quarta-feira, 29 de julho de 2009

Brinquedinho novo

Depois da máquina de arroz, agora a novidade na minha cozinha é a máquina de fazer pão. Tudo bem, tem uma padaria na esquina de casa, o pão é bom, mas tem coisa melhor que cheirinho de pão assando na cozinha da casa da gente? Pra mim não tem.

Então, quando marido disse que iria comprar a máquina dei pulos de alegria, ela está há um tempão na minha lista. E chegou ontem. Momento-pausa pra propaganda: comprei no site Compra Fácil, junto com um DVD pro quarto do filho e além de ter o menor preço (pesquisei muito), eles entregam muito rápido, comprei na segunda, na hora do almoço e chegou ontem em casa, menos de 24 horas.

Bem, a estréia foi perfeita – o manual dizia pra fazer um pão básico na primeira vez, mas como sou desobediente, fiz um pão de canela com passas e ficou ótimo. Cresceu tanto, que chegou a grudar na tampa. Sucesso total! Só ficaria melhor se tivesse mais passas, mas filho comeu metade do vidro.rs

A partir de agora, vou testar muitas receitas, porque eu sou uma pessoa que nunca conseguiu fazer pão, rosca, nada! Mas agora, vai! Eu recomendo!

Marido que perde a esposa, mas não perde a piada, disse que com uma lava-louças, máquina de fazer arroz, máquina de pão, daqui a pouco, ele não precisa mais de mulher. Engraçadinho, né?

Ah, fiquei pensando na sem-vergonhice da pessoa aqui, ao invés de comprar uma esteira, uma ergométrica, eu compro uma máquina de fazer pão – sim, tô querendo perder oito quilos.rs

O brinquedinho:


Achou que o pão tá feio? É que eles cresceu tanto que eu tive que quebrar uma parte pra tirá-lo da assadeira:


Sempre há uma chance de mostrar minha mesa com pés-palito, né? Este é um dos cantinhos da minha cozinha que eu mais gosto:

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ainda sobre o peso da idade...

Sem querer me estender demais neste assunto, afinal não é o objetivo deste blog, mas retomando o assunto da crise dos quase 41, queria agradecer a todos os que comentaram, percebi que de uma maneira ou de outra, todo mundo sente sim uma crise batendo com o passar dos anos, envelhecer não é uma tarefa fácil e não importa se vc tem 25 ou 55, envelhecer faz parte da vida e nem sempre é tranqüilo.

Snceramente, fiquei feliz em ouvir as opiniões de vocês, às vezes, tenho a impressão de que o blog funciona como uma terapia: eu falo, vocês me ouvem e dão suas opiniões e experiências. Melhor que isso, impossível!

Devo dizer que já estou bem melhor, encarando os fatos com mais serenidade, taí uma coisa que eu acho que a yoga ajuda muito, você ganha um consciência corporal fantástica, além de um corpo melhor de fato – mais flexível, leve, maleável – sou fã de carteirinha! E indico, não apenas a yoga, mas qualquer atividade física.

Bem, vocês disseram e eu assino embaixo: envelhecer envolve muita coisa pesada, mas também faz com que a gente avalie que hoje se sente mais à vontade na própria pele, que descobre o que veste melhor, tem muito mais bagagem cultural, já viu e viveu muita coisa e também já conquistou muita coisa. Sinceramente, ter 18 anos é maravilhoso, mas não tenho vontade de voltar no tempo, não.

Ah, fiquei muito feliz por todas aquelas que comentaram pela primeira vez, e neste post foram várias, adoro quando vocês comentam, é uma chance de conhecer quem visita este blog.

Obrigada!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

É pecado ter mais de 40?

Gente, bateu a crise! Vou fazer 41 anos em setembro e até agora estava tranquilíssima, desencanada da vida, mas sabe quando uma sucessão de coisas acontece e você começa a se achar velha, feia e tudo o mais? Pois é, aconteceu.

Tudo começou com uma seleção da qual eu participei há cerca de um mês e que até pedi em um post que vocês me mandassem boas vibrações - pois então, a coisa era bacana, envolvia o blog, artesanato, decoração etc e a idade limite era 40 anos, mas quando eu cheguei na seleção, já percebi que as meninas de 20 e poucos anos tinham preferência e a pessoa que me entrevistou chegou a dizer: “mas você vai fazer 41?” Sim, querida, todo mundo que tem 40 anos, se não morre, faz 41!!

Bem, na semana passada, chegou o email resposta dizendo que eu não tinha sido aceita, tudo bem, minha vida não dependida daquilo, mas eu fiquei chateada sim. Daí, minha filha fez 15 anos, daí li uma matéria de capa da revista Veja, do dia 15 de julho, que falava que as pessoas estão vivendo mais, com mais saúde, mais bonitas e tendo mais oportunidade depois do 40 e até mesmo, dos 50 e 60. Será? Sei não.

