sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Você colocaria uma cortina preta na sua casa?



Tem gente que jamais faria isso, mas na verdade, temos uma tendência a acreditar que se não é muito comum, então não é bacana. Pois, pode ser exatamente o contrário - por que não ousar e fazer diferente de todos?
Uma amiga muito querida estava pensando em colocar cortinas pretas na sala, eu achei legal, por isso resolvi colocar essas fotos. Os ambientes foram criados pelas decoradoras Cidinha Barreto e Cíntia Silveira. Eu gostei muito!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A nossa poltrona "nova"


No final de semana, marido e eu resolvemos reformar essa poltrona, que já estava em casa há tempos. Ela foi comprada em um brechó por 30 reais e estava muito feia. A madeira tinha perdido o verniz totalmente, estava toda manchada e sem vida. O tecido era um gobelen desbotado, com umas flores marrons, bem feinho. Eu até tirei uma foto dela antes da tranformação, mas simplesmente não consigo encontrar e eu queria muito publicar um "antes de depois", mas não vai rolar.
Bom, demos uma lixada, tiramos o estofado, colocamos espuma nova, cobrimos com o tecido escolhido, que custou 5 reais o metro (!!). Passamos duas demãos de tinta e voilá! Pra deixar um pouco mais confortável, já que ela não tem encosto, fiz uma almofada. Achei que ficou muito fofa. E o meu quarto, que é todo em azul e branco, ganhou um charme extra!

Sem medo de usar cor


Reclamaram que eu não estava postando nada novo. Oba, alguém lê isso aqui! Então, resolvi publicar essa foto, porque achei muito legal a mistura de cores. Tem gente que tem medo de usar cor. Eu adoro! Só acho que se o ambiente for pequeno é legal usar cores mais claras, mas se o cômodo for grande, se jogue sem medo! Almodovar agradece a lembrança!

Foto: Habitat

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Dança das cadeiras


Sabe aquelas cadeiras que estão esquecidas num canto e que vc já está até pensando em mandá-las pro lixo? Pois, elas podem ganhar nova vida com tinta colorida e muita criatividade. Que tal um toque de Almodovar nelas?

Foto: Casa Claudia

Parede Florida


Uma das formas mais baratas de dar uma levantada no astral da casa é colocar plantas e flores nos ambientes.
Muita gente tem um quintal sem graça, mas não consegue pensar em alguma coisa barata que possa rapidinho mudar a cara do lugar. Na foto abaixo, a parede sem graça, aparentemente de uma edícula, ficou super charmosa com os vasinhos de gerânios. E os gerânios são plantas super práticas, aceitam bem o sol e dão flores com frequência.
Ah, os móveis e o umbrelone custam bem caros, mas a idéia era mostrar as flores. Eu achei que ficou ótimo!

Foto: Morar Mais Por menos (Curitiba)

terça-feira, 13 de novembro de 2007

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Revestimento de aço na cozinha



Uma amiga acabou de comprar o apartamento dos sonhos e me pediu umas idéias pra decoração, mas veio avisando, quero uma parede de aço na cozinha e não quero gastar muito! Achei estranho, mas pesquisando, encontrei uma e já mandei a foto pra ela, que disse ter adorado!
E conversando com marido, ele me disse que em alguns ferro-velhos é possível encontrar chapas de aço inox em ótimo estado, algumas inclusive sem uso, por um preço ridículo! Já liguei pra amiga e avisei. Quando o apartamento dela estiver pronto, pedirei autorização pra publicar aqui a foto da cozinha.

Foto: Casa Claudia

Fotos por todos os lados


Há um tempo atrás, quando estava procurando imóvel pra comprar, fui visitar um apartamento antigo e no meio da sala, ele tinha duas colunas. Achei aquilo esquisito, ficava imaginando o que faria com aquelas colunas. Bom, não comprei o apartamento, mas vendo essa foto me lembrei daquela sala e achei a idéia ótima.
Você tem uma coluna no meio da sala? Não sabe o que fazer com ela? Pegue aquela sua caixa cheia de fotos e mãos à obra!

Foto: Habitat

Coleção Emoldurada


Quando minha filha era pequena, ela era louca pelo Kinder Ovo, nem tanto pelo chocolate, mas sim, pelos brinquedinhos e tinha cada um lindo. Eu me lembro de um barquinho de madeira, minúsculo, que guardei por muito tempo, mas hoje não sei onde está. Sniff!
Pois é, ao ver esta foto, me arrependi amargamente de não ter guardado os mini-brinquedinhos, hoje eu poderia fazer um quadrinho desses, mas não tem nada não. O Pedro Henrique muito provavelmente, vai adorar o "chocolate" e daí eu poderei fazer um quadrinho desse. Acho que logo, logo, vou viciar o menino. rs

Foto: lá em casa

Estante de caixotes de feira


Marido que também é metido a decorador (!!) diz que certas coisas só ficam bacanas em fotos de revista, com superprodução e tudo o mais, que na casa da gente, certas coisas ficam, na verdade, com cara de gambiarra, com cara de pobre. Em alguns casos, ele até tem razão, mas quando vi essa foto, me lembrei da fala dele, mas gostei tanto, então coloquei aqui. Que tal?

Foto - lá em casa

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Pufes ou futtons, o importante é a chita


Chita já foi tecido desprezado - coisa barata, sem valor. Mas agora está na moda e acho que tem a ver com a onda de valorizar materiais simples, mas que visualmente causam grande impacto.
Você pode dizer que são almofadas, futtons ou um pufe, mas o tecido que brilha aqui é a chita! Muito bacana!

Foto: Habitat

Mesinha de dormentes


Mesinha de centro precisa ter personalidade, não é só pra colocar os pés em cima, pra facilitar na hora da pizza, da pipoca ou da cerveja. Ela é também um elemento decorativo, por isso, precisa ser bacana e daí, é claro que você pode colocar objetos em cima - livros, flores, velas, cinzeiro (pra quem fuma, eca!), mas se ela for super bacana pode até ficar pelada, que fará sucesso também! (pelada fazendo sucesso é fácil, né?)
Ah, e ela é feita de madeira reciclada, de dormentes, mais bacana ainda!

Foto: Habitat