sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dor de cotovelo

Estou com uma inflamação no @#&%*@#!$carpo (esqueci o nome), um nervinho do cotovelo e tá doendo bastante, por isso só volto a digitar na segunda. Vi que tem um MEME rolando aí pelos blogs e vários convites pra que eu faça o meu. Aguardem, na segunda, eu volto!

Beijão em todas!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Obrigada

Meninas, obrigada pelas dicas e pelo apoio moral.rs

A peça que eu estou tentando reaproveitar é essa base de abajur, ela era do quarto dos meus pais (na verdade é um par) e deve ter uns 30 anos. As cúpulas já se foram e minha mãe estava jogando fora, quando eu cheguei para salvar a duplinha. Eu quero fazer um efeito branco gasto na base e depois colocar uma cúpula colorida pro quarto da minha enteada. Deve ficar bacana. O outro deve ser pintado de ouro velho e vai pra minha sala, quando ela estiver pronta, né? Humpf!



Vou tentar seguir as dicas da Martina, depois de pronto, coloco a foto aqui, ok?

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Help!!!

Amigas, alguém sabe como fazer o efeito "branco gasto" em uma peça de madeira, com bordas arredondadas? Se ela tivese bordas retas ou "vivas" eu saberia, mas no arredondado, não tá dando certo. E aí, alguém? Hã? Hã?

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Estrogonofe de Camarão

Mais uma receitinha, porque afinal, todo mundo adora comer bem, né? Deve ser um sacrilégio para os russos, mas essa versão tropical do estrogonofe é muito fácil e uma delícia!



Receita:
1 quilo de camarão rosa sem casca
400 gramas de champignons
1 colher de sopa de manteiga
meia xícara de água
meia cebola ralada
cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres (de sopa) de ketchup
2 colheres (de sopa) de molho inglês
1 colher (de sopa) de mostarda
300 gramas de creme de leite

Modo de fazer:
Frite a cebola na manteiga até começar a dourar, jogue os camarões e deixe fritar até ficarem num tom rosa escuro, acrescente meia xícara de água e os ingredientes restante, com exceção do creme de leite e tampe a panela. Quando os camarões estiverem cozidos, acrecente o creme de leite, misture bem e desligue o fogo. Sirva com arroz branco e batata palha. Ah, um vinho branco geladíssimo ajuda bem a descer, viu? rs

Mais um selinho

Esse eu ganhei da Simone, do blog Coisas, etc, que é uma graça. Eu recomendo!
Simone, muito obrigada pelo carinho, viu?

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Fim de semana de descanso

Diferentemente de todos os meus finais de semana, onde corro pro meu ateliê improvisado (lavanderia) e fico inventando moda, passamos sábado e domingo eum Ubatuba, deu até pra dar uma relaxada e pegar um bronze. Os filhos adoraram, é claro.
Então, uma foto felizinha do final de semana:



O céu nublado é do sábado, porque no domingo, saiu um super sol. Na foto, filho está com mais um Buzz Lightyear, que ele ama, lá atrás o japinha fofo é o Luís Felipe, filho de amigos nossos e irmão da melhor amiga da Lu e naquela barraca ali eu comprei uma bata branca, made in India, um arraso!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mais um presentinho - esse pra professora de yoga





Ontem, na aula de yoga, entreguei meu presentinho para a professora que estava fazendo aniversário e não é que o danado fez sucesso? Fiquei toda orgulhosa!

Olha ele aí! Feito por mim. Tô aqui cheia de idéias pro Natal! Hohoho!


Sim, as fotos estão péssimas, eu só consigo tirar fotos à noite e saem assim, meio sem foco, amareladas. Mas ficou bonitinho, tá?

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Presentinhos das professoras

O Dia dos Professores já foi, mas só agora consegui postar. Fiz essas caixinhas pras duas professorinhas do meu filho e pra "tia" que dá banho, troca fralda (essa merece mesmo, né?). Dentro das caixinhas, coloquei velinhas perfumadas em formato de flor. Ficou bem simpático, né?



E olha, eu vou confessar - adoro ganhar e dar presentinho artesanais, principalmente se forem feitos por quem presenteia. Amanhã, coloco aqui a caixinha que estou terminando pra dar de presente de aniversário pra minha professora de yoga. Tá ficando uma graça!

Já estou pensando em presentinhos pro Natal, principalmente em presentinhos de comer. Hummm!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mais uma receitinha: Bolo de Fanta


Nesses dias em que fiquei em casa com filhote, fiz um bolinho pra adoçar a vida, que ninguém é de ferro, né? Quando me deram essa receita, eu achei estranho, porque como não gosto de refrigerante e odeio fanta, achei que seria um horror, mas como me asseguraram que não ficava com gosto da bebida, resolvi fazer e posso garantir, fica uma delícia e super fofinho!

