terça-feira, 10 de março de 2009

Decorando a sala - parte 4

Gente, a novelinha está chegando ao fim, viu? Amanhã, devo mostrar aqui a sala pronta. Mas hoje, vou mostrar o meu sofá, novinho em folha. Ele foi comprado na Etna, depois de muitas andanças pelas lojas de Campinas.

Inicialmente, minha idéia era comprar um sofá de couro 100%, porque o antigo era de chenille e, apesar de achar bonito, depois que filho cresceu um pouquinho, o sofá ficou um lixo - era mancha de danoninho, toddynho, suco e tudo o mais. Assim, eu imaginava que o de couro resolveria o meu problema, mas conversando com a madrinha de meu filho, que trabalhou durante anos em lojas de decoração e é expert no assunto, desisti da ideia. Segundo ela, ou eu amarraria o filho no pé da mesa, ou o sofá estaria manchado na primeira semana, pois, como o couro é poroso, qualquer líquido que caísse ali, penetraria nas fibras e eu dificilmente conseguiria remover a mancha.

Diante disso, comecei novamente a minha procura e optei por esse, de couro ecológico (antigamente chamavam de courvim mesmo. rsrsr). Mas, vou dizer, custou beeeeem caro, mas me pareceu de ótima qualidade, tem três lugares, é bem macio, não é grudento, passou um paninho úmido tá limpo e eu não preciso ficar policiando filho o tempo todo. Porque vou dizer, eu gosto de casa limpinha, mas não gosto daquele esquema, onde ninguém pode sentar, ninguém pode tirar nada do lugar. Se não pudermos ficar à vontade em casa, onde vamos ficar?

Bem, ele é bonitão, de linhas retas e bem clean, na cor chocolate, como eu queria. Sabem que eu adoro a combinação de marrom e vermelho? Ai, tô apaixonada pelo sofá! Tá, eu sou tonta!

20 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Cláudia, bela compra!! Eu estou precisando de um destes lá em casa! Olha, vou te pedir uma ajuda. Estou participando de uma promoção do blog Gamela Presentes. Dá uma passadinha no meu blog para saber como voce pode me ajudar e ainda concorrer a um presente!

Beijos e aguardo sua visita

Obs>: Fica á vontade para participar da promoção também viu? Indicando nomes e concorrendo ao prato, que é lindo!! Mas caso não queira concorrer, me indique. Beijocas

Viviany disse...

Ótima escolha Claudia !!! linhas retas ,clean e fácil de combinar , tipo curinga mesmo ... Parabéns !!!
Essa sala tá ficando chiquetérrima , hehehe ...
Bjuss *

Ruby Fernandes disse...

Cláudia, o sofá é lindo!!! e a combinação marrom-vermelho ficou chique de doer. Bjokas querida.

Sonia disse...

que máximo-amei este sofá

Unknown disse...

OI Cláudia, agradeço a ajuda com a promoção, pode deixar que na próxima vou torcer por você!! Nossas casas merecem! Beijocas

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Claudia, tá muito bonito, cada vez fico mais curiosa pra ver o conjunto que deve estar lindo. Parabéns , bjs Leila

Unknown disse...

oi Cláudia

mais esta sala esta chiquetosa demais !!! parabéns viu!! vc merece..
bjs

Miriam Nogueira disse...

Olá Cláudia, é a primeira vez que comento no seu blog.´Estou acompanhando a decoração de sua sala e estou em cólicas(expressão tirada da Katita do Rainhas do Lar, ela adora esta expressão hehehe)para ver o resultado final.
Tá ficando linda a sala.
bjos

Juju disse...

Lindo o sofá Claúdia,adorei!!Tb estou numa saga em busca de um sofá bonito com um preço bacana.Já estou curiosa pra ver a sala num todo..rss. Beijos

Renata disse...

hahahaha... vc não é tonta, para com isso e o sofá mesmo lindo, parabéns.

Agora tô curiosa pra ver a sala toda rs

bjs,

*Wlady disse...

Oi Cláudia! Que lindo! Eu também adoro a combinação marrom e vermelho. Lá em casa meu sofá també é marrom (é de chinile, estou doidinha para trocar) e tenho duas poltronas (também de chinile) vermelhas. Sua sala está linda! Parabéns!
bjk

Chris disse...

Tonta nada! aiai
O sofa e lindo mesmo! Ficou otimo, otimo!! Gosto dessa cor chocolate para sofa tbm, ainda mais assim com as linhas retas! E lindo!
E acho que casa e gostosa limpinha, mas temos mesmo que "usa-la" temos que ficar a vontade sim! =]

bju bju

Lucimara Scomparim disse...

Tá ficando tudo casadinho e eu tô gostando a bessa de suas "alternativas"!
Beijos Claudia.

Lucimara Scomparim

Rosa disse...

que nada... se apaixone mesmo!! faz parte da vida e seu sofá está lindo!
ah sim, primeira vez comentando aqui mas já visito há uns meses...
passa lá no www.tododiarosa.blogspot.com =]

Vivian disse...

Acho que vc fez uma boa escolha. Tinha um sofá branco em couro e ele só durou enquanto a kiara era bb, depois virou um lixo, riscos de caneta, e outras manchas que nem sei de onde vieram. Agora tenho um bege, em tecido e se arrependimento matasse... enfim, na primeira semana ela esfregou chocolate nele, tem manchas do mamá que ficou derramado, tem manchas de suco de uva, enfim, terrível. Pra quem tem crianças o melhor mesmo é um bom sofá escuro

bjks

Lu Brasil disse...

Ah, ta acabando, to adorando.
"não para nao para nao para não"

Barraco Chic disse...

Olá Claudia, passei aqui pra conheçer e agradeçer a visita, estou levando o seu link.
Ah!!! Acertou em cheio na escolha do sofá, ótimo em tudo,cor,forma,revestimento, tamanho. Parabéns meu bem .beijo

MINHA AVÓ COSTURAVA disse...

Cláudia,
eu tenho esse sofá e posso te dizer que a altura do braço é J-U-S-T-I-N-H-O o que minha cabeça pede para eu ali me aboletar... e ainda cabem meus dois cachorros... tenho altos sonhos!

MINHA AVÓ COSTURAVA disse...

Cláudia,
eu tenho esse sofá e posso te dizer que a altura do braço é J-U-S-T-I-N-H-O o que minha cabeça pede para eu ali me aboletar... e ainda cabem meus dois cachorros... tenho altos sonhos!

Pisos Industriais disse...

Esse sofá parece ser super confortável...