Pra piorar, estive ontem no cabeleireiro e aquelas luzes escandalosas mostraram todas as minhas marquinhas de expressão, todas minhas ruguinhas, saí de lá com o cabelo lindooo, mas me sentindo um trapo. Não sei se por isso, ou não, desde a semana passada, passei a fazer quatro horas semanais de yoga, ou seja, quadrupliquei minha “jornada” e me matriculei na musculação – ok, quero fazer exercícios porque é saudável, porque preciso perder uns OITO quilinhos, mas assumo que sucumbi à idéia de que estou ficando velha, de que tenho que correr atrás do prejuízo. Minha alma é jovem, minha cabeça também, mas quando me olho no espelho não é exatamente isso o que vejo, né?

Sei lá, fiquei chateada comigo mesma porque me acho inteligente, bem informada, mas parece que estou caindo na armadilha do mercado, que quer que você seja jovem, magra, siliconada. É claro, que não há risco nenhum de que eu caia no ridículo, de que ande por aí de mini-saia e decotão, mas que entrei em crise, ah, entrei.

*Nos últimos dias, várias blogueiras fizeram 41 anos. E aí, meninas, como estão se sentindo? Será que eu sou a única estranha no ninho? Por favor, me contem.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Estou no casa.com.br

Gente, acabei não falando sobre isso, mas desde a semana passada, eu estou no casa.com.br, que é o portal das revistas Casa Claudia e Arquitetura e Construção Fui convidada pela editora do portal e aceitei, é claro - adorei o convite.

Então, é isso - se você clicar no ícone no alto à esquerda, vai parar no casa.com.br e me vê por lá também.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Minha filha fez 15 anos



No sábado foi aniversário da Luíza - 15 anos! Sim, minha filha oficialmente está se tornando uma mulher. E, ao mesmo tempo em que dá um friozinho na barriga, dá também um orgulho danado - porque além de linda, é também inteligente, educada, esperta, determinada, segura, enfim, feliz!

Desde sempre, eu sonhava em fazer uma festa bacana, mas ela não gosta de fazer festas, adora ir a festas, mas desde os 10 anos, não quer mais festas de aniversário. Então, juntamos umas amigas dela em casa pra um lanche especial e à noite, os avós foram em casa. Ganhou beijos, abraços, presentes e foi muito paparicada, acho que está bom, né?

É isso - ela está cada vez mais linda, como é normal quando se tem 15 anos, na flor da idade e eu cada vez mais feliz. Te amo, Lu!!


sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um pufe improvisado

Sou louca por almofadas e por tudo que possa deixar a casa mais aconchegante, se der pra ter isso com reaproveitamento e gastando pouco, melhor ainda.

Por isso, sempre que pensava em jogar fora três blocos de espuma que estavam à toa lá em casa, achava que futuramente, poderia me arrepender, que dava pra aproveitá-los em alguma coisa. Dito e feito. Comprei dois metros de tecido – gorgurinho – por 4,90 reais o metro e pedi pra super dona Cida, minha costureira, que fizesse capas pras espumas, ela me cobrou 10 reais cada uma, com zíper, pra poder lavar sempre que precisar, ou seja, muitas vezes!

Coloquei um em cima do outro num cantinho da sala e pronto, ele faz as vezes de um pufe, já que no total, ficou com 60 cm de altura, o suficiente pra se sentar sem desconforto. Futuramente, eles irão pra um outro canto, mas como este ainda não está pronto, vão ficando por aí.

Eu até pensei em fazer umas amarrações, pra ficarem mais parecido com futtons, mas daí não poderia usar zíper, então desisti, mas ainda assim, gostei do resultado.



Minha máquina tá muito ruim e a foto foi tirada à noite, relevem, tá?

terça-feira, 14 de julho de 2009

Papo furado e um rapaz prendado

O papo furado é meu, não do rapaz prendado, não - é o seguinte, sou louca por este blog, desde que o criei, além de mostrar minhas coisinhas e minha casa (sou exibida!), tenho a pretensão de inspirar as pessoas a reaproveitarem objetos e a redescobrirewm cantinhos charmosos de suas casas, afinal, nas minhas visitas aos blogs alheios, faço isso, vou atrás de idéias e sempre acho coisas fanstásticas, tnato que tenho uma pasta no computador com centenas de fotos de coisinhas que ainda quero fazer. Por isso, fico imensamente feliz quando recebo emails de visitantes do blog que colocam em prática idéias tiradas daqui - o post campeão é este aqui, das molduras douradas, recebo emails semanalmente de gente que quer saber como eu fiz, onde comprei etc e etc e eu respondo a todos com muito carinho, porque adoro fazer isso.

