas do tipo, eu quero colocá-los na varanda, porque assim fica mais protegidos do tempo, mas tenho almofadas de chita e esteiras de palha pra serem jogadas na grama, os filhos adoram! E como a varanda está sendo reformada, quando ficar pronta, colocarei lá umas luminárias, meu banco de madeira de demolição e umas coisitas mais.

Gente, muito obrigada pelos comentários e sugestões, adoro ouvir as opiniões de vocês.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O quintal

Hoje vou postar algumas fotos do meu quintal – eu adoro aquele lugar!! Ainda não são as fotos do cantinho que eu prometi desde abril, mas já dá pra vocês terem uma idéia do espaço. O quintal é bem grande e, por isso qualquer coisa que se resolva fazer ali consome muito dinheiro. Pra vocês terem uma noção, só recentemente conseguimos erguer o muro do fundo (era baixinho e dava pra ver o telhado do vizinho, já que a rua detrás da nossa é rebaixada) e agora ele está com uma demão de selador pra receber a tinta não sei quando, mas de outro lado, o muro ainda precisa terminar de ser rebocado. Paciência, né?

Bem, como hoje de manhã, finalmente tinha sol, tirei estas fotos. O tal cantinho que eu tanto falei aqui é o muro lá do fundo, onde pra quebrar a monotonia do paredão, eu fixei alguns vasinhos, que pintei de azul e verde, cores que quero usar no quintal. E também coloquei aquele banco azul que eu mostrei pra vocês aqui, mas ele não apreceu na foto.

Falta terminar de dar acabamento nas laterais da piscina e também na varanda que não aparece, porque eu estava fazendo as fotos de lá. Marido também vai fazer uma mesa e bancos com a madeira que sobrou dos portões que foram trocados.

Mas eu queria mostrar pra que vocês pudessem me dar idéias baratas pra dar uma “embelezada” no nosso quintal, já que é o lugar onde fazemos nossas festinhas, churrascos, onde passamos os domingos de sol etc.

Ah, a varanda fica na saída do salãozinho onde temos a churrasqueira e onde ficará o forno e o fogão a lenha, futura cozinha caipira e que eu ainda não mostro porque não tá muito “fotogênico”.rs

E aí, o que acham?

as helicônias que dão uma disfarçada no muro feio:


as arvorezinhas na beira da varanda:


visão geral com a piscina, olha o murão lá atrás, ou melhor, o cantinho:


o jasmim:


a bananeira:


O que vocês não podem ver nas fotos: os muitos passarinhos cantantes e o cheirinho de mato, misturado ao cheiro de jasmim e das outras flores. Bom demais!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eu ganhei!!

Gente, estou muito feliz – eu ganhei a promoção lá do blog Coisas da Maura! E não fiquei feliz apenas por ter ganho os presentes, mas sim pelo meu cantinho ter sido escolhido. Devo dizer que aqui em casa tem outros cantinhos que eu gosto muito, mas esse pra mim é simbólico, porque tudo ali foi feito por mim. E quem acompanha este blog sabe que aqui em casa é assim: temos que meter a mão na massa pra fazer as coisas já que a grana é curta e a reforma ainda está em curso (até quando, meu pai?).

E eu gosto muito de fazer estas coisas, pois apesar do trabalho que dá, é uma delícia poder dizer: “fui eu que fiz” e depois poder exibir aqui no blog. E, sem pretensão de soar pedante, acho que meu blog, aliás, os blogs, acabam inspirando as pessoas a cuidarem mais de suas casinhas gastando pouco. Porque muitas vezes temos em casa um cantinho feio, sem graça e não sabemos o que fazer sem dinheiro, daí surgem os blogs com um monte de idéias bacanas, baratas e dentro da idéia do “faça você mesmo”.
Eu, por exemplo, tenho uma pasta no computador com um montão de fotos tiradas de blogs com coisas incríveis que eu ainda quero fazer em casa.

Bem, falei muito e não falei nada. O que eu queria mesmo era agradecer os votos recebidos, os elogios e comentário feitos. Queria também agradecer à Maura pela iniciativa da promoção que mostrou um monte de cantinhos lindos, provando que a mulherada tem muito carinho com suas casinhas e, por isso, queria agradecer também a quem mandou fotos e participou da promoção. Ah, também quero agradecer às leitoras do blog que eu não conhecia porque nunca tinham comentado, mas que foram, lá e votaram. Obrigada a todas vocês!

Ah, e como parece que o clima de aniversário está no ar, também ganhei mais um presente em sorteio de blog, desta vez, uma bota de natal feita em patchwork pela Margarida do blog Margarida Arteira e que vai deixar o natal aqui em casa mais bonito. Já agradeci, mas não custa repetir: Obrigada, Margarida!

Então, quando os presentinhos chegarem mostro aqui a vocês, porque como eu já disse várias vezes: adoro ganhar presentes!
Obrigada!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pronto... fiz 41!! E não entrei em crise - atualizado!!



Há pouco mais de um mês atrás, entrei em crise, às vésperas de completar 41 anos.