Bolo de Fanta
Ingredientes:
1 latinha de Fanta laranja
2 xícaras (chá) de açúcar
5 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 lata de leite condensado
1 vidro pequeno de leite de coco
1 pacote pequeno de coco ralado

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador as gemas, o açúcar, a fanta. Retire e acrescente a farinha de trigo peneirada mexendo bem. Reserve.
Bata as claras em neve e adicione o fermento em pó peneirado. Misture delicadamente e incorpore as claras à massa reservada. Mexa e despeje em uma assadeira untada e polvilhada. Asse em forno médio pré-aquecido até que ao enfiar o palito ele saia seco. Retire do forno, fure a superfície com um palito e espalhe o leite de coco misturado com o leite condensado e polvilhe o coco ralado.

Ah, só uma coisa, como sempre eu diminui a quantidade de açúcar e usei só uma xícara de açúcar.

Mais um selinho!!

Esse eu ganhei da Dani, desse blog aqui e adorei. Brigadão, Dany!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Agora eu voltei mesmo!

Tava morrendo de saudades desse cantinho, mas muito feliz com o carinho de todas. Depois do filho dodói, a volta ao trabalho foi uma loucura, muita coisa em cima da mesa me esperando, os chefes em crise (sim, porque eu tenho dois chefes que não se entendem de jeito nenhum, um saco!). Mas agora já está tudo em ordem, minha mesa não tem mais nenhuma pendência e eu pude voltar.

Esse espaço tem me feito muito feliz, porque de uns tempos pra cá, tem aparecido muitos bloguinhos de decoração, mostrando que cada vez mais, as pessoas estão investindo na própria casa, criando espaços personalizados com muito charme e criatividade. Eu tenho visto cada coisa linda, nossa! Tem casa mais chique, casa mais simples, mas tudo feito com muito capricho e carinho. E precisa mais?

Bom, agora chega de divagações e vamos ao que interessa. Mesmo com filho doentinho, consegui fazer uma porção de coisinhas, porque por sorte, filho dorme muito bem, geralmente a tarde toda, então eu corro no meu ateliê improvisado e mãos à obra!

Acho que já tinha comentado aqui que estava fazendo umas almofadas de chita pro espaço da churrasqueira, então aproveitei e fiz uma toalha de mesa e também um caminho de mesa com um pedaço de chita que tinha sobrado. As fotos foram feitas na mesa da cozinha, mas essas toalhas serão usadas nos nossos churrascos pra combinar com as almofadas.





Esses quadrinhos são o seguinte: há muito tempo, marido tinha comprado três quadrinhos, que já não tinham mais nada a ver com a nossa casa, por isso, estavam esquecidos em um canto, não tive dúvidas em aproveitar as moldurinhas e usar uns guardanapos de papel como arte. Fiz bem rapidinho e eles já estão devidamente pendurados no meu quarto.



Amanhã mostro mais coisinhas que andei fazendo.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Meio que de volta

Filho já está de volta à escola e eu de volta ao trabalho - desde ontem. Obrigada pelas vibes.
Tenho fotinhas e novidades pra postar aqui, mas estou cheia de trabalho acumulado desses três dias que fiquei fora e por isso, tô sem tempo. Mas na segunda eu volto, tá?
Beijos

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

De molho

Pedro Henrique está com conjuntivite e, com isso, devo ficar uns dias longe do trabalho e daqui também. Torçam por nós. Em breve estarei de volta.

Beijos

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mais dois selinhos

O primeiro eu ganhei da Sylvana, que tem um blog fantástico, onde eu adoro dar uma passadinha pra aprender um montão de coisas bacanas. Obrigada!



O outro, eu ganhei da Paula, que tem um blog cheio de coisas lindas e deliciosas. Obrigada!


Nesse caso, o desafio é criar um acróstico com o próprio nome, e repassar para mais 5amigas...Aí vai o acróstico:

Comunicativa e conversadeira
Ligada no 220
Altamente exigente e perfeccionista (resumindo: chata!rs, sou virginiana, tá?)
Ultra curiosa - adoro ler, pesquisar, fuçar
Determinada e disposta (comigo não existe "não dá", sou super insistente)
Independente (não gosto de ter que depender de alguém, mas se precisar, peço ajuda na boa!)
Antenada - adoro uma novidade!

Mas eu não vou repassar não, porque já vi que praticamente todas as blogueiras que eu conheço já ganharam (porque merecem mesmo!). Então, sintam-se todas seladas! Beijos

terça-feira, 7 de outubro de 2008

O que você faz com suas embalagens de vidro?



Eu nunca, mas nunca mesmo,jogo fora as embalagens de vidro de azeitona, palmito, molhos, geléias, maionese, conservas e até os vidros de azeite e leite de côco. Confesso que às vezes, até escolho o produto pela embalagem mais bonitinha. rs (se vc é profissional de marketing e está lendo esse blog, saiba que muitas mulheres fazem isso, se o pote de vidro tiver um formato diferente e o preço e a qualidade forem semelhantes, esse será o critério de desempate)

Bom, daí assim que o produto acaba eu lavo e seco bem os vidros e coloco em uma caixinha no fundo do armário, daí sempre que preciso guardar alguma coisa, eles são resgatados. Na verdade, eu sou uma pessoa que tem pavor a qualquer tipo de inseto e morro de medo que esses bichinhos entrem em contato com os alimentos e como compro muita coisa em uma distribuidora perto de casa, que vende para padarias e restaurantes, é comum os produtos serem embalados em saquinhos comuns, então chego e casa e coloco nos vidros, assim não tem perigo de algum estranho invadir minhas comidinhas.

