quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Fim de semana animado

Já que grana pra viajar no carnaval, não vai ter mesmo, vou remodelar minha sala no fim de semana prolongado. Comprei um tecido acamurçado em cor camelo pra fazer umas almofadas grandes, comprei umas capas de almofadas bordadas em estilo indiano menores. Todas pro meu sofá, que é na verdade, meio que um bancão de madeira, com assento estofado.
Marido trocou o tecido do assento há uns meses atrás por um chenille verde e as almofadas que servem de encosto estão me dando nos nervos. São pequenas, velhas, feias, enfim, só fazem volume. Bom, o sofá vai ganhar almofadas novas, daí quero ver se consigo devolver à sala, minha mesinha de centro, que foi removida pra evitar acidentes com o filho. Se não tiver problemas, daqui a um tempo, vou devolver também meus enfeitinhos à mesinha. Vamos ver.
Além disso, quero ver se pinto uma armação de janela antiga pra usar como moldura de espelho também pra sala e se der, vai ser pintada também minha vitrine de farmácia, depois tiro as fotos e coloco aqui.
Descanso? zero! Mas que minha sala vai ser renovada, isso vai. Daí, já até sei que vou ficar de saco cheio com o tapete velho e vou querer um novo! Eu me conheço!!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Presente

Eu sou tonta, eu sei, mas acabei de ganhar do administrador do meu trabalho, uma vitrine de farmácia, bem antiga, deve ser da década de 60, que há tempos eu estava cobiçando. Ela está bem judiadinha, é verdade, mas eu vou transformá-la com certeza. E se der certo, vou usá-la pra guardar CDs e DVDs na sala de TV. Assim que ela estiver em casa, posto fotos aqui.

Das idéias simples



Essa é uma daquelas coisas que marido diz que só fica bem em casa de rico, senão fica com cara de improviso, de falta de dinheiro. hehe! Mas eu achei uma idéia e tanto. E aí, vamos sair procurando gravetos?

Foto: Design Sponge

Das coisas simples


Tem coisa mais fofa do que vasos de flores na janela? Simples, barato e de grande efeito. E, aproveitando, olha só que luxo a cor dessa parede. Amei!

Foto: Casa & Jardim

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Mesa velha, mesa nova


Felizmente ou infelizmente, férias pra mim significa colocar casa em ordem, arrumar armários, lavar tapetes, cortinas e louças, etc e etc. É chato, mas necessário e a casa se ressente da falta de cuidados durante o ano. Falta de tempo é o motivo.
Nas férias que acabaram nesta semana, coloquei muuuita coisa em ordem, ainda bem! E uma coisa engraçada foi que consegui achar finalidade pra uma mesa que estava guardada esperando uma idéia. Já disse que marido adora comprar coisa em brechós, por isso, temos vários móveis antigos em casa e vários também esperando uma utilidade, já que marido compra coisas mesmo que não tenhamos lugar pra colocá-las. Bom, eu queria uma bancada ou uma mesa pra me auxiliar na hora de preparar a comida e aquela que estava abandonada, ganhou espaço. Ela tem sinais do tempo e por isso, eu gosto dela, não vou pintá-la, nem reformá-la, quero ela assim mesmo.
Mas já disse pra marido que agora quero uma máquina italiana de café expresso pra colocar em cima da mesa. rs Vai ficar um luxo!

Foto: minha

Eu queria tanto -parte 2


Ai, ai!!

Foto: Coisas da Doris

Eu queria tanto


Uns tecidos como esse virariam almofadas e ficariam lindos na minha cama, fazendo companhia pras outras milhares de almofadas que já estão lá. Mas onde eu acho essas lindezas?

Foto: Design Sponge

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A cortina preta



Voltando das férias!
Há um tempo atrás comentei aqui que uma amiga estava querendo trocar a cortina de sua sala de TV por uma preta. Ela estava um pouco em dúvida já que cortina preta não é muito convencional, mas super a fim de usar, apesar da resistência do marido.
Eu, que adoro preto e adoro cores fortes, recomendei fortemente.
Ela trocou, gostou e mandou as fotos no estilo "antes e depois" para serem publicadas aqui.
Obrigada Denise, sua sala ficou lindona! Beijos
O menino lindão que aparece na foto é o Rodrigo, filho da Dê!