Engraçado que não tive a crise dos 40, mas a dos quase- 41 bateu forte. Sei lá, acho que foi uma série de acontecimentos, aniversário de 15 anos da filha, comprovando que eu já sou mãe de uma moça e tudo o mais, me deixaram com a auto-estima lá no pé.

Felizmente, passou. Acho que faz parte da vida aceitar que envelhecemos mesmo e a cada dia que passa. Mas, aceitar o processo de envelhecimento, não significa entregar os pontos. Hoje, é cada vez mais comum encontrar pessoas com idade avançada e com uma juventude de fazer inveja – minha professora de yoga, por exemplo, tem 79 anos e faz coisas inimagináveis. Eu, por meu lado, vou me cuidando: o filtro solar tá sempre por perto, a yoga me ajuda muito, também faço musculação duas vezes por semana e tento manter uma alimentação saudável.

É claro que os teimosos quilinhos a mais me incomodam, que a celulite está aqui sempre presente, mas o que importa é que sou muito feliz, tenho muita saúde, um marido maravilhoso, filhos lindos e saudáveis, um trabalho que me dá prazer e uma casinha bonitinha. Acho que não preciso de mais nada! (ah, tá, um apartamento na praia não seria má idéia.rs)

Então, parabéns pra mim!! (ah, meu aniversário foi ontem – 7 de setembro e, acreditando na previsão do tempo, mudei a festinha do filho que seria no domingo para a segunda e me dei bem, ao contrário do domingo chuvoso, fez um lindo dia de sol)

Aproveitando que ontem foi meu aniversário e que a promoção no blog da Maura só vai até hoje, se você ainda não votou, corre lá, por favor, quem sabe eu ganho um presente de aniversário. É só clicar aqui e se você gostar do meu cantinho (o número 20), vote em mim. Obrigada!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ainda, o quarto

Com o quarto ainda não está totalmente pronto, hoje eu vou mostrar pra vocês mais um pouquinho dele, mas como marido está terminando a cama, acho que na semana que vem, o quarto estará totalmente pronto.

Bem, depois da cortina, instalamos os nichos e os quadrinhos e ficou assim:

visão da parede azul:


quadrinhos novos:


nichos:


quadro bordado pela minha cunhada pra minha filha, Luíza, que eu quis manter:


quadrinhos que eu pintei quando estava grávida do Pedro Henrique

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Obrigada!!!

Meninas, a correria por aqui tá demais hoje, mas tinha que vir agradecer a todas pelos parabéns ao filhote e também aos votos que estou recebendo lá na promoção da Maura.

Muito obrigada mesmo!

E se você ainda não foi lá conhecer a promoção, dá uma passadinha , a votação vai até o dia 8. Quem sabe eu ganho um presente de aniversário, hein? rs

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O dia de ontem

Ontem foi aniversário do filhote - 3 anos!!
A festinha será no domingo, mas não poderia faltar um bolinho pra cantar o parabéns na data certa, né? E de chocolate, como ele gosta.


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Votem em mim!!

Gente, começou hoje e vai até o dia 8, a votação para escolher o cantinho mais bonitinho no blog Coisas da Maura e eu estou lá com um ambiente da minha cozinha e é claro, adoraria ganhar. Então, peço a todos que me visitam aqui que dêem uma passadinha lá e se acharem que eu mereço, votem em mim. Seria ótimo ganhar bem na semana do meu aniversário. Pra votar, clique aqui

A foto é esta aí embaixo e a estória do cantinho é a seguinte (já perceberam que todos os meus cantinhos têm estória? haha!):

"Esta é minha copa ou sala de almoço. Como gosto muito de cozinhar, principalmente doces, também gosto muito de ver a família reunida à mesa. Mas esta não é simplsmente uma copa, como minha idéia de decoração é sempre reciclar, reaproveitar e usar a minha criatividade, já que o dinheiro é curto, vou contar como ela surgiu:

a mesa eu comprei em um bazar de caridade por 15 reais, antes mesmo de comprar minha casa, ela ficou muito tempo no depósito no prédio onde morávamos, até que eu tivesse uma casa com cozinha grande onde ela pudesse ser usada. As cadeiras são da minha antiga sala de jantar, eram de mogno com assento beginho, sem graça e o móvel da parede era, na verdade, um barzinho - onde as canecas estão penduradas ficavam as taças. O que eu fiz? Pintei tudo de branco, troquei o assento das cadeiras (este já é o terceiro) e transformei o barzinho em um armarinho de louças de café. Os quadrinhos são de decoupage feitos por mim também, o centro de mesa é um retalho de chita e as frutas... bem, tem decoração mais bonita do que uma gamela de alumínio cheia de frutas coloridas e cheirosas?

Quanto eu gastei? Quase nada! E este é o lugar mais concorrido da casa, até a gata* adora cochilar em uma destas cadeiras. Sucesso total, com reaproveitamento e pouco dinheiro.

(mal dá pra ver, mas minha gata Sophia, está sentadinha nesta primeira cadeira, tá vendo um escurinho ali? é ela!)"