As garrafinhas de azeite e de leite de côco com frequência, se transformam em vasinhos para flores coloridas.

E você, o que faz com suas embalagens de vidro?

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Antes e depois

Uma simples chave de fenda pode fazer toda a diferença para a sua coluna e para a felicidade de seu filho. Explicando: Os DVDs e livrinhos do Pedro Henrique ficavam em uma estantezinha de parede, por ser alta, o dia inteiro o menino me arrastava pela mão até o quarto, pra que eu levantasse ele no colo pra ele escolher o que queria assistir ou "ler". Aquilo tava me dando uma canseira sem tamanho.
No sábado de manhã, desparafusei a porta e coloquei os livrinhos e DVDs ao alcance das mãos do menino. Além de ter ficado mais prático, ficou até mais bonitinho e o menino leva todo mundo pelas mãos ao quarto e mostra: "óia qui, egal!" (olha aqui, que legal!)
Ficou bom, não?


sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Bolo Formigueiro



Eu tenho um blog de comidinhas que tá às moscas, acho que perdi a vontade de postar lá, mas continuo fazendo comidinhas, afinal, eu adoro uma coisinha gostosa. Então, acho que vou aposentar o outro blog e publicar as receitinhas aqui. Acho que tem tudo a ver, já que esse é um espaço pra eu falar das coisas da minha casa, nada melhor do que falar também de comida!

Hoje, vou colocar a receitinha de um bolo que todo mundo já deve ter comido ou feito em casa, porque é muito simples, mas tá valendo, né?

Ah, os bolos sempre vão ser figurinha fácil aqui porque da minha cozinha saem dois bolos por semana.


Bolo Formigueiro

3 ovos em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente
1 xícara de leite morno
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de coco ralado
1/2 xícara de chocolate granulado (do macio)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata na batedeira os ovos com a margarina e o açúcar até ficar um creme esbranquiçado, acrescente o leite, a farinha e o coco ralado e continue batendo até misturar bem. Acrescente o chocolate granulado e o fermento em pó, misturando à mão, fora da batedeira. Despeje a massa em assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 35 minutos.

À parte, prepare uma calda, levando a ferver 1 xícara de açúcar, 2 colheres de chocolate em pó e 1 xícara de leite. Quando estiver fervendo, abaixe o fogo até engrossar. Fure o bolo com um garfo e despeje a calda ainda quente. Fica muito bom!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Mais comprinhas

Ai, a correria que não me deixa vir aqui postar como queria nem me deixa visitar como gostaria os blogs das minhas amigas. Mas vâmo que vâmo.

No sábado, à tarde, fui pra Pedreira, enquanto marido resolvia uma questão profissional em Amparo (as cidades ficam a 20 minutos uma da outra). Pedreira pertence ao Circuito das Águas, roteiro turístico do interior de São Paulo, fica a 40 minutos de casa e é conhecida como a capital da porcelana, mas o que mais se vê por lá é a boa e velha louça mesmo. Quem não conhece e mora por perto, vale a pena a visita porque os preços são muito bons, mas tem que fuçar porque também tem muita coisa feia.

Eu já perdi as contas de quantas vezes já fui até lá e sempre volto com algumas sacolinhas, inclusive às vezes, levo até uma listinha do que estou precisando pra não cair em tentação.rs

Como o passeio de sábado não estava programado, comprei só umas bobagenzinhas, que mostro aqui pra vocês, mas já estou planejando voltar, dessa vez, sem o filho, que adora "olhar com as mãos" as louças e vidros - um perigo ambulante.

Saleiro - adoro esse modelinho, me lembra casa de avó e pode ser instalado na parede, mas eu uso em cima da pia mesmo. Esse azul não é o real, a cor é meio puxada pro lilás, bem mais bonito que o da foto - custou 3,50 reais



Saladeira e bowl - Eu não tenho muita coisa vermelha na cozinha e essa é uma cor que eu adoro, então não resisti - 10 reais o conjunto




Estrelinhas - continuando na linha vermelha, esses porta-velas são maiores que o convencional, então, estou pensando em usar para servir uns petiscos, tipo amendoim, azeitonas, acho que vai dar um charme na mesa - 1 real cada



Ramequins - tô pensando em estreá-los com uma receita deliciosa de suflê de gorgonzola - 1,50 cada (comprei seis)




E aí, gostaram? Ah, comprei também uma rosa de MDF pra colocar na parede, vou pintá-la de vermelho, depois mostro aqui.

O filho - Pedro Henrique se divertindo com os "copus e patus"

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Mais um!!

Gente, vocês estão me acostumando mal, assim eu fico ainda mais convencida do que já sou. rsrsrs

Brigada Janice. Adorei!