segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Objeto de desejo


Assim que a nossa cozinha caipira ficar pronta (com direito a fogão a lenha e forno -a churrasqueira já está lá), eu quero comprar um quadro negro pra colocar o cardápio do dia. Achei esse bem legal, mas o preço é um escândalo - 149 dólares. Aff!
Foto: Pottery Barn

Um comentário:

Unknown disse...

Claudia existem no mercado tintas que são usadas como quadro negro, assim vc pinta com a tinta o quadrado e coloca uma moldura... fica bem mais barato.
Vá em escolas e veja se não tem algum velho para doar.
Pinte novamente os quadros-negros velhos e gastos.
Você pode fazer quadros permanente fazendo uma superfície lisa com reboco numa parede. Um bom tamanho é 1m x 1,5m. Faça uma argamassa misturando quatro partes de areia para uma parte de cimento. Quando o reboco estiver quase duro, alise-o com uma trolha. Cubra a parede com um saco molhado ou plástico para que ela seque devagar, evitando rachaduras. Deixe por vários dias para secar completamente antes de pintar.

Podem-se fazer quadros-negros portáteis com pedaços de madeira compensada. Lixe a madeira bem antes de pintá-la.

Ah mando também duas receitas de tinta!!!

Receita 1
1 medida de tinta preta
1 medida de verniz
11/2 medida de querosene
Misture bem o verniz e o querosene. Adicione então a tinta preta e misture bem.

Receita 2
Use uma lata de tinta fosca escura (não brilhante) – preto, verde escuro ou marrom, para a primeira camada. Para adicionar abrasivo à camada final de tinta, use dois tijolos velhos feitos em forno de olaria moendo-os até que se tornem em um pó fino. Peneire o pó em um pano grosso para remover os pedaços. Adicione uma medida de pó a 10 medidas de tinta. Misture bem.