Bem, todos esse papo furado foi pra dizer que ontem recebi um email de um visitante, sim, homens também visitam este blog (mas não comentam, hein?), o Fábio, dizendo que inspirado por este blog, resolveu reformar uma banqueta que encontrou na rua e a deu de presente para sua esposa. Pedi fotos e constatei que ficou linda, por isso vou publicar aqui as fotos. Ele é ou não é um rapaz prendado, gente?

Obrigada, Fábio!



sexta-feira, 10 de julho de 2009

Pechincha - vasinhos da etna

Feriadão no estado de São Paulo desde ontem, ruim, né? De jeito nenhum, já consegui botar um monte de coisas em dia e até já fiz umas artes, que depois mostro. Mas, este post é pra dar uma dica - a etna está em liquidação. Descontos de até 70%. Por isso, lá fui eu dar uma passadinha pra ver se a cama que quero comprar pro filhote estava na promoção - lógico que não, né? Continua cara que só vendo. Mas eu encontrei estes dois vasinhos de louça off white (chique essa cor, né?) que estava de 19,90 po 6,90. Pronto, ocupei o espaço vazio no móvel da TV, não ficou bom? ( a outra peça de cerâmica foi comprada uns dias antes do nosso casamento há quase 17 anos atrás, eram duas, mas uma delas, nossa gata quebrou)

Gente, não tô ganhando nada pra fazer propaganda da Etna não, viu? Se bem que não seria má idéia e o jabá poderia vir em forma de produtos, hã?



Ah, se o tempo melhorar, amanhã eu e minha filha, Luíza, vamos bater perna pela 25 de março e pela Liberdade, me aguardem com novidades.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nada se perde

Uma amiga está em fase de procurar apartamento para comprar, mas já sabendo que devido aos preços, irá para um apartamento menor, anda se desfazendo de alguns pertences e me deu várias coisinhas. Achei ótimo e já estou fazendo as minhas artes pra reaproveitar com graça os “presentinhos”.

Minha mãe acha engraçado que eu fique com as coisas que outra pessoa não quer mais, mas se eu vou a brechós comprar coisas usadas, por que não reaproveitar o que já não serve pra outra pessoa. E de graça! Eu não tenho vergonha disso não. Minha maior vergonha hoje seria ter o sobrenome Sarney.

Esta peça aí era o porta-temperos dela



Depois da pintura: vou usá-la na varanda com uns vasinhos. Pronto, uma peça a menos no lixo!


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Bolo de Paçoquinha

Mais uma receitinha calórica. haha!

Minha filha Luíza, voltou de uma festa junina contando que tinha bolo de paçoquinha, que ela ficou super curiosa pra experimentar, mas quando conseguiu comprar a ficha, o bolo tinha acabado e me pediu pra fazer. Pesquisei pela internet, achei algumas receitas, mas resolvi fazer meu bolo básico e acrescentar a paçoquinha. Se ficou bom? Bem, não durou um dia!rs

Bolo de Paçoquinha
Ingredientes:

2 ovos
2 colheres de (sopa) de margarina sem sal
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite morno
6 paçoquinhas-rola esfareladas
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata todos os cinco primeiros ingredientes na batedeira, por fim, esfarele as paçoquinhas e misture com a colher. Acrescente o fermento, misturando levemente (nunca bata o fermento!). Leve ao forno em assadeira de buraco no meio, untada e enfarinhada por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Depois de frio, desenforme e faça uma caldinha com 1/3 de xícara de leite condensado, 1/3 de xícara de leite de vaca e quatro paçoquinhas esfareladas. Misture muito bem, fure o bolo com um garfo e espalhe por cima.

Fica di-vi-no!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Porta-retrato com gemas de vidro





As gemas de vidro são pedrinhas de vidro coloridas, que se parecem com metades de bolinhas de gude. As minhas eu comprei em uma lojinha de 1,99 e paguei 1 real em um pacotinho com cerca de 30 gemas coloridas.

Separei as em tons de azul, pintei um porta-retrato de MDF de azul-hortência e colei as gemas com cola branca, só isso. Eu achei que ficou bom e vocês?

E aí, o que mais vocês acham de podemos fazer com estas gemas? Comnprei três saquinhos, ou seja ainda tenho umas 60 pedrinhas em casa (exagerada!!).

Eu tô lá no Bicha-Fêmea

Gente, hoje eu não tô aqui não.

Estou visitando o Bicha-Fêmea e falando um pouquinho, é claro, porque vocês já sabem que minha matraca vive solta, né?

Passem por