segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Moldura de espelho


No feriadão do carnaval, eu consegui fazer as almofadas novas e também comprei umas capas pra umas almofadas menores super bonitas, bordadas e bem baratinhas (9,90 cada nas Lojas Pernambucanas), com isso, o sofá da sala ficou mais charmoso e confortável. Mas, eu ainda não sosseguei com a sala. Agora, estou reformando uma antiga moldura de vitrô pra ser usada como moldura pra espelho.
O vitrô era da janela que ficava no meu quarto e que foi trocada. Joguei as venezianas fora e guardei as molduras do vitrô. Como elas estavam bem judiadinhas, tirei os vidros, lavei e lixei, espalhei bastante massa de madeira por cima, passei uma faca dentada, dessas de cortar pão pra formar uma textura e passei duas demãos de esmalte Metalatex a base de água na cor verde folha e já está ficando bonito, agora tenho que pintar a parte de trás e mandar colocar os espelhos. Daí é pendurar na parede da sala.
A foto aí em cima foi tirada quando eu terminei de lixar a massa pra tirar as rebarbas.
Amanhã, se der, publico a foto da moldura já pintada, antes de ir pro vidraceiro.
Agora, preciso de um tapete novo!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Na vida real, as coisas são diferentes


O quarto da bebê é lindo, eu adoro laranja e tals, mas vamos falar sério, né, na vida real, eu jamais colocaria as fraldas naquele móvel. Se os bebês, qaundo começam a andar abrem as gavetas e tiram tudo de dentro, eu fico imaginando, o que um bebê como o meu, faria com estas fraldas. Não dá, não.

Foto: ohdeedoh

Branco total



Tá, eu sei, ambientes brancos, dão a sensação de tranquilidade, paz, relaxamento, principalmente quartos. Lindo! Mas eu preciso de cor pra viver, não conseguiria sobreviver em ambientes com cara de cenário de propaganda de creme dental, inseticida, sei lá. Eu preciso de cor!
O meu quarto é basicamente azul em dois tons. Mas basicamente, né, porque tem velas coloridas, quadros com rosas vermelhas, caixinhas de várias cores e formatos, enfim, o azul é a cor guia, mas como minha vida precisa ser colorida, não hesito em colocar uma coisinhas bacaninhas em vermelho, verde ou lilá. Essa sou eu.

Fotos: Apartment